28 de outubro de 2013

O universo sempre a ajudar, pelo menos comigo tem sido assim: produtos especiais sem álcool e hipoalergénicos para peles sensiveis e o universo a ajudar


Aos 64 anos e pela primeira vez na vida, decidi investir em mim mesmo [Ascendente Touro e Vénus em Câncer na Casa II, além de Sol na CAsa I], em produtos de muita qualidade para o corpo [banho, cabelos, barba]. Mas obviamente, não sou um metrossexual. Nem pensar.

Sou sim, uma «cota» muito moderno, tão moderno, que à minha idade, acho o casamento uma coisa boba e não passa de um conto 'instantâneo' de fadas, como os pudins flans que se compram já feitos prontos a serem consumidos [É preciso perceber a ironia: Neptuno, a dissolver, na V, em Libra / Balança]. No entanto, respeito, quem pensa de maneira diferente. Até nem me importo, porque assim, as clientes infelizes nos amores vão aparecendo de forma constante.

Os meus problemas são de outra batureza. Tenho problemas de pele muito sensível e nunca liguei muito a esta questão, mas nos últimos tempos tenho percebido que devo cuidar mais de mim [Sol, Leão, Casas I, II, V e restos de umas coisitas]. São produtos relativamente caros, só se vendem em farmácias muito boas ou em estabelecimentos especializados. Julgo perceber que não estão em exposição nas prateleiras dos hipermercados ou similares.

Ao fim destes anos todos, o meu Saturno em Virgem e na Casa IV, era muito austero e eu até tinha a sensação que ele achava tudo isto uma inutilidade.

Por estranho que vos possa parecer, meus amigos, como é que eu posso afirmar que uma coisa destas é abençoada pelo céu?

Constatei hoje mesmo [28 Outubro 2013] que estando eu em plena farmácia, a ser atendido, para comprar estes produtos, quando recebi uma chamada do 'Cristal de Cura' com a informação que tinham chegado naquela manhã diversas marcações de consultas e para a «master class» que darei no próximo fim-de-semana.

Ou seja, confirma-se aquilo que ando a dizer e que alguns espiritualistas meus amigos (e menos amigos, também) me têm dito que não é bem assim, mas eu insisto: não se deve «pedir dinheiro» [o tal da abundância], mas sim «dizer ao universo que estou disponível para trabalhar». Trabalhar, no meu caso, é dar consultas de astrologia. O resto são consequências: vindo o trabalho, entra o dinheiro e, assim, cuido de mim e do meu gato. Agradecendo sempre ao céu. Só tão moderno que co-crio as situações, mas como também sou um Antigo, não me esqueço nunca de AGRADECER AO ALTO. Não é assim que se faz, querida Astrid Annabelle?

Claro que é uma publicidade descarada. Não indico preços, porque nem eu sei, pois a vida encarregou-se de me pôr à frente, esta manhã, uma promoção de 3 produtos numa bela embalagem de viagem 'pour homme', a um preço especial. Ou seja, ainda por cima, poupei uma boa quantidade de euros e e fiquei com uma bolsa tão bonita e com um design lindo e masculino que me irá permitir usá-la nas minhas consultas no 'Cristal de Cura», pois poderei guardar os abjectos que habitualmente transporto para as consultas.

Como gosto de partilhar com os leitores amigos,
pois nunca se sabe se pode ser útil para alguém:



ESPUMA DE BARBEAR SEM ÁLCOOL

Produto - «Eaux Thermale Avène - Mousse à raser / Shaving foam» (Espuma de barbear)

A sua espuma cremosa facilita o deslizar da lâmina e torna o barbear mais confortável. Sem parabenos. Purificante: Suaviza a pele e diminui o risco bacteriano associado aos pequenos cortes. Hidratante: O agente hidratante (glicerina) suaviza e amacia a pele. Suavizante: As propriedades suavizantes e dessensibilizantes da Água termal de Avène proporcionam uma verdadeira sensação de conforto à pele.




BÁLSAMO APÓS BARBEAR SEM ÁLCOOL

Produto - «Eaux Thermale Avène - Baume apré-rasage / After-sheva balm» (Bálsamo após barbear)

Suaviza de imediato as irritações e previne os riscos bacterianos associados aos pequenos cortes. Deposita na pele uma película protectora muito suave. Sem parabenos.




GEL DE BARBEAR SEM ÁLCOOL

Produto - «Eaux Thermale Avène - Gel de rasage / Shaving gel» (Gel de Barbear)

No meu caso: para usar uma vez por semana em vez da espuma de barbear«Eaux Thermale Avène - Mousse à raser / Shaving foam». Previne as irritações e facilita o deslizar da lâmina para um barbear mais confortável e preciso, com toda a suavidade. Sem parabenos. Purificante: Suaviza a pele e diminui o risco bacteriano associado aos pequenos cortes. Hidratante: O seu agente hidratante (glicerol), suaviza a pele. As propriedades suavizantes e dessensibilizantes da Água termal de Avène proporcionam uma verdadeira sensação de conforto.

GEL PARA LAVAR A CARA TODAS AS MANHÃS SEM ÁLCOOL

Produto - «Klorane - Gel duche oxigénio» - Só uso na lavagem diária da cara.

Este gel duche nutritivo com rebento de álamo, protector, é sem sabão e com pH neutro. A sua textura cremosa, enriquecida em agentes hidratantes, limpa suavemente e protege as peles secas e sensíveis. Leve e vivificante, o seu perfume exala notas frescas e frutadas (melão, pepino, pera, líchia) para proporcionar uma verdadeira lufada de ar puro. Sem parabenos - sem fenoxietanol.



GEL PARA DUCHE ESPÍRITO ZEN SEM ÁLCOOL

Produto - «Klorane - Gel duche Espírito Zen» - Para uso na lavagem diária do corpo.

Relaxante e regenerante, o seu perfume floral (flores de água, lírios) suaviza e proporciona momentos de descontracção. Este gel duche nutritivo com rebento de álamo, protector, é sem sabão e com pH neutro. A sua textura cremosa, enriquecida em agentes hidratantes, limpa suavemente e protege as peles secas e sensíveis. Sem parabenos - sem fenoxietanol.





CHAMPÔ KLORANE PARA CABELOS SECOS E TRATAMENTO DA CASPA 
- 2 vezes por semana

Produto - «Klorane - Cabelos secos e com caspa».

Para uso na lavagem diária do cabelo ou em casos mais simples 2 vezes por semana até desaparecer e passar a usar uma vez por semana. As propriedades purificantes do extracto de capuchinha KLORANE são reforçadas pela presença de um complexo anticaspa específico. Com a sua base emulsionante muito suave e desembaraçante, este champô com extracto de capuchinha KLORANE, agradavelmente perfumado, elimina rapidamente a caspa seca, constituída por pequenas partículas brancas e leves que se soltam do couro cabeludo. Perfeitamente purificado, o cabelo recupera toda a sua luminosidade. Hipoalergénico: elaborado para minimizar os riscos de reacções alérgicas e a necessária manutenção.





CHAMPÔ KLORANE SUAVIZANTE PARA USO FREQUENTE
COM EXTRACTO DE PEÓNIA DA CHINA

Produto - «Klorane - Cabelos Secos e champô suavizante para uso frequente»

O Champô suavizante com extracto de Peónia KLORANE, com uma textura fluida, cor-de-rosa translúcida, devolve frescura ao couro cabeludo irritado . Este champô protector e suavizante, que pode ser utilizado sempre que necessário, é um verdadeiro cuidado do couro cabeludo irritado que apresenta prurido especialmente associado aos estados descamativos.




DESODORIZANTE ANTI-TRANSPIRANTE

Produto - «VICHY - Dezodorizantes para peles sensíveis»

Preserva a pele da transpiração durante 48 horas. Fresco e suave ao aplicar. Tolerância óptima, não deixa marcas brancas na pele. Aqui: http://www.vichy.pt/VICHY-HOMME/gama/r990.aspx


Fabricante e distribuidor de todos os produtos mencionados acima [excepto o 'Vichy Homme']:
«Pierre Fabre» (PORTUGAL):
Os outros países terão os seus próprios sites.
http://www.pierre-fabre.com/ - Sede em França
Sites em Portugal:
BRASIL: devido ao gigantismo do país, aparenta haver vários endereços de internet de distribuidores.


3 comentários:

  1. Vais ficar um luxo meu querido António!
    Yes!!!! Ah! abri um largo sorriso por aqui!!!! O campo realmente te fez bem! ... isso é viver em estado de Graça! Eu estou feliz que anda se cuidando. Muito feliz!!!! Agora... não se esqueça de sorrir com o fígado!!!! love u ....beijos, agradecendo ao link!!!!
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Sim um grande aplauso para este artigo, você tem uma maneira de dizer as coisas da maneira natural, simples e tão verdadeiro, eu puxo o meu chapéu para você !!

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa