31 de agosto de 2012

«O mês do holofote a iluminar-nos» - Vénus ingressa em Leão no dia 6 Setembro, às 15h 47m 45s, hora de Portugal [4 horas menos no Brasil]


Vénus ao transitar por Leão diz-nos que vai proporcionar às pessoas a possibilidade de usufruirem de sentimentos ardentes, apaixonados. Irá incutir um maior amor à vida e, em simultâneo, um comportamento bastante teatral, em busca de um holofote que o ilumine e que o faça chamar a atenção dos outros.

Irá notar-se que haverá uma maior tendência para uma certa busca social. Por favor, não interprete esta busca social como aquelas que as «revistas del corazón» praticam. É uma busca social no seu próprio meio. Haverá uma necessidade da alma de estar em evidência. A questão profunda neste trânsito, é a pessoa perceber o que a leva a querer estar em evidência, a querer um holofote só para si. Por vaidade? Porque se acha a mais bonita? Porque o ego pede e a mente alimenta? Nada disto são razões transparentes. O estar em evidência deveria rezumir-se a poucas coisas, nomeadamente, o sentir-se bem por fazer as coisas bem feitas, sejam elas quais forem.

Tal como quando escrevi sobre o trânsito de Vénus por Câncer / Caranguejo, defini-o em poucas palavras como sendo «o mês dos melindres», desta vez também vou condensar esta estadia de Vénus em Leão: é «o mês do holofote a iluminar-nos», chamando a atenção dos outros.

Durante estes quase 30 dias [27, para ser mais exacto] haverá uma apetência para dar ou frequentar festas generosas e caras. Sobretudo as mulheres desejarão ser notadas, admiradas e apreciadas. Considero isso positivo, desde que não seja por motivos fúteis. Mas convenhamos, uma mulher bela é um prazer à vista.

O lado negativo deste trânsito provoca em atitudes de primas donnas, àvidas de atenção.

De forma mais prosaica, os assuntos artísticos, pintura, escultura, fotografia, arte, música, teatro, poderão estar em alta.

Sentiremos que ànossa volta haverá mais expansão afectiva, alegria, carinho. As crianças ou assuntos que lhes dizem respeito estarão em alta. O romantismo e o amor pode acontecer, mas recheados de pequenos dramas com a intenção de apimentarem as relações.

Cidado com os ciumes doidos. Com a possessividade, o exibicionismo

NOTA FINAL: Por favor, não interpretem este texto como servindo apenas às pessoas de Leão. É frequente isso acontecer. Isto é para todos nós, sem excepção.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa