27 de setembro de 2008

Paul Newman faleceu

Paul Newman faleceu na madrugada de 27 de Setembro, com 83 anos, em pleno retorno de Úrano, após o trânsito de Júpiter na sua 12ª casa. Nasceu a 25 de Janeiro de 1925, às 6h37 am, Cleveland, Ohio, USA. Considerado um dos homens mais charmosos do cinema, contracenou com as mulheres mais bonitas e famosas do mundo, numa longa carreira de sucessos. É um dos raros casos de Hollywood que manteve um prolongado casamento com a actriz Joanne Woodward. Nos últimos vinte anos da sua vida, criou e desenvolveu com tremendo êxito, a empresa 'Newman's Own' dedicada a molhos e condimentos alimentares, doando uma parte significativa dos lucros para fins de beneficiência. Além dos seus mega sucessos como actor, também produziu e dirigiu vários filmes de qualidade, incluindo «Rachel, Rachel» (1968) onde dirigiu a sua esposa e ganhou o Globo de Ouro de melhor director. Indicado nove vezes pela Academia como melhor actor, finalmente venceu pela sua actuação em «A Cor do Dinheiro» (1986). Por curiosidade, no ano anterior havia recebido um Oscar especial pelo conjunto da carreira.

6 comentários:

  1. António,
    Fiquei triste!
    Este ator me levava a ver filmes...sabe que não sou muito de filmes, a não ser alguns especiais.
    Paul Newman conseguia.
    Vai deixar saudades...
    quem faz acontecer se torna imortal!!!!
    Um beijo.
    Astrid

    ResponderEliminar
  2. Astrid,

    Ficamos sempre tristes quando a nossa geração cresce na companhia destes grandes actores e actrizes e vemo-los desaparecer.

    Mas fica a sua obra.

    Beijo

    António

    ResponderEliminar
  3. Bom dia António

    Mais um grande Actor que se foi. Deixa saudades a todos nós. Para mim ele continuará vivo. Poderei ver sempre os filmes dele. Recordar é viver.
    Ainda ontem falámos na Elizabeth Taylor que interpretou com ele o filme Uma Gata em Telhado de Zinco Quente.

    Bom domingo, o meu vai ser passado a responder às perguntas do curso LOL.

    Abraço

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  4. Olá Adelaide,

    Foi um domingo bastante desligado do portátil para me entreter com outras coisas. A memória desse grande actor acompanhar-nos-á através da sua obra.

    Vou ver se hoje ou amanhã consigo uma ideia para postar qualquer coisa mais animadora.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,

    Ficou o grande legado dele para nós.
    Cumpriu a missão dele! :)

    Vamos lá rebuscar uma ideia mais animadora....
    Se for um lado só se ouve em crise...
    Por aqui é mais tranquilo: tempo de vindimas e a iniciar-se a colheita da castanha! LOL
    Bejinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria Paula,

    Anunciar a morte de Paul Newman foi, além da homenagem, uma forma de dar a conhecer o seu mapa, pois é uma forma de se estudar.

    beijinho

    António

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa