2 de abril de 2011

«Além da Vida» filme de Clint Eastwood

«Além da Vida» («Hereafter», EUA, 2010, drama, 129 min.). De Clint Eastwood, com Matt Damon, 
Cécile De France, George McLaren, Frankie McLaren e Bryce Dallas Howard.

O filme gira em torno de três pessoas que são afectadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um operário norte-americano que tem uma conexão especial com o além. Em outro ponto do planeta, a jornalista francesa Marie (Cécile De France) acaba de passar por uma experiência de quase-morte que muda a sua visão diante da vida. E, quando Marcus (Frankie/ George McLaren), um garoto londrino, perde uma pessoa muito próxima, começa uma procura desesperada por respostas. Enquanto cada um segue o caminho em busca da verdade, as suas vidas cruzam-se e são transformadas para sempre pelo que eles acreditam que possa existir, ou realmente exista - a vida após a morte.


Dizer que «Além da Vida» é um filme sobre espiritismo é uma simplificação que pode confundir o espectador. O novo filme do director Clint Eastwood traz três histórias paralelas que lidam com a experiência de quase-morte, vida no além e comunicação espiritual. Porém, acima disso, o cineasta realizou uma obra sobre buscas pessoais que se podem transformar em obsessões.

O filme começa com uma das mais poderosas cenas da filmografia de Eastwood: um tusnami devastando uma cidade tailandesa. Minutos antes, a jornalista francesa Marie LeLay (Cécile De France) comprava lembranças para as filhas do seu namorado quando foi surpreendida pela enxurrada implacável. Marie chega a morrer por alguns segundos, e nesse momento tem a visão de um lugar com muita luz e silhuetas vindo busca-la. A jornalista é socorrida e trazida de volta à vida, mas torna-se obcecada pelo que presenciou na sua breve viagem pelo “além”. Acaba a colocar em risco a sua credibilidade e carreira jornalística, quando resolve escrever um livro sobre o assunto.


Em São Francisco, nos EUA, George Lonegan (Matt Damon) já foi um médium conhecido e abastado, e consegue realmente estabelecer comunicação com os mortos. Largou tudo para tornar-se um operário assalariado, numa busca obstinada pela normalidade. “Quero lidar com a vida, não com a morte”, diz ao irmão mais velho, que insiste no seu retorno às actividades mediúnicas.

E por último, um rapazito chamado Marcus, que perde o seu irmão gémeo, Jason, num acidente, tenta de qualquer forma seguir a vida sem ele, a sua outra metade (os dois são interpretados pelos gémeos George e Frankie McLaren). Vivendo problemas sociais de degradação em casa, os assistentes sociais levam-no para adopção. Afastado da mãe, numa casa adoptiva, desenvolve uma obsessão pelo irmão morto e busca meios de se comunicar com ele, através de médiuns oportunistas e trapalhões.


 Download do filme, clicar aqui ou aqui.


O guião é de Peter Morgan, a produção é assinada por Clint Eastwood, Kathleen Kennedy, Robert Lorenz, Steven Spielberg, Frank Marshall, Peter Morgan e Tim Moore.



Clint Eastwood e Matt Damon, na estreia do filme em Nova Iorque.

Trailer legendado






.

12 comentários:

  1. Oi querido Antonio Rosa, Adorei sua postagem, sou do Brasil e também já assisti esse filme que adorei!
    Também recomendo!
    Um forte abraço aos compatriotas portugues!
    Minha Patria Avõ.
    Abrços e como sempre parabéns pelo Blog.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia alegria!
    António adoro seus posts sobre filmes....fico com vontade de assistir assim que leio seu texto.

    O olhar do ator na primeira imagem é de uma força incrível...reparo muito nisso...nos olhos!

    Vou ver se consigo baixar o filme.
    Um beijão para um excelente dia!
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Vou tentar baixar e assistir...
    Profundo e instigante...

    Abraços de Bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Esse filme deve ser daqueles que a gente passa a vida inteira lembrando, recogitando hipoteses, tomando os papeis dos personagens...

    Quero muito vê-lo

    ResponderEliminar
  5. Amigo!!!
    Assisti a esse filme no cinema aqui em São Paulo e ADOREI. É o tipo de temática que me interessa, os atores estão muito bem... e o filme nos arrebata logo nas primeiras cenas.
    Ótimo post!!!
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá Amigo!

    Este filme é excelente!


    Um abraço,

    Gislene.

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com vontade de assistir,RS!!!
    Vou assistir!!!

    Tenha um Lindo Fim de Semana!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderEliminar
  8. Fui ver o filme pouco tempo depois da estreia e adorei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tenho muito interesse em ver!
    Beijos meu caro!

    ResponderEliminar
  10. Muito agradecido a todos pela vossa presença. Tenho estado desde o fim-de-semana sem vir à net e assim não pude responder a todos.

    Abraço.

    A.

    ResponderEliminar
  11. Querido António

    Vi o filme e fiquei muito triste com a atitude da Academia, que mais uma vez, à semelhança do belíssimo Gran Torino, deixou o filme fora da corrida.

    Talvez o Clint Eastwood toque em assuntos nos quais não interessa ou agrada muito pensar...

    Enquanto via este filme, o que sentia era: já não se realiza assim. Clint Eastwood realiza como quem faz amor sem pressas. Muito docemente. Muito devagar, mas sem nunca perder o ritmo ou perder a nossa atenção.

    Cinco Estrelas

    Obrigada pelo post*

    Abraço apertado no <3

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa