13 de dezembro de 2010

Entrevista a Serginho Tavares do 'Justo e Digno!' - Anel do Coração

Serginho Tavares
Seus blogues: «Justo e Digno!» e «Soap Oprah»
Blogue nascido a 10 Abril 2008, 20h40, Recife

O Serginho não sabe, mas deve suspeitar que eu sou fã daquilo que ele chama de «cultura pop descartável». O 'Cova do Urso' tem inúmeros posts nessa onda. Também falo de cinema, de séries de TV, de grandes acontecimentos globais como os Oscar, Jogos Olímpicos, etc. Foi assim que conheci o blogue mais antigo do Serginho, o «Justo e Digno!». Por andar à procura de informações sobre pop descartável. Fui aprofundando o conhecimento do blogue e apreciando a escrita vertiginosa do seu autor e da enorme quantidade de assuntos que ele aborda. Nos últimos tempos, se quero saber alguma coisa, vou ao blogue do Serginho e fico sempre bem servido. Também foi no seu blogue que conheci outros espaços muito criativos que vou visitando. O Serginho é afável, carinhoso, com bom humor, e as suas opiniões cinematográficas ou sobre séries são sempre muito oportunas. Identifico-me com as suas opiniões. E gosto muito dele.

O Serginho, no seu blogue, define-se assim: «Esposo, filho, irmão e amigo. Iniciante em tarô, curioso em astrologia, apaixonado por séries, filmes, HQs, cultura pop descartável e rock and roll psicodélico. Não sei muito sobre mim, mas acredito que viver é a arte de descobrir-se aos poucos e que o amor faz o mundo girar.»

Nem de propósito: quando fui ao 'Justo e Digno' fazer a foto do template,
percebi que o 'Cova do Urso' aparecia na lista de blogues do Serginho, à esquerda.
Achei isso muito divertido, ainda por cima, porque o tema do meu post é grato 
ao Serginho: os apresentadores do Oscar 2011. É a tal 'cultura pop descartável' que ele fala.



Olá Serginho, é um prazer fazer-lhe esta entrevista. Muitos de nós conhecemos o seu blogue «Justo e Digno». A sua actividade é muito admirada por muitos de nós. Por mim, desde logo, ao ponto de o classificar como «blog muito bom, cinco estrelas», dos pouquíssimos que conheço na blogosfera com a qualidade que o seu apresenta. Pode descrever a natureza do seu blogue? Quando e como começou esta sua actividade e por quê?

Sim, claro meu amigo. Tudo começou há uns seis anos atrás, eu tive outros blogues, mas nunca gostei de nenhum deles o bastante para continuar, então todos acabavam sendo desfeitos. Acontece que eu não sabia realmente o que escrever e para quem escrever. Abandonei a blogosfera. Alguns anos depois eu conheci o blogue do André Mans [http://andremans.blogspot.com/] e gostei muito da forma como ele escrevia. Neste tempo um outro amigo, o Leandro do Para de Graça [http://paradgraca.blogspot.com/] criou um blogue com uma temática parecida a do André e tudo isso me motivou a ter um também: um blogue que eu pudesse falar de tudo que gosto! Com o tempo eu fui acertando a ideia e hoje em dia posso dizer que está do jeito que eu quero. O nome do blog, a propósito, vem de um termo que eu usava muito na época e porque o criei veio da necessidade de poder por em prática a escrita, atividade que adoro desde antes de aprender a ler. As letras sempre me fascinaram, lembro de brincar com a máquina de escrever, inventar pequenas histórias. Costumo dizer que o «Justo e Digno!» é um blogue sobre cultura pop distorcida, uma forma diferente de dizer que nele cabe tudo que seja interessante. Esta é sua natureza.

Fale-nos um pouco sobre você, o autor do blogue, o que o faz mover, os seus interesses, o que o deixa feliz? Esteja à vontade para comentar aquilo que lhe parecer mais adequado.

Eu sou bem simples, moro numa cidade à beira mar, mas quase nunca vou lá, tenho necessidade de morar em uma cidade que tenha praia devido ao meu péssimo senso de orientação portanto se tem mar eu sei me guiar. Muitas coisas me deixam feliz: meu namorado, escrever no blogue, conversar com meus amigos, tenho interesse em cultura pop desde séries americanas, realities shows, filmes, quadrinhos e livros mas sou muito fechado musicalmemente e definitivamente só gosto de música antiga, principalmente dos anos 70 tipo disco ou rock.

O que dá mais importância sobretudo no seu blogue? E por quê?

Não existe um assunto específico, mas acredito que cinema seja algo mais atuante. O motivo disso é que eu sempre fui apaixonado por cinema, sempre e cresci vendo filmes antigos na TV e não poderia deixar de falar sobre. Acho que hoje em dia as pessoas não tem muito acesso a essa informação então gosto de passar isso. Percebo pelos comentários que elas gostam de se informar a respeito então isso me motiva a escrever sempre.

Com qual frequência você escreve? Ao ler o seu blogue, senti que deixa fluir os posts, e vai publicando conforme vai vivenciando as circunstâncias do seu dia-a-dia. Pode falar um pouco sobre isto?

De fato é assim mesmo. Eu não gosto que seja por obrigação, dessa forma acaba a brincadeira e eu levo o blogue a sério mas não deixo de brincar. Existe vida fora da internet portanto eu deixo que as coisas aconteçam.

Você começou recentemente um blogue cujo título foi escolhido pelos seus leitores. Pode falar na razão de existir o «Soap Oprah»?

Eu comecei a escrever a história e ela ainda está tomando forma, é uma brincadeira onde cada personagem é inspirado em algum leitor do «Justo e Digno», mas decidi que seria melhor separar bem as coisas porque percebi que ela tinha força para se manter em um blogue só dela.

É o 'conhecimento' ou o 'gosto' pelo assunto, o que vale mais na criação de posts de um blogue como o seu? Pode comentar?

As duas coisas. Não escrevo nada que não tenha sido pesquisado antes, não quero passar uma informação errada para as pessoas e morro de medo de cometer este erro.

Usa das técnicas tão comuns hoje em dia, para ter mais visitas? E funcionam?  O seu template é simples, de fácil visualização, em que na barra lateral prefere focar a informação e quase que não usa aqueles acessórios que se usam muito. Não os considera úteis?

A única coisa que faço é comentar no blogue dos leitores. Se eles se dão ao trabalho de ir no meu blogue porque não retribuir a visita? Faço questão de ler cada post, de cada um deles, mas não uso recurso nenhum a mais porque não conheço as ferramentas corretas e tenho medo de deixar o blogue pesado. Muitos dos leitores acessam o blogue da faculdade ou trabalho e essas coisas poderiam inviabilizar o acesso de muitos deles. Sobre o template, ele ainda não é o que eu gostaria de ter, confesso.

Eu sei e você já afirmou que visita outros blogues. Esta é a parte da pergunta em que você pode homenagear os blogues que mais aprecia. Por favor, indique alguns que mais gosta e porque são do seu agrado?

[Clicar nos nomes para aceder aos blogues citados.] São tantos. Além do Mans e do Leandro que eu citei no começo tem o ManDrag que fala de politica, cultura e auto conhecimento de um jeito ímpar; a São com opiniões contundentes; Paulo Faysano, o melhor blog diário que existe; Autor tem uma maneira delicada e um humor refinado em cada post; Mauri é irônico, sarcástico, bem humorado e sem nenhum pudor; Sítio Peludo, poesia da mais alta estirpe; Cain Sodon, um blog com muito humor, mas não é necessariamente um blog de humor, é impossível não rir da forma como ele aborda até mesmo asuntos mais sérios; Marcos Eduardo, cinema, moda, música e um olhar cuidadoso e apaixonado; Guy Franco é um brincalhão nato com textos dignos; SAM se depender dele o mundo desaparece, mas mantém a docilidade mesmo assim; Edu, o jeito que escreve é tão peculiar que é impossivel não reconhecê-lo, um blog supimpa; Wans tem um pouco de tudo, mas não deixa de falar de si mesmo e adoro quando ele faz isso; Melo, seus contos são sempre os melhores da rede; Hazel apenas magia e encantamento e não precisamos de mais nada; K puro prazer intelectual; Le Voyeur séries, filmes e alguns vídeos engraçados, nem preciso dizer porque gosto dele não é? [Lamento, mas não consegui pôr a mesma cor em todos os links. - A.R.]

Obviamente faltaram muitos outros, como eu disse, são muitos e citei apenas alguns de caráter diverso entre eles.

Tem tido a oportunidade de conhecer pessoalmente outros bloguistas? Não se acanhe e diga os blogues deles, por favor. Quer contar alguma ocorrência especial nesses encontros pessoais?

Tive o privilegio de conhecer meu marido, ManDrag, na blogosfera e um outro grande amigo, o Autor, veio passar alguns dias de suas férias aqui em Recife e foi maravilhoso estreitar ainda mais os laços de amizade com ele. O Brasil é um país muito grande e infelizmente moro muito longe da maioria dos outros blogueiros, existem muitos leitores na Europa, África, Ásia, gostaria de poder conhecer todos os outros, mas quem sabe um dia eu não realizo este sonho?

Sendo o seu, um blogue altamente especializado, quais as suas fontes e onde obtêm material para escrever os seus textos?

O Google! Sem ele seria impossível, daí eu saio cruzando as informações e indo em sites e blogues especializados. Seria impossível citar apenas um porque como eu disse antes é um trabalho de pesquisa que oferecem informações confiáveis

Gostaria muito que indicasse (com os respectivos linques) dois ou três posts escritos por si que, em seu entender, sejam muito especiais e, se quiser, qual a razão para essa sua escolha.

http://justoedigno.blogspot.com/2008/12/boys-cdu.html O post pode parecer bobo mas foi o primeiro que meu amor comentou e sim sou romântico incurável, sou canceriano, fazer o que não é?

http://justoedigno.blogspot.com/2010/01/fait-divers-in-sag-awards.html Porque gostei muito da forma como descrevi esta entrega de prêmios.

http://justoedigno.blogspot.com/2010/03/nao-desperdice-seus-sentimentos.html Um conto que adorei ter escrito. É triste, bem dramático mesmo, mas ajuda a refletir sobre o mundo em que vivemos!

De acordo com o desenvolvimento do blogue, quais os planos para o futuro deste seu projecto?

Não sou de planejar o futuro e isto é uma falha minha mas gosto da forma como o blogue esta e acredito que esta cada vez mais ficando melhor.

Considera que atingiu os seus objectivos quando criou o seu blogue?

Com certeza. Eu aprendi a lidar com este mundo virtual escrevendo o blogue. Encontrei o amor, fiz amigos e desafetos e isto faz parte da vida real portanto eu consegui mesmo dentro de uma virtualidade passar essa barreira com o blog então pra mim já está valido. Além disso, acredito que meus posts inspiraram algumas pessoas, então me sinto realizado sim.

Numa frase curta, pode dizer o que pensas sobre:

a) Blogoesfera - Em alguns momentos é um ninho de pássaros, em outros um ninho de cobras. Resta saber qual ninho fazer parte.

b) O seu blogue - Justo. E digno.

c) Amizade na  blogoesfera - Os meus amigos blogueiros são os melhores do mundo. E são meus! Não dou nem empresto! Aprendo muito com cada um deles a cada dia.

d) Plágio - Existe e mais ainda na internet que é terra de ninguém.

e) Redes Sociais - Não tem como fugir delas e admiro quem consegue viver sem mas sinceramente hoje em dia como viver sem elas? Gostaria de saber!

f) O seu país - Vivo num pais em que nutro um misto de amor e ódio. Mas ultimamente confesso que tenho mais odiado que amado isto aqui e a grande culpa é a má educação do povo. Os brasileiros de uma forma geral merecem os problemas que tem porque são causadores deles. Sei que vou desagradar muita gente aqui com essa declaração, mas para quê ufanismo quando não cumprimos nem o lema da nossa bandeira? Do que adianta um progresso sem ordem? Eu não tenho nada do que me orgulhar aqui hoje em dia. Acredito num mundo melhor formado por pessoas melhores, porém cada dia que passa essas pessoas deixam de existir e as piores são as que determinam o futuro da nação.

Os comentários dos seus leitores são importantes para si? Interage com eles?

Muito e sem eles o blogue não existia, pra mim é fundamental interagir com cada um deles!

Aceitas que eu te diga que gosto muito de ti e do teu blogue? Fique com um grande beijo e um abraço.

Claro que sim querido! Adoro suas doces palavras e foi um imenso prazer participar! Obrigado pela oportunidade!

Muito agradecido, Serginho, foi um prazer.

António Rosa


Deixe um 'olá' no blogue do Serginho Tavares

.
.

110 comentários:

  1. PERFEITO!

    A sinceridade das palavras de Serginho são impressionantes.

    PARABÉNS PELA ENTREVISTA!

    ResponderEliminar
  2. muito bom! muito mesmo!
    Serginho é divo. Fato.
    E o entrevistador faz perguntas ótimas. Valeu conhecer mais de você gato e, nem sei como agradecer sua citação de meu blog...fico lisonjeado e imensamente grato...
    beijos mil...

    ResponderEliminar
  3. Gente, o que eu posso comentar aqui? Só tenho a agradecer a você querido António Rosa pela oportunidade!
    Sucesso sempre!

    Beijão

    ResponderEliminar
  4. Diogo, muito obrigado querido e perfeito é você!

    ResponderEliminar
  5. melo, não poderia deixar de citá-lo e preciso dizer que te adoro muito?

    ResponderEliminar
  6. Amei a entrevista do Serginho! Ele escreve tão bem! *_*
    E obrigado por mencionar meu blog, seu lindo! Bjs!!!

    ResponderEliminar
  7. Não conheço o Serginho, mas pela sinceridade e simpatia que o cara deu essa entrevista, deu vontade de passar lá no blog dele. Aliás, farei isso. Mais uma vez parabéns pela entrevista, Antonio.

    Fiquei muito feliz em saber que gostou do blog. Espero vê-lo mais vezes por lá. Vou colocar seu blog nos meus links, assim passo por aqui sempre.

    Boa semana! Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado ratoderua! Será muito bem vindo em meu blog!
    Um forte abraço

    ResponderEliminar
  9. alá, é Serginho ahazando!
    DEEEVA!!!
    Ótima entrevista, ótimo blog. desde q descobri o JeD meu nivel cultural aumentou um tanto viu... É praticamente minha fonte de inspiração nos debates acalorados com amigos cinéfilos...

    bjs do voy

    ResponderEliminar
  10. Serginho,

    Cá estamos e chegou o dia.
    Que os amigos venham e apreciem as suas palavras.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Diogo,

    Muito agradecido por ter vindo. O Serginho é uma pessoa especial.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Melo

    Sem dúvida que o nosso Serginho é um grande bloguista. Grato por ter vindo.

    ResponderEliminar
  13. Ratoderua

    É um prazer vê-lo po aqui.

    Grato. Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Le Voyer

    É o que eu também digo. Assuntos de cinema e tv, é com o Sergnho.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Olá Serginho! Bom dia!
    Parabéns por sua entrevista!
    Gostei tanto que fui conhecer seu blog e já deixei meu comentário por lá.
    António, gostei das perguntas.
    O resultado ficou muito bom.
    Um beijo aos dois
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  16. Astrid

    Mercúrio retrógrado está a provocar-me problemas, pois não consigo aceder ao back office do blogue.

    Obrigado por ter vindo.

    Beijos e até mais logo.

    ResponderEliminar
  17. Olá Serginho
    Muito bom saber um pouquinho mais sobre você que admiro muito, pelo carinho para comigo.
    Parabéns António pelas perguntas, como sempre inteligentes.
    Bjão aos dois

    ResponderEliminar
  18. wAN

    Você é sempre bem-vindo. Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Estou enviando Reiki para resolver a situação do back office...
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Estive a ouvir o "Amor Mio" cantado pelo Cristiano Ronaldo e não tenho tanta certeza que a pop seja descartável: aquilo é pra durar. boa semana

    ResponderEliminar
  21. Serginho é um cara muito show e saber mais dessa figura única é um espetáculo!
    Valeu, Antônio, pelo desempendo como entrevistador.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  22. Olá Alexandre,

    Muiot agradecido por ter vindo homenagear o nosso amigo Serginho.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Táxi Pluvioso,

    Vou ter que procurar isso do Cristiano para ouvir.

    :)))

    ResponderEliminar
  24. Guará Matos,

    Muito agradecido por ter vindo. É sempre bom darmos um abraço aos amigos.

    ResponderEliminar
  25. Eu amo tanto essa pessoa.
    Ciumento até dizer chega mas, ao mesmo tempo, um dos seres mais doces e gentis que conheço.
    Serginho é um irmão, um fofo, um lindo que eu tive o prazer de ver (e irritar) pessoalmente numa tarde agradável em Recife.
    E lê-lo aqui, sendo descortinado como ele sempre faz com seus leitores em suas entrevistas, é de um prazer inenarrável

    Urso, parabéns pela idéia e por chamar o Serginho.
    Serginho, parabéns! Pelo quê? Por nascer e existir.

    Bjos mil,
    Autor

    ResponderEliminar
  26. Autor

    Que mensagem tão bonita! Muito agradecido. Eu, um dia, terei oportunidade de conhecer o Serginho pessoalmente.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  27. gostei.
    gostei!!!


    serginho é admirável... gosto da naturalidade com trata as palavras. dia desses falei que o justo e digno é uma das minhas leituras obrigatórias.

    parabéns pela entrevista, antônio.



    serginho,
    guiar-se pelo mar foi ótimo... ele merece um agradecimento. dá um mergulho gostoso! rs




    bjs meus

    ResponderEliminar
  28. Fernand

    Muito grato por ter vindo até deixar o seu abraço amigo. O Serginho vai adorar.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  29. Gostei da entrevista, eu gosto de cultura pop mas não sou um antenado; o pop pra mim é algo que aparece instantaneamente, daí nem procuro - praticamente ele me acha.

    Bjus!

    ResponderEliminar
  30. Olá Athila,

    Sou do tempo em que este tipo de cultura nem 'pop' se chamava.

    Muito agradecido por ter vindo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  31. Querido Serginho, parabéns pela entrevista!

    Quando conheci o teu blog, deixei-me conquistar pela tua simpatia e boa-disposição, e tornei-me tua fã incondicional.

    Recordo-me de um post muito engraçado em que escreveste que travavas grandes diálogos sozinho, e numa dessas conversas imaginárias chegaste a ser entrevistado pela Oprah Winfrey! ahahaha Adorei isso! Nunca me vou esquecer.

    Pois os sonhos concretizam-se.
    Esta entrevista não é imaginária, mas real. :)

    Muito obrigada pela referência tão gentil à Casa Claridade.

    Parabéns, António Rosa.
    Exclente entrevista, excelente entrevistado. :)

    ResponderEliminar
  32. Hazel,

    Também me lembro dessa entrevista imaginária concedida à Oprah. Absolutamente genial.

    Muito agradecido pelas suas palavras. Uma coisas vocês os dois - Hazel e Serginho -, podem garantir e com provas: ambos fazem parte do 'Anel do Coração'

    Abraço.

    ResponderEliminar
  33. Ola amigo urso!

    Parabens pela entrevista e pela escolha do entrevistado! Conheci o blog do Serginho a pouco tempo, assim que voltei a blogosfera. Fiquei surpreso com muito dos posts dele, por assim dizer bem eclético. E sem dúvida sua maior qualidade é dar atenção aos leitores e se importar com os comentários.

    Abraços amigo!

    ResponderEliminar
  34. Mais um primor de entrevista conduzida pelo amigo Antônio. Serginho eu conheço de longa data, desde o começo de minha atividade blogueira e, nossa relação extravasou os limites da blogsville. Ela ainda persiste no campo da virtualidade mas ainda transporemos a barreira da distância para nos aproximarmo-nos ainda mais. Nossa relação é efervescente, e já foi amor ao ódio [kkkkkkkkkk] mas, claro, tudo devidamente superado e estacionado no amor, tudo fruto de duas personalidades fortes e determinadas ... Parabéns ao Serginho e todo o seu trabalho na blogosfera ... que ele seja, cada vez mais, o cara inteligente e doce q ele é ...

    bjux aos dois ...

    ;-)

    ResponderEliminar
  35. Oh, mas eu ainda tenho algumas perguntinhas, sabe. Tc de que setor? É A ou P? Mora só? Qual a altura? Peso? Tem quantos centimetros de dote? Beija bem? Tem quantos graus (de que?)? Qual é a circunferência dessa bocarra? Muahahaha. Adorável entrevista, o "S" é D+ - adoro a cultura pop descarável também!

    Cafona é ser bicha in-de-fi-ni-da. (E não liga que sou inseguro mesmo) Mas enfim, fui lembrado - já é algo muito bom. Kisses e parabéns aos dois.

    ResponderEliminar
  36. Serginho vai ganhar uma voadora com os dois pés no meio dos peitos por ter esquecido de citar o entrevistado do mês no blog dele! HAUAHAUAHAUHAU

    Um fofo ele!

    Muito legal a entrevista.

    Um beijo aos 2!

    ResponderEliminar
  37. Gostei imenso da entrevista.

    Uma semana boa.

    ResponderEliminar
  38. Cocada.g

    Agradeço muito o ter vindo deixar um abraço ao nosso comum amigo, o Serginho. Ele merece todas estas palavras. Ele vai aparecer mais tarde, por aqui.

    Gostei que me tivesse chamado de 'amigo urso'. Gosto disso. :))))

    Abraço.

    ResponderEliminar
  39. Paulo, meu querido,

    É bom amar, não é? Os ódios superam-se. O amor é sempre o máximo.

    Muito obrigado por ter vindo deixar o seu abraço ao nosso comum amigo. Fico feliz com isso, pois admiro os dois e eu preciso muito dos vossos blogues, para manter a minha sanidade mental em condições.

    Grande abraço e um beijo

    António

    ResponderEliminar
  40. Cain Sodom,

    Ser lembrado é sempre sinal de amor, meu querido. Neste vosso caso, talvez amor fraterno. Quanto a essas perguntas todas, pode ser que o Serginho lhe responda em privado, quem sabe??

    Achei a sua presença muito divertida e descontraída.

    Muito obrigado por ter vindo deixar o seu abraço ao nosso comum amigo, Serginho.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  41. Lobo,

    Lembro-me bem da sua entrevista lá no JeD. Gostei muito. Muito obrigado por ter vindo até aqui deixar um abraço ao Serginho.

    Um beijo para ti, também, meu querido.

    ResponderEliminar
  42. São,

    Grato por vindo saudar o Serginho. Conheci o seu blogue porque ele o mencionou.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  43. O Serginho é um fofo... querido... o blogue dele faz parte das minhas leituras obrigatórias! Sempre informativo... já descobri inúmeras coisas e aprendi muitas outra com ele!!!

    Parabéns pela entrevista!

    ***

    aBraço!


    ;-D

    ResponderEliminar
  44. Meu amigo Le Voyeur, eu fico feliz de saber que o blogue tem prestado esse serviço informativo! Muito feliz mesmo e mais ainda em saber que você é um dos leitores!
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  45. Astrid, muito obrigado e seja bem vinda sempre no JeD!

    ResponderEliminar
  46. Wanderley, eu que tenho que agradecer o carinho sempre depositado em cada comentário e agradecer pelos lindos textos que nos brinda todos os dias!
    Beijão!

    ResponderEliminar
  47. Alexandre Mauj, cada vez que você passa lá é motivo de festa porque adoro cada comentário sempre muito carinhoso que nos deixa!
    Sabemos que seu tempo é curto então mais felizes ficamos ao ver um comentário seu lá!
    É uma honra!

    Beijão

    ResponderEliminar
  48. Caro Táxi Pluvioso, nem tudo é pop, nem tudo é descartável, principalmente o Cristiano Ronaldo!
    Abração!

    ResponderEliminar
  49. Autor, eu te amo. Muito.
    Simples assim.

    Beijão

    ResponderEliminar
  50. Opa!!!!!!! Demorei, mas cheguei!!!!!
    Gostei muito da entrevista, quero parabenizar o Serginho por seu trabalho competente, bem humorado, e por sua criatividade.

    Trabalho, aliás, que essa entrevista me estimulou a conhecer, mais. Tb sou fã do pop descartável e colocarei seu blog na minha lista de links!!!!!!!!!!

    Antonio, querido, parabéns a vc por mais esta entrevista. Vida Longa ao Anel do Coração!!!

    Abraços!!!!

    ResponderEliminar
  51. Arsênico,

    Seja bem-vindo por aqui, dando um abraço ao amigo Serginho.

    ResponderEliminar
  52. Marcelo

    É o anel do coração a funcionar. Fico sempre impressionado e animado.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  53. Boa noite António,
    Boa noite Serginho,

    Não quero deixar de passar e dar um beijo aos dois e agradecer a linda entrevista, pois ficamos sempre a conhecer amigos valiosos. ;)

    Maria Paula

    ResponderEliminar
  54. Maria Paula,

    Sabes bem que o Anel do Coração tem essa função: unir e partilhar.

    beijos grandes e fofos por teres vindo até aqui.

    A.

    ResponderEliminar
  55. tão legal ver uma entrevista com o Serginho, justo ele que é o meu entrevistador de blogueiros favorito.

    parabéns, Serginho. Parabéns , Antonio.

    ResponderEliminar
  56. De um António para outro Antônio,

    O meu sentido de humor é arrevesado e achei muita graça que um grande entrevistador, passasse à condição de entrevistado. Só que com ele, fui muito suave, não é?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  57. O JeD é verdadiramente uma delícia e ainda nos mantem informados. Mesmo ficando irritado por Serginho brotar em mim o desejo de assistir algo com meu tempo curto.
    Adorei.
    Beijo

    ResponderEliminar
  58. Olá Dêco

    Que bom que veio dar um abraço grande ao JeD. Ele corre o risco que qualquer dia ninguém se lembrar do nome dele, por causa do 'JeD'. É que dá mesmo jeito.

    ResponderEliminar
  59. É mesmo. E tudo isso graças ao SAM.
    Não há o que agradecer. Sempre é bom sber mais de quem faz parte de nosso dia a dia.
    Beijo [pode mandar beijo, não é? brasileiros e suas manias de criar intimidade kkkkk]

    ResponderEliminar
  60. Fernand's, sem o mar eu não vivo! Mesmo nunca indo lá eu preciso dele! Tenho respeito e medo!
    hahahaha
    E o seu blog também é uma leitura obrigatória!
    Beijos

    ResponderEliminar
  61. Athila, realmente o pop acha a gente sempre!
    Beijos

    ResponderEliminar
  62. Minha maravilhosa HAZEL, ainda sou entrevistado pela Oprah, sempre quando ela precisa de audiência me chama! Huahuahuahua
    Seu encanto me conquistou desde sempre e por isso nunca deixou de ir em seu blogue! É um momento de paz em cada post que adoro desfrutar!
    Beijos

    ResponderEliminar
  63. Cocada!
    Adoro o doce a adoro seu blogue que tem um dono muito querido que apesar de pouco tempo já me tem como fã!
    Um grande abraço de seu mais novo amigo!

    ResponderEliminar
  64. Braccini, vamos viver só de amor, o amor faz o mundo rodar e é um imensa honra saber que tenho um amigo inteligente como você e que todo o carinho é recíproco!

    Bjux!

    ResponderEliminar
  65. Caro CAIN SODOM, essas perguntas não se fazem a um rapaz casado! Hahahahaha
    Você é um fofo, dono de um talento impar que eu admiro! Muito obrigado por tudo, afinal eu tenho o banner mais lindo da blogosfera porque?

    Beijos queridão!

    ResponderEliminar
  66. Lobo, você já é tão mega pop que citar você seria chover no molhado, afinal quem não conhece o Lobo?
    Mas de fato deveria ter dito la que o meu entrevistado do mês é um rapaz querido, inteligente, sem papas na língua e muito reclamão! Hahahahaha
    Mas adoro você!

    Beijão e legal que gostou!

    ResponderEliminar
  67. São, é sempre repleto de muito amor que temos você em nossas vidas!
    Sempre muito grato!

    Beijos

    ResponderEliminar
  68. Arsênico, e o que eu aprendo com você é justo e digno!
    Obrigado e parabéns!

    ResponderEliminar
  69. marcelo dalla, que bom que gostou do blogue. Já estou indo no seu e pelo visto temos muito em comum!
    Um grande abraço e obrigado pela deferência!

    ResponderEliminar
  70. Maria Paula, amizade é algo que não tem preço mesmo. Obrigado e seja bem vinda!
    Beijos

    ResponderEliminar
  71. Querido Antonio de Castro, ver um comentário seu aqui é tão legal quanto!

    Beijos com muito carinho!

    ResponderEliminar
  72. Dêco, se o JeD é sucesso é porque existem pessoas queridas como você!
    Muito obrigado e viva o SAM!

    Beijos

    ResponderEliminar
  73. Ain que fofoooo, é justo e digno mesmo, admiro muito a inteligência desse cara, sempre que leio seu blogue aprendo o nome de atores bonitos hahahaa, comecei a ver "the walking dead" por conta dele também e outras coisas, acho muito necessário saber mais sobre a cultura e tenho sorte por encontra-lo na blogosfera. Mesmo SENDO MUUUUITO CIUMENTO com seus amigos rsrs, então deixa eu falar pela última vez para acabar com a crise EU ADOOOORO VC rsrs..... ok? então tah!

    O entrevistado de parabéns como sempre, soube conduzir e apresentar a entrevista de uma forma muito interessante, devorei! rsrs

    Abraços a vcs!

    ResponderEliminar
  74. Parabéns pela entrevista, Antonios! rsrsrs (eu tinha que fazer esta private joke)

    Entrevista bem conduzida pelo entrevistador e o entrevistado é sincero quando diz que... bem, deixa para lá. É que eu tenho a vantagem de conhecer o entrevistado por dentro e por fora. Vivo com ele! rsrsrs

    Beijos

    ResponderEliminar
  75. O Sérgio é uma pessoas mais doces e encantadoras que já conheci. :)

    Mesmo não tendo tanta intimidade com ele, é um rapaz que tem muito a ensinar pra muita gente, como eu já aprendi muita coisa com ele. Motiva os amigos, dá bronca. Já tivemos desentendimentos, mas é normal, né?

    Entrevista ótima.

    ResponderEliminar
  76. Serginho Tavares é um fofo e adorei conhece-lo um pouco melhor.

    ResponderEliminar
  77. Dêco,

    Eu gosto de receber beijos. Quem não gosta? Obrigado.

    ResponderEliminar
  78. Renato,

    Muito obrigado por ter vindo. Estou a conhecê-lo (ao seu blogue e seus textos) com muito prazer. Tenho gostado de o visitar e ler, mesmo sem comentar algumas vezes.

    Abraço

    ResponderEliminar
  79. ManDrag

    É uma grande vantagem ter o entrevistado em casa e bem por perto. Muito obrigado por teres vindo até aqui.

    Correspondendo,

    Antonios

    ResponderEliminar
  80. Igor,

    A vida é assim mesmo e merece ser vivida com intensidade. Grato por ter vindo.

    ResponderEliminar
  81. Marcos Freitas

    Sem dúvida que todos os achamos um fofo. Muito obrigado por ter vindo.

    ResponderEliminar
  82. Rentato, adorei que você está vendo "The Walking Dead" por minha causa e adorei que você leu a entrevista e que a devorou! Obrigado pela gentileza e obrigado por me adorar, mas ai nem é difícil né?
    Beijos

    ResponderEliminar
  83. ManDrag... Dizer o que? Te amo meu amor! Muito, muito, muito, muito e muito! É muito bom viver com você!
    Beijos

    ResponderEliminar
  84. Igor, doce e encantador é você! Obrigado por tudo e amigos são pra dar bronca também, afinal que amigo seria esse que não dá bronca quando vê algo errado?

    Beijos

    ResponderEliminar
  85. Marcos, meu querido amigo politizado, inteligente e charmosíssimo. É uma honra ter você entre meus seguidores no blogue e fiquei muito feliz de ver seu comentário aqui!
    Beijos

    ResponderEliminar
  86. "O post pode parecer bobo mas foi o primeiro que meu amor comentou e sim sou romântico incurável, sou canceriano, fazer o que não é?"

    "Os meus amigos blogueiros são os melhores do mundo. E são meus! Não dou nem empresto! Aprendo muito com cada um deles a cada dia."

    AMEI!

    Parabéns António, por mais esta estrevista/partilha/generosidade/Anéis do Coração***

    Obrigada a ambos* Obrigada Serginho*

    Belíssima entrevista*

    O meu ASC em Cancer está derretido. Palavras para quê?

    Com Justiça e Dignidade, um Abraço na Alma a ambos*

    ResponderEliminar
  87. Taí uma entrevista que deixou-nos ciente dos claros e decisivos objetivos do nosso Serginho. Deu um banha de habilidade nas suas respostas. Mandou ver com dignidade.
    Valeu Antonio por proporcionar este tipo de esclarecimento dos nossos amigos da blogosfera.
    Abraço

    ResponderEliminar
  88. Susana

    Só agora é que li este seu comentário. Este Mercúrio retrógrado baralha-me a cabeça.

    Gostei de saber que gostou.

    Eu sou fã do Serginho e ele vai adorar este comentário.

    Ele tem sido incansável, sempre aqui ao meu lado, a receber todas as pessoas.

    Beijos grandes

    António

    ResponderEliminar
  89. Lucidreira

    O Serginho vai adorar que tivesse vindo, tal como eu próprio. Abraço amigo

    António

    ResponderEliminar
  90. Susana, que comentário mais lindo!
    Meu acendente exaltadado em sagitário vibra de alegria!

    Beijos querida! Amei você!

    ResponderEliminar
  91. lucidreira, como um entrevistador como o António Rosa seria impossível não se revelar! Ele é fabuloso!
    Obrigado pelas gentis palavras para conosco.

    Abração

    ResponderEliminar
  92. Muito boa a entrevista, gosto muito desse cara!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  93. olá Tr~es Egos

    Também gosto muito dele.

    Muito obrigado.

    A.

    ResponderEliminar
  94. Serginho e António ou António e Serginho,

    deixo-vos este GRANDE abraço de admiração e amizade e agradeço ao Serginho todo o carinho que sempre teve pelo Sítio Peludo.
    Esse gesto eu não esqueço nunca «««««
    Muito obrigado!

    E parabéns António pela excelente entrevista.

    ResponderEliminar
  95. JotaSP,

    Recebe o meu abraço e estou de acordo com o que o Serginho disse a respeito do teu blogue.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  96. Obrigado pela referencia e o JED é um sucesso! haha

    ResponderEliminar
  97. Três Egos! Gosto muito de você também, ou melhor, de vocês também!

    Beijão

    ResponderEliminar
  98. Caro Jota, eu que nunca esquecerei você!
    Beijos

    ResponderEliminar
  99. S.A.M, eu que agradeço, afinal o JeD é criação sua!

    Beijão

    ResponderEliminar
  100. S.A.M.

    Obrigado pela visita e fiquei a saber que o 'JeD' foi uma criação sua.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  101. Demorei, mas consegui finalmente ler a entrevista. O pessoal disse tudo! Serginho é queridíssimo e ótimo escritor. Ele sabe o quanto temos coisas em comum.
    Adorei as perguntas do entrevistador tb.
    Parabéns aos dois!

    ResponderEliminar
  102. Wans

    Fiquei encantado que tivesse vindo. receba um abraço.

    A.

    ResponderEliminar
  103. Wans, você não podia faltar! Sabe que te ADORO em caps lock e o quanto temos em comum! Você é luxo, glamour, riqueza, um amor de pessoa!
    Amo!

    Beijos e muito obrigado por ter vindo aqui!

    ResponderEliminar
  104. Antonio, boa noite.

    Passando para agradecer pelo correio e quero registrar a minha surpresa dupla: o seu blog que eu ainda nao conhecia e feliz por ser lembrado pelo entrevistado, esse moco que eu aprendi a respeitar e tenho um carinho muuuuito grande pelo Serg (eh assim que eu o chamo no êmi-éssi-êni), Simplesmente, eu o amú... um seguidor fiel do Olhar e presenca marcante.

    Beijos. beijos e mais beijos prô cês dois.

    ResponderEliminar
  105. Olá Marcos Eduardo,

    Seja bem-vindo a este espaço. O Serginho é uma pessoa muito especial e é para mim um enorme prazer que ele faça parte deste blogue.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  106. Marcos, meu amigo querido o que dizer? Fiquei emocionado com suas lindas palavras! Você sempre tão querido comigo... saiba que sempre está em meus pensamentos!
    Adoro te

    Beijos

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa