13 de setembro de 2010

Lady Gaga vence os prémios MTV



Lady Gaga
28 Março 1986
Yonkers, NY, USA

Lady Gaga [Stefani Joanne Gabriella Germanotta] foi a grande vencedora dos MTV Video Music Awards, arrecadando 8 dos 13 prémios, na cerimónia que decorreu na noite de domingo (12 Set 2010), no Nokia Theatre, em Los Angeles. Só o single 'Bad Romance' venceu as categorias de 'Melhor Vídeo', 'Melhor Coreografia', 'Melhor Direcção' e 'Melhor Edição'. [Vídeo abaixo]

Lady Gaga não duvidou em se mostrar com o polémico vestido que mais parece feito com pedaços de carne crua, que apareceu recentemente na capa da versão japonesa da revista "Vogue", conforme a foto deste post mostra.

Quando criança Lady Gaga frequentou a escola privada do Convento do Sagrado Coração onde aprendeu a tocar piano e teve conhecimento do mundo da música. Aos 17 anos foi estudar na Universidade de Artes de Nova York , onde continuou os seus estudos musicais.

Dos trânsitos astrológicos que Lady Gaga está a atravessar, chamou-me particular atenção o excelente sextil de Saturno tr ao Saturno natal. A confirmar a sua caminhada para o reconhecimento do sucesso, com todos estes prémios. A sua Vénus (um dos planetas benfeitores do zodíaco) em trânsito, na noite de atribuição dos prémios fazia uma poderosa conjunção a Plutão natal, encaminhando-se também para uma conjunção à Lua natal. E estava em trígono a Júpiter, outro dos grandes benéficos do zodíaco. Eram só trombetas a tocarem para ela tomar conta daquilo que lhe pertence, por direito próprio. Para culminar este trabalho venusiano, também estava em trígono a Neptuno, o regente das coisas artísticas, da música, da imagem em movimento.


Vídeo 'Bad Romance'



25 comentários:

  1. António!
    Parabéns para a moça!!!
    Interessante olhar sempre os trânsitos astrológicos de momentos assim. Vamos compreendendo a astrologia.

    Um detalhe:
    Nas noites de sexta-feira e sábado param aqui na frente do prédio, aonde resido, carros particulares com potentes alto falantes tocando esta bendita música no volume máximo até altas horas da madrugada.É o "point!"
    Foi somente agora, vendo o vídeo, que identifiquei a cantora e o nome do barulho (música)
    Quem sabe Fellini não aproveitaria as cenas do vídeo para contar uma história sobre a decadência do Império Romano!!!!rss

    Perfiro ficar com o texto da sua análise...

    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Querido, se você não tivesse postado aqui que ontem foi o VMA eu nunca saberia porque ando completamente desligado musicalmente falando do que acontece hoje em dia!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Astrid,

    Como sabe, a Lady Gaga está ligada à juventude e é irreverente o suficiente, para atrair milhões de seguidores. Particularmente, não apreciador da música que ela faz, mas tenho que olhar para o fenómeno, enquanto isso mesmo. Deve ser uma das pessoa mais criativas no panorama musical. É la quem faz tudo, desde as roupas, à encenação e às canções.

    Não deve ser nada agradável querer descansar e não poder.

    Beijos e até amanhã.

    António

    ResponderEliminar
  4. Serginho,

    Espero que esteja tudo bem consigo, pois você é dos bloguistas mais conhecedores da matéria. Certamente, será uma fase de maior introspecção, que todos bem necessitamos.~~

    grande abraço,

    António

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Antônio,

    Gosto de Lady Gaga, acho que ela mereceu o prêmio...

    A astrologia bem mostrou que era o momento dela...

    Sou uma geminiana, com ascendente em áries e lua em escorpião, isso é bom ou ruim??? rsrsrsrs

    Beijos e boa semana, Cê

    ResponderEliminar
  6. António...

    Não sou seguidor da Gaga mas gosto de sua "pensada espontaneidade". Precisávamos de uma artista que chocasse um pouquinho o cenário musical mundial - sua excelencia em compor, dirigir, produzir - cd, shows, roupas. Enfim, merecedora de todos os prêmios.

    Seguimos, amigo.

    Beijos. Ótima semana.

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Muito obrigado pela visita! :)

    Olha, esse clipe Bad romance é viciante e incrível!
    parabéns pra Gaga!
    abraços!

    ResponderEliminar
  8. não gosto muito dela não, mas o que seria do azul se todo mundo gostasse do amarelo. bjs

    ResponderEliminar
  9. No começo ela me causou estranheza, parecia demais fruto pensado da mídia. Depois entendi que era isso mesmo, e ai estava o brilho de Gaga.
    Hoje eu tiro o chapeu pra essa personagem!!
    Vida longa a Lady!!

    ResponderEliminar
  10. Hum...nossa que roupa essa viu.

    abraços
    de luz e paz

    ResponderEliminar
  11. Esta mulher é um fenômeno. Mesmo que não curte o som tem que tirar o chapéu.

    Abs, meu caro!

    ResponderEliminar
  12. hehehehehe adorei a boservação da Astrid - decadência do Imperío Romano... Não gosto das músicas da moça, acho que ela faz de tudo pra chamar atenção. E consegue. Mas deve ter algum mérito. Preciso cultivar essa imparcialidade que você tem... olhar sem julgar, analisar os fenômenos por ele mesmos.
    Mas convenhamos... uma roupa de carne é o fim da picada!!! (como se diz aqui na terrinha). rsrsrs
    abraço querido

    ResponderEliminar


  13. Sem dúvida que é o momento dela e, tal como todas as pessoas, merece o sucesso, pois tem trabalhado para isso.

    Beijo.

    António

    ResponderEliminar
  14. Saulo,

    Também não sou seguidor da Gaga, e também aprecio o trabalho que ela desenvolve. Por alguma razão, sendo tão jovem, já atingiu o reconhecimento mundial. Não é para todos.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  15. Athila

    Gostei muito do seu espaço. À minha idade (61) prefiro outros estilos musicais, mas compreendo o fenómeno em si.

    Grato pela visita.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  16. Cris

    É isso mesmo. Que seria do azul se todos gostassem do amarelo.

    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  17. João Francisco

    Grato pela visita. Sem dúvida que o brilho dela é muito especial. Vi há pouco tempo uma entrevista dela, creio que à Oprah, onde se mostrou muito delicada e aberta a explicar-se.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  18. Hugo

    A roupa é demais. E esta foto nem é muito reveladora. Parece que tem um bife cru na cabeça e no resto do vestido.

    Abraço, meu querido

    António

    ResponderEliminar
  19. Ângela,

    Lá estranha é. Mas indiscutivelmente dona de um toque especial, de uma estética muito própria.

    Beijos.

    António

    ResponderEliminar
  20. Eraldo

    Estou em divida contigo. Já não deixo comentário há vários dias, mas esta net tem andado maluca. Tem que se tirar o chapéu a esta jovem. É mesmo especial.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  21. Marcelo

    Creio que ela tem o mérito de após muitos anos de estudo musical (começou em criança), ter percebido que se não fizesse nada para chamar a atenção, seria apenas mais uma num milhão.

    Abraço, querido

    António

    ResponderEliminar
  22. Lady GaGa é a maior. Temo que esta coisa dos prémios me leve a deixar de gostar dela. Como a sociedade de consumo produz uma infinidade de produtos que é impossível consumir todos, uso os prémios como critério para seleccionar. Se ganha prémio é por que não tem interesse, filme com Óscar não vejo, disco com Emmy não compro etc.

    ResponderEliminar
  23. ... porque os prémios é precisamente o meio usado para vender. As pessoas ficam com a ideia de que consomem qualidade.

    ResponderEliminar
  24. http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1662246

    Antonio, o vestido e tudo o resto usado pela cantora é efectivamente feito de carne de vaca, o que sinceramente me entristece e repugna, por várias razões (o facto de ser vegetariana não se inclui, acho tão repugnante como usar peles verdadeiras de animais). Não sendo sua seguidora, admiro a sua voz (no youtube há diversos videos dela a cantar e a tocar piano, sem mais nenhuma produção), fico triste porque acho que ela não necessitava disto para chamar ainda mais a atenção.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa