22 de novembro de 2007

Casa 4 ou Fundo do Céu

 
Representa os sentimentos mais profundos, mais íntimos e pessoais no círculo mundano; as raízes. Simboliza o lar, a vida familiar, os bens imóveis. Esta Casa descreve tanto o começo como o final da vida.
 
Encontra-se ligada à mãe. Refere-se a tudo o que rodeia intimamente o nativo e que também o protege.
 
O lar, os pais, a hereditariedade, as posses imobiliárias. O ambiente do qual nos apercebemos e que temos tendência a viver no início e no fim da nossa vida, a nossa riqueza interior, os tesouros escondidos, a sepultura, os legados à posteridade, a reputação após a morte.
 
O nativo que tiver esta Casa fortemente influenciada sentirá a necessidade de deixar a sua marca boa ou má em relação com a influência do seu destino por meio dos astros no seu horóscopo de nascimento.
 
Nesta Casa, o livre arbítrio é muito restrito; não é, todavia, possível fazê-lo agir. Por esse motivo, é preciso que o nativo se sirva de uma vontade superior à normal.

1 comentário:

  1. Poder-me-à dizer mais em relação a planetas na casa 4?
    Lua e Vênus em libra e júpiter em Escorpião. Obrigado

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa