5 de outubro de 2012

Mercúrio ingressou em Escorpião a 5 de Outubro 2012

Ilha de Moçambique. Foto do sr. Satar Abdul Rahimo Abdul -http://www.facebook.com/abdulrahimoabdul

Mercúrio ingressou em Escorpião, hoje, 5 de Outubro, no mesmo dia que Saturno também ingressa neste signo [11:35 em Portugal e 4 horas menos no Brasil]

Fiquemos atentos e espertos ao nosso interno e às possíveis partidas que a nossa mente nos possa pregar. Até 28 Outubro, enquanto Mercúrio transitar por Escorpião.

Vamos comentar agora aquelas coisas que toda a gente gosta de ouvir ou saber: estaremos potencialmente envolvidos numa característica única que nos dias de hoje é muito valorizado e muito mal aproveitado na prática. Estou a falar de podermos sentir nestes 23 dias [5 a 28 Out] que a nossa intuição está mais profunda que nunca. Que recebemos imensos insights.

Brincando com palavras antigas, eu diria que vamos sentir-nos bastante «bruxinhas» e «bruxinhos». Iremos sentir «aquela coisa» que não se sabe explicar muito bem, mas que nos pode levar a ver para além da pessoa, a ouvir para além do que ela diz, para pressentir o que ela poderá fazer. Tudo isto, que é muito e de boca calada.

Haverá uma espécie de precisão que nos pode levar ao exame crítico das motivações humanas. Pelo menos, nesta fase a nossa percepção estará muito nítida.

Compaixão quase que desaparecerá do vocabulário durante estas poucas semanas. Pode haver linguagens mais agressivas, mas sinceras, despidas até ao tutano.

Muitos planos serão feitos em segredo e só serão comunicados somente quando houver um propósito definido daquilo que se tenta realizar. 

Bom, fico-me por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa