8 de março de 2014

Vénus transitando por Aquário


Vénus ingressou no signo de Aquário no dia 5 Março 2014 e lá permanecerá até 5 de abril deste ano. Neste signo, Vénus está a reagir contra o materialismo assim como a fria exactidão de Vénus em Capricórnio, que acabámos de passar. Esta situação indica uma visão emocional, impessoal, porém amigável. As pessoas irão desejar ser agradáveis com todos, mas não necessariamente numa base pessoal, nem especialmente enternecedora.

Sentiremos que poderemos ser populares e queridos, e geralmente haverá muitos amigos e simples conhecidos à volta. Sentiremos isso especialmente nas redes sociais, nomeadamente o Facebook e o Twitter, que durante estas poucas semanas ficarão completamente fervescentes. Os seus modos pessoais são animados, efervescentes e incomuns.

A atitude das pessoas com relação à moralidade social e sexual pode ser incomum, afastando as das regras estabelecidas pela sociedade. Isso não significa que não tenham princípios, mas, pelo contrário, que possuem a sua própria interpretação daquilo que é justo e importante. Muito sexo… e desvairado, em muitas ocasiões.

Como acontece com as os movimentos de Vénus em Gémeos e em Balança / Libra, essas pessoas consideram pouco atraentes os comportamentos grosseiros, embora elas próprias nem sempre observem os conceitos tradicionais de comportamento social.

As atrações românticas com frequência são súbitas e casuais, não necessariamente estáveis ou duradouras. O indivíduo considera importante o estímulo intelectual no romance e no casamento e sente se atraído por tipos originais ou excêntricos, assim como por aqueles que possam ajudá lo a expandir a sua manifestação social.
O parceiro ou esposa pode vir a ser um amigo e um amante, e compreender que ele precisa de variedade e estímulo mental, e não gosta de rotinas aborrecidas. Essas pessoas também não apreciam ciúmes e possessividade e se afastarão daqueles que procuram restringir a sua liberdade social.

Assim, se quisermos ficar próximos das pessoas com Vénus em Aquário natal, precisamos permitir que tenham liberdade nos seus relacionamentos com os outros.
0 ecletismo de Vénus em Aquário proporciona aos nativos preferências incomuns. Eles sentem-se atraídos por formas de arte extremamente modernas ou extremamente antigas.

Há um gosto por formas electrónicas de arte, devido à regência de Urano em Aquário. A intuição sobre as tendências sociais, emocionais e pessoais dos outros pode estar muito desenvolvida, beirando a telepatia no que se refere ao estado emocional das pessoas.

Se Vénus estiver sob tensão em Aquário, os hábitos sexuais podem ser excêntricos e promíscuos. Essas pessoas pretendem sinceramente, permanecer constantes nos seus sentimentos, mas o seu ponto de vista emocional está sujeito a súbitas mudanças radicais, que podem provocar a ruptura de antigos relacionamentos ou criar novos — e sem nenhuma razão aparente.

A motivação oculta com frequência encontra-se no desejo de maior liberdade pessoal ou novas experiências. Elas talvez não consigam actuar dentro dos limites do casamento ou de outros relacionamentos duradouros. Podem ter comportamentos emocionais de muita teimosia e, assim, se recusam a considerar o ponto de vista dos outros.

Como Aquário é um signo fixo, se Vénus estiver bem aspectado pode haver dedicação constante a alguém que verdadeiramente amam e respeitam.



.

1 comentário:

  1. Olá querido António Rosa, está bem? Há qto tempo não aparecia a sua dádiva, o seu insight, e como sempre a lembrar que as energias são, o que são, e que nos cabe saber lidar com elas, nós que somos, no meu mínimo entendimento, algo mais do que poeira de estrelas.

    Bem haja.

    MJ

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa