17 de setembro de 2013

Plutão volta ao seu movimento directo na sexta-feira, dia 20 Setembro próximo, às 16h29


Para que ninguém se queixe, aqui fica um aviso à navegação: Plutão volta ao seu movimento directo na sexta-feira, dia 20 Setembro próximo, às 16h29 [hora de Lisboa, Londres e TMG], no grau 8º59' de Capricórnio.

O meu conselho é este: É o momento para fazer ou concretizar o que estiver pendente ou o que tiver que fazer... mas faça-o agora, imediatamente, quando Plutão ficar directo. Não perca tempo.

Como sabem, ficou retrógrado no dia 13 Abril 2013, no grau 11º35' de Capricórnio e se a vossa memória não falha lembrem-se destas ocorrências:

- No dia 15 Abril: atentado à maratona de Boston
- A 25 Abril tivemos o eclipse lunar, que ainda hoje sofremos essas consequências de ausência de Luz.
- Durante os primeiros 2 meses de Plutão estar retrógrado, o governo americano com o apoio dos ingleses e franceses forneceram toneladas de equipamento militar à oposição do governo sírio.
- A questão na Síria intensifica-se, a ponto de quase se declarar uma guerra, entretanto o governo russo surgiu com uma proposta pacífica de vigilância das armas químicas.
- 10 Maio, o eclipse solar.
- 20 Maio, o tornado de Moore, em Oklahoma, USA, o mais perigoso até à data, classificado como EF5, o máximo na escala Fugita melhorada. 
- A Expedição 36 foi uma missão de longa permanência na Estação Espacial Internacional, realizada entre 14 de Maio e 10 de Setembro de 2013. Ela contou com seis astronautas, três russos, dois norte-americanos e um italiano.
- Junho 2013 - Início dos famosos protestos no Brasil.
- Junho 2013: o caso de Edward Joseph Snowden, um ex-analista da secreta americana que tornou públicos detalhes de várias programas altamente confidenciais do governo de Estados Unidos.

- E muitos mais casos ocorridos durante os longos meses em que Plutão esteve retrógrado em Capricórnio.

Foto: Montenegro.

1 comentário:

  1. Obrigado por este artigo que contém muitos bons conselhos. Foi algo que tive problemas para entender antes.
    mon avenir amoureux gratuit

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa