15 de maio de 2008

Mercúrio a preparar-se para ficar retrógrado - No zen for me

Mercúrio, quando não está retrógrado ou em alteração de movimento, desloca-se por dia, cerca de 1º 30’. É mais rápido que o Sol, que se desloca 1º por dia. Neste momento, Mercúrio está em Gémeos, portanto em dignidade, por ser regente deste signo, facilitando os assuntos que lhe dizem respeito. No entanto, esta situação está a ser alterada. Está a reduzir a sua velocidade diária, até ficar estacionário, antes de se tornar retrógrado. Nos dias 20 a 22 estará no grau 20 de Gémeos. Nos dias 23 a 26 no grau 21. É uma lentidão exasperante, para um planeta tão rápido. No dia 26 de Maio entra em movimento retrógrado a 21º 31’ de Gémeos, permanecendo até 19 de Junho, a 12º 59’. Confira no seu mapa, por favor. É como um carro que desacelera, trava e faz marcha atrás. Mercúrio fica retrógrado três vezes por ano. Ao ficar retrógrado em Gémeos é como se afectasse ainda mais aquilo que este planeta trata habitualmente. Vai criar algumas confusões nas nossas comunicações, emails, viagens, marcações. O entendimento geral não estará no seu melhor. Pode afectar a nossa percepção das coisas mais comuns. Atrasos em acordos ou negociações. Possibilidade de certos desentendimentos no seio da família, no trabalho. Aparentar o que não existe. Tudo isto, ainda mais do que em outras retrogradações de Mercúrio, por estar em Gémeos. Não me vou alongar mais sobre a possibilidade de tolices, inconveniências e disparates que possam surgir. Uma coisa é certa: no meu mapa natal está retrógrado e em Gémeos… No zen for me.

Quer um exemplo de como a coisa está?
A Câmara de Lisboa está a ponderar se apoia a Feira do Livro. A edição é um assunto de Mercúrio, regida por Júpiter. Com este em Capricórnio [queda], estamos a assistir à polémica. Será que só a Câmara de Lisboa ainda não percebeu que a feira, muito mais do que um evento cultural, é um assunto comercial? Para uma pequena editora especializada em livros esotéricos e espirituais, as vendas não justificam o pesadíssimo investimento a fazer. Muitos milhares de euros, só para estar com "stand" próprio! Mais uma vez, no zen for me.

8 comentários:

  1. Caro António
    Deixaste-me muito animada tenho que o dizer, mas avisada sobretudo!
    Vou fazer uma viagem em família e este Mercúrio estará sobre o meu Saturno (20º)na casa VII, com ligações muito "boas".
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Samsara,

    Boa viagem em família.

    kiss

    ResponderEliminar
  3. Fico sempre contente com mercúrio retrógado porque afecta imenso o call-center onde trabalho: o sistema vai abaixo e estamos uma data de tempo sem aturar os clientes chatos, lololol!

    I can't wait for it! Nestes últimos dias já começou a afectar o sistema informático, imagino mais para a frente!

    São umas "fériazinhas" :p

    ResponderEliminar
  4. Dunyazade,

    Bom! Melhor exemplo mercuriano não era possível.

    Divirta-se nessas feriazinhas...

    ResponderEliminar
  5. Tendo em conta que faço anos a 27 de Maio, fiquei em pânico...Até porque já sinto fortemente estes sintomas.

    ResponderEliminar
  6. Jasmim

    Não há razão para pânico. Não é nenhuma catástrofe. Simplesmente temos que aprender a fazer surf com a vida.

    ResponderEliminar
  7. voltei a ter crises de pânico fortíssimas, horríveis mesmo, fui pesquisar
    e
    estou no início de uma quadratura de Saturno exata com a Lua e com Urano, se der pra dizer algo agradeço

    ResponderEliminar
  8. Olá Júnio,

    Como não conheço o seu mapa, não devo pronunciar-me afirmando que é esse trânsito.

    Pode ser, com muita reserva, dependendo das casas onde se encontrem esses planetas.

    Investigue Plutão e os pontos Angulares.

    Investigue o que se está a passar no seu ponto médio Sol-Lua.

    Investigue trânsitos de Quíron.

    Se quiser maior desenvolvimento, recomendo-lhe que use o fórum da Escola de Astrologia Nova-Lis, que terei muito gosto em analisar o seu horóscopo.

    Abraço.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa