17 de julho de 2010

Visão cármica dos Nodos através dos signos do Zodíaco


Visão cármica dos Nodos através dos signos do Zodíaco

Nodo Norte
Em Carneiro: Tendência para desenvolver o sentido da independência, mantendo-se firme nas suas convicções. Progressista. Em Touro: Pessoa prática no mundo material. Tendência para ter recursos de diferentes índoles. Em Gémeos: Aparecem benefícios através de amigos e parentes. A pessoa tem dificuldade em exprimir os seus sentimentos profundos. Em Caranguejo: Extrema sensibilidade para os sentimentos dos outros. O cuidado do lar é de grande importância, bem como a vida doméstica. Em Leão: Grande habilidade executiva e capacidade para ser líder; possui dignidade e orgulho, mas terá dificuldade em exprimir totalmente o seu amor. Em Virgem: A força interior deve manifestar-se através do culto. No signo da discriminação e da pureza mostra que estas são as qualidades que conduzirão ao progresso e ao crescimento. Em Balança: Necessidade de ter em conta as outras pessoas. A ênfase estará no amor pelos outros e no afastamento do amor-próprio. Em Escorpião: Mostra necessidade de seguir o caminho da regeneração espiritual. Somente através de uma transformação a pessoa encontrará a paz. Em Sagitário: Necessita ter fé e devoção a um ideal. Uma atitude positiva interna pode ser desenvolvida e será de grande ajuda para vencer qualquer aspecto negativo. Em Capricórnio: Grande ambição de subida social. Habilidade para os negócios e aspirações dirigidas para o bem público. Em Aquário: Mostra que o caminho é o do serviço ao grupo através da compreensão. Em Peixes: Implica a total renúncia ao ego para servir os outros. Grande tendência para a compaixão.

Nodo Sul

Em Carneiro: Noutras vidas foi demasiado confiante em si mesmo; daí os problemas que tem nesta. Em Touro: Significa que no passado deu demasiada importância às coisas materiais. Deveria ser menos materialista. Em Gémeos: Em vidas passadas foi muito superficial; muito pouca vontade para ter estabilidade. Em Caranguejo: Em vidas anteriores grande insatisfação na área doméstica; muitas mudanças de residência, pelo que necessita de levar uma vida tranquila. Em Leão: A pessoa abusou do seu poder no passado e foi extremamente egocêntrica. Actualmente deverá interessar-se mais pelos outros. Em Virgem: Deverá pôr de lado a tendência para criticar, porque foi a sua desgraça em vidas passadas e ainda se encontra oculta no seu foro íntimo: cuidado! Em Balança: Em vidas passadas apoiou demasiado os outros e deixou que manobrassem a sua vida. Agora deverá aprender a tomar as suas próprias decisões, quer sejam ou não correctas. Em Escorpião: Deverá vencer ressentimentos sem usar a força para satisfazer os seus desejos. A cobiça deve ser transformada em amor. Em Sagitário: Intranquilidade interna que provoca obstáculos às realizações pessoais. Tem de aprender a não desanimar com tanta facilidade. Em Capricórnio: Descobre hábitos passados de ambição egoísta e de querer o poder para si e para dominar os outros. Em Aquário: Hábitos passados de retraimento ou isolamento como causa de ideias estranhas ou snobismo. Em Peixes: Mostra que em vidas passadas a pessoa não teve em conta o sentido da responsabilidade. Agora devem prevalecer os sentidos mais elevados.

5 comentários:

  1. Ângela um grande beijinho e votos de um bom fim-de-semana,

    ResponderEliminar
  2. Olá António

    No meu caso mais do que a ambição da subida social, que acaba por não ser tanta assim, é mais a necessidade de segurança material, o resto é por acréscimo e obtido para atingir este objectivo. (Nodo norte em capricórnio na casa II e o nodo sul em Caranguejo e casa 8)Não esquecer que a minha motivação primária é dirigida para a casa II também, pois o regente do ascendente está bem perto da cúspide desta casa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pat/Sam e Adelaide

    Um beijinho grande para ambas. Este fim-de-semana estive ausente da internet, por isso só hoje estar a responder.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa