17 de setembro de 2013

Relembrando a actual «Recepção Mútua» entre Plutão e Saturno


«Astrologando» - Relembrando que no próximo dia 20, Plutão em Capricórnio deixará o seu movimento retrógrado no grau 08º59' e que Saturno em Escorpião estará no grau 08º56'. A isto chama-se «Recepção Mútua».

Cada um destes planetas está no signo regido pelo outro. Plutão é regente de Escorpião, que está a ser transitado por Saturno. Por sua vez, Saturno é regente de Capricórnio que tem Plutão em trânsito desde 2008. É um evento cósmico que se realiza, sensivelmente, a cada 250 anos. A última «recepção mútua» havida entre Saturno e Plutão foi de 1776 a 1779.

Recomendo a leitura do meu artigo «Recepção Mútua - Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio - a 5 Outubro 2012 - [Casos de Portugal e Brasil]». Por favor tenham em conta que foi escrito antes de se ter dado a recepção mútua, por isso os tempos verbais estarem desfasados hoje, com os planetas já em funcionamento do sextil e recepção mútua. Mas não me apetece nada mudar e conta com a inteligência do leitor para entender a situação.


Para quem quiser aprofundar o ciclo que estes dois planetas fazem, recomendo a leitura do seguinte artigo, também  no «Cova do Urso».

Foto: Arrozais, China - Lembrei-me desta imagem pois, para mim, subir e descer estes montes e vales e o cansaço que daí resulta, e o nunca mais acabar do infinito, personifica na perfeição a relação destes dois planetas.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa