19 de agosto de 2011

O Sol entra em Virgem no dia 23 Agosto



Deixo aqui uma breve descrição sobre os
níveis evolutivos do signo Virgem.


1º nível de evolução:

Informa sobre as doenças psicossomáticas, desequilíbrios físicos originados por desequilíbrios psíquicos. Revela o tipo de energia que temos tendência a somatizar, o tipo de doenças que se podem manifestar quando o organismo reage a formas equívocas de trabalho e produção. Quando aquilo que fazemos não afirma as nossas reais capacidades, mas é suporte de energia perversa. Entendendo por perversa toda a energia expressa por disfunção, quando exerce uma função que não lhe é adequada. Isto acontece sempre que se projecta no trabalho uma energia que não corresponde à qualidade do signo. Se o trabalho não nos remete à consciência de quem somos, se não se traduz em prazer que nasce da convicção das nossas capacidades próprias, úteis ao mundo dos outros, o desequilíbrio energético acontece e a doença manifesta-se. São todas as situações que correspondem a empregos de rotina, a trabalhos que denunciam obrigações esforçadas, desadaptação e não liberdade.



2º nível de evolução:


Neste nível podemos situar um trabalho já personalizado, mas ainda não individualizado. Um trabalho onde já se afirma uma qualquer capacidade própria, uma competência profissional que se traduz em realização, em afirmação pessoal. No entanto, ainda não altruísta, não generoso, não consciente do prazer da real contribuição.


3º nível de evolução:

Manifesta-se a dádiva do ser e o prazer de ser útil. Quando me disponibilizo e ponho a render quem Eu sou em benefício dos outros, quando ao concretizar o meu potencial de intervenção própria no mundo, vivo a consciência de enriquecer esse mesmo mundo dando o melhor de mim. Neste último nível a Casa 6 (que pertence a Virgem) é chamada a casa do serviço. Traduz a última resposta do homem quando já inteiramente responsável aceita o apelo final da sua encarnação.

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender
a cultivar e desenvolver estas características:

Devoção serena, sem cegueira, tolerância, evitar preconceitos, atitudes abertas, bom senso, flexibilidade para dar apoio às opiniões dos outros, equilíbrio dos próprios sentimentos.

Parabéns a todas as pessoas do signo Virgem.

.

18 comentários:

  1. Maravilha de post, querido!!! Salve os virginianos! Salve a Casa 6, a casa do serviço (onde tenho meu Nodo Norte, Sol, Mercúrio, Marte e Ceres...)
    Deixo um abraço e desejo um lindo fim de semana!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos virginianos!
    Parabéns pelo post.
    Aqui sempre se aprende mais....
    Tenha um final de semana feliz.
    Beijos António.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Oi António!
    Eu to feliz de terem voltado os comentários e de conseguir comentar! A net não andava bem com este Mercurio Retrógrado!

    Gostei muito deste poste e tou enviando ele para meus amigos virginianos! ( Tenho Muitos! )
    Acredita que todos os meus relacionamentos foram com pessoas do signo de Virgem até hoje! Que Lição!

    Quero te perguntar se tem uma postagem semelhante a esta do signo de Gêmeos aqui no Cova do Urso?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu (que sou de Virgem mas não sou nem um pouco modesta) estou no nível 3!!! hahahaha

    ADOREI!!!

    Lindo. Que todos possam captar um pouco dessa energia.

    bj

    ResponderEliminar
  5. Não há como não vir aqui, amigo! AMo a sua facilidade de fazer esta análise tão virginianamente virginianana deste signo.
    Melhor, não poderias!!!
    AMEI!
    E vou levar, és minha fonte de estudo.
    Amigo agora estou só no Blog, dei um descanso no FB. É bom demais, mas me tira o prazer de olhar o sol! risos
    Ando precisando de disciplina.
    Caminhar, fazer meu pilates( um VIVA para mim rs), estou num ano de RS em Libra, procurando a beleza e em tudo , a harmonia e o equilíbrio em minha mente, corpo e minh'alma.
    Interessante, António, como encontro Virginianos ainda nos níveis um e dois. E como são críticos dos outros e de si mesmos. E nem percebem que o que chamam de perfeição é quase doença. Muito detalhe, perfeccionistas, menos emoção, menos amor. E só com o amor se atinge o terceiro nível.
    Querido amigo, beijos no teu coração!
    Obrigada pelo post!

    ResponderEliminar
  6. aprende-se sempre algo novo quando se passa por aqui :)

    permita-me,todavia, uma correcção: durante a vigência do horário de Verão, a hora legal de Lisboa é GMT+1, pelo que o ingresso do SOL em Virgem será às 13h21

    ResponderEliminar
  7. Marcelo,

    Ontem, quando publiquei o post, já eram 17h30 e desliguei o computador. Por isso, foi uma enorme surpresa perceber a aceitação que teve, em grande parte devido ao seus post no FB. Muito agradecido. Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Olá Astrid,

    É um «velho» texto que já conhecia. :)))

    Beijos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  9. William,

    Não sei ao que se refere: se aos comentários que as pessoas deixam, se à própria caixa de comentários.

    Na verdade eu próprio não tenho estimulado comentários, pois como vc bem sabe, é preciso andar em muitos blogues e deixar comentários, para então recebermos aqui os das outras pessoas. Não tenho feito isso. Só deixo comentário quando acho que o tema me é muito grato. Mas leio alguns blogues, não muitos, diga-se em abono da verdade.

    Grande abraço, meu querido.

    ResponderEliminar
  10. Paula,

    Que bom que está no nível 3. Daqui a nada atinge a perfeição e não faz maias falta ao planeta. Sabe qual é a consequência, não sabe?

    Grande abraço agradecido.

    ResponderEliminar
  11. AD

    Sinal que está viva e que tem a sua caminhada para fazer. Isso é bom. Se já estivesse no nível 3, não demoraria em desencarnar.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. Maria Izabel,

    Essa facilidade que fala deve-se ao meu Mercúrio em Gémeos na 1 e ao meu Saturno em Virgem, na 4, bem ligado à minha Lua e a Úrano. :))) Tenho muito de Virgem no meu mapa e atraio para mim, muitas pessoas deste signo ou com a Lua nele.

    Está a fazer um descanso do FB.

    Pois confesso-lhe o seguinte: estou a fazer um grande esforço para chegar a meio de 2012 e tomar algumas decisões, todas ligadas com a net. Entre elas, a possibilidade de apagar tudo. Só vou esperar que este Júpiter saia de Touro.

    Em contrapartida, tenho visto muitos filmes...

    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  13. Carla,

    Muito agradecido pelo seu comentário.

    Não sei porque arredondou os 20m38s para 21m?

    ResponderEliminar
  14. arredondei por pura preguiça :)

    o reparo era somente quanto à hora, pois já vi que faz frequentemente referência aos ingressos e nem todos os seus leitores detectarão o lapso nas referências a Lisboa (e Londres)

    ResponderEliminar
  15. Olá António! Adorei o seu post...afinal, sou virginiana, ascendente em Virgem e tenho Mercúrio na Casa 1. É muito natural que eu gostasse, né? Tomei a liberdade de compartilhar pois a matéria é muito interessante. Gostei quando disse que
    "Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características" Fico aqui pensando com "meus botões" ( afinal, eu analiso!)... não só nas características que tenho que aprender a desenvolver na casa 1...mas na bagagem excessiva que trago na casa12... Sol + Leão+ Plutão + Saturno. É difícil...ainda tenho uma longa caminhada pela frente!
    Grata pelo texto!
    beijo grande

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Antonio,

    Que aula !!!
    Acho que já havia lido antes mesmo, mais é sempre bom relembrar, para que não esquecer.

    Meu virgem está na casa 3, e Sagitário na 6, meu nodo sul...

    Gostei de ler e vou fazer o meu exercício para ver onde está o ponto cego...

    Agora sendo Libriana com Asc em Gêmeos dificil não gostar de tudo ao mesmo tempo agora :))) escolher é que está sendo o meu perrengue.


    Abração

    Bom final de semana

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa