19 de janeiro de 2012

O Sol entra em Aquário


Por sugestão do Marcelo Dallaaqui

Missão Superior
Aprender que todos têm algo para dar e que, embora o valor das pessoas seja equivalente, elas não são todas iguais.

Aquário é o 3º e último signo de Ar do Zodíaco. Simboliza a etapa mais evoluída da Inteligência Humana. Aquário é a Mente Superior capaz de pensar à escala do Universo, "pensar em Grande", intuir as relações dinâmicas que se processam entre as várias partes do Todo.

É o Conhecimento Intuitivo. Liga os acontecimentos presentes ao Passado que os originou e ao Futuro que eles próprios anunciam. Aquário é a consciência do homem individualizado, participante na comunidade dos Homens, seguro do seu papel criativo e interveniente. Aquário é a Visão Holística, abrangente, Unitária. Relaciona o Homem às forças do Universo. Percebe o novo, o diferente, o que há-de vir.

Responde à modernidade das coisas, acelera o Tempo, prepara o Mundo de amanhã. Os aquarianos são progressistas, visionários, pessoas que apreendem o Mundo em Movimento, sendo eles próprios os agentes da sua Transformação.

Pessoas aéreas, vivem da Mente Criativa, da Intuição, da força do Pensamento. Oposto a Leão, a referência que o Aquário tem de si próprio não é solitária, mas integra a Humanidade como um Todo. Ele já sabe que a viagem é colectiva e que dela faz parte. Aquários são, muitas vezes, os intelectuais, os cientistas, as pessoas que se dedicam a uma ideia, a uma investigação e a ela se entregam sem reservas conscientes.

Estas são as pessoas que aceleram a modernidade, que deixam no presente a semente do Tempo Futuro.

Regente: Úrano



Níveis evolutivos

1º nível de evolução: Aqui situa-se a capacidade ou dificuldade de Vibração Emocional por Identificação. Traduz o tipo de qualidade que a Amizade pode estimular, a capacidade de ter ou não ter amigos. Amigos, entendidos como aqueles com quem se partilha algo em comum. Os que despertam em nós um sentimento venusiano de troca, de movimento, de libertação. É o conceito Astrológico de Amizade.

2º nível de evolução: Informa sobre a capacidade de realizar com os outros. É a identificação com o Grupo, o prazer do trabalho em equipa, que nos devolve a consciência de que não estamos sós. 0 sentimento de solidariedade desperta quando nos associamos a projectos novos, dinâmicos, com objectivos de transformação social. Os que actualizam a Cultura e abrem o Futuro.

3º nível de evolução: É a Consciência Cósmica. A Mentalidade da Nova Era ou Consciência Aquariana. Aquário é a vibração pela qual o Eu apreende a intenção evolutiva de um Universo em expansão. A afirmação do Eu como ser universal, consciente da sua evolução planetária, sabendo-se uma parte Individualizada desse organismo vivo que é a Humanidade, conhecendo-se como um elo dessa Imensa cadeia cósmica, onde cada um tem o lugar que é seu. Ao chegar a este alto nível de consciência o Ser Humano desperta para a sua responsabilidade de estar no mundo. Vibra na alta frequência do projecto crístico e humanitário da grande família humana de que faz parte. Ao assumir o que tem de único e individualizado, ao acrescentar de um modo solidário algo de seu ao movimento de evolução colectiva. força cósmica transformadora que a todos chama para um futuro melhor, mais fraterno, libertador.


.

6 comentários:

  1. Grata pela informação. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querido, adoro suas aulas!!!!
    O melhor texto sobre Aquário que já li!!!
    Compartilharei, of course.
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler seus textos...eles ficam guardados na memória. (e no meu arquivo pessoal é claro)
    Ainda chego lá...
    António querido só temos que agradecer.
    Um beijo grande
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  4. Antonio... adorei!!! E como aquariana... também compartilhei.

    ResponderEliminar
  5. Eternamente grata ao Saudoso Amigo António Rosa, que partiu para outra Dimensão de Luz.💟

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa