22 de novembro de 2007

Casa 3

 
Representa os movimentos, as viagens curtas ou pequenas, os transportes, as formas de comunicação, quer seja falada ou escrita (por exemplo, documentos, cartas, discursos, conferências, empresas de papéis, etc.). Tudo o que respeita à educação básica da pessoa.
 
Também os irmãos e as irmãs. Os vizinhos e conhecidos (se têm alguma importância para a pessoa); os irmãos e primos. As aventuras ocasionais.
 
Os irmãos, as irmãs, os colaterais, as comunicações, as pequenas deslocações, o mundo relacional circundante e a faculdade de adaptação ao meio onde somos chamados a movimentar-nos ou a realizar-nos.
 
A influência da formação recebida no enquadramento de um meio particular e no seio familiar. Quando esta Casa recebe muitos aspectos, o nativo projecta uma imagem de si próprio independente da sua consciência, que o destino influencia num sentido benéfico ou maléfico consoante o caso ou a possibilidade de livre arbítrio que o nativo porá em marcha por vontade própria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa