27 de setembro de 2008

Debate presidencial

O Senador McCain assegurou que os Estados Unidos estão perto de ganhar a guerra no Iraque e que a estratégia de envio de dezenas de milhares de reforços para travar a insurreição «foi coroada de sucesso». Assegurou: «Estamos a ganhar no Iraque e vamos regressar com a vitória». Não faço a mais pequena ideia de como o povo americano «ouve» estas ideias. Será que acreditam mesmo nisto? Como sabem, estamos a falar dos velhos hábitos dos seres humanos - usar a força, mesmo sem razão. Plutão em Capricórnio vai limpar todo este lixo que ele próprio provocou em Sagitário.

6 comentários:

  1. Boa tarde António

    Não acredito que uma grande parte dos americanos creiam nesta frase de McCain.

    Quanto a Plutão limpar o lixo, estou inclinada a dizer que sim, oxalá que sem mais derramamento de sangue.

    Bom fim de semana.

    Abraço

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  2. António, uma caixa de surpresas aquele país, ou deveria dizer muitos países juntos, se bem que haja uma facção cansada da guerra, existe outra e não pequena orgulhosa do papel policial com que a USA interage e esses vêm no McCain um dos deles.

    ResponderEliminar
  3. Olá Adelaide,

    Um país com mais de 300 milhões de habitantes é de um gigantismo que impressiona. Só a China os suplanta. Penso mesmo que o século XXI será marcado pelas relações destes 2 gigantes.

    Segundo parece, a América está a viver uma época em que se vai virar para dentro deles mesmos. Seria bom que assim fosse.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  4. Ana Cristina,

    É um país impressionante, que admiro. Infelizmente, a vida não me proporcionou a possibilidade de conhecer melhor, o que eu teria gostado muito. Teria gostado de ter vivido lá uma temporada grande.

    Bom fim-de-semana,

    António

    ResponderEliminar
  5. António Rosa.
    É um país que fascinou a minha puberdade, adolescência, Indios e Coboys. Depressa tomei o partido dos Indios e perdi o interesse. Porque fui vendo os Indios modernos sempre culpados de tudo o que de mau acontece.
    É uma potência em sudável declínio, apesar das tormentas que sempre acontecem em qualquer queda de gigante.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderEliminar
  6. Caro Neo,

    Creio que a história se faz assim, com embates tremendos, para que os seus povos sigam em frente. Neste caso, devido ao país que é, influencia todo o planeta.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa