15 de julho de 2010

Ricky Martin - um breve olhar para o seu tema natal


Ricky Martin
24 Dezembro 1971, 5PM (17:00)
Hato Rey, Puerto Rico


No dia 29 de Março de 2010, o cantor Ricky Martin revelou ao mundo que era gay, tendo afirmado o seguinte: «Estes anos de silêncio e reflexão fizeram-me mais forte, além de me lembrar que a aceitação tem que vir de dentro e que este tipo de verdade, dá-me o poder de conquistar as emoções que eu nem sabia que existiam.»

Nesse dia, Ricky Martin passava por trânsitos reveladores: Saturno (as regras, a ordem, as coisas como devem ser), regente da sua casa 8, a área do mapa que fala de sexualidade, fazia um trígono exacto ao seu Saturno natal, na casa 12 (a contenção, aquilo que está escondido, o aprisionamento), em Gémeos. Deve ter representado uma enorme libertação pessoal e foi facilitada pelo trânsito doce do Senhor dos Poderes. Este mesmo Saturno facilitou-lhe a vida, pois também fazia um trígono a Vénus, que no seu mapa natal está na casa 8 (novamente, a casa da sexualidade). Muito consistentes, estes trânsitos, com essa fase da sua vida.



No entanto, Ricky Martin, internamente, estava a ser confrontado com ele mesmo, pois esse severo Saturno, fazia-lhe aspectos muito desafiantes ao Sol (o ego, a personalidade), à Lua ( a vida emocional), a Marte (a energia própria de cada um). Só ele poderá contar o que terão sido essas semanas na sua vida. Não foram fáceis, de certeza. A sua comunicação saiu fluída, pois o seu Mercúrio natal recebia um poderoso quintil (criatividade) de Saturno.

Soube comunicar. Soube expressar-se. Soube fazer com que fosse aceite, sem demasiadas ondas. A rematar, resta acrescentar que Saturno fazia uma conjunção ao seu Plutão natal, na casa 4, onde tudo terá sido decidido. Este trânsito é muito poderoso e transformador.

Apesar de ser ainda muito novo, 38 anos, na verdade Ricky Martin já possui uma longa carreira como cantor, tendo vendido mais de 70 milhões de discos em todo o mundo, além de muitas digressões mundiais, sempre muito bem sucedidas e altamente lucrativas. Não esqueçamos que Ricky Martin tem 3 planetas surpreendentes na sua casa 10, a área do reconhecimento, da carreira. Lua, Marte e Quíron são omnipresentes nesta área da sua vida. Há um pormenor a dar atenção: a sua Lua natal está no último grau de Peixes, que habitualmente significa contínuo reconhecimento público. Paralelamente à sua carreira bem sucedida, ele criou e mantém a 'Ricky Martín Foundation', uma organização não lucrativa destinada a ajudar os outros. Olhemos de novo para o seu mapa natal e constatemos que Neptuno (o planeta da caridade) faz um benéfico sextil com Vénus, regente da sua casa 12, que também trata de assuntos filantrópicos.
Veja o site da sua fundação: http://rickymartinfoundation.org/

A propósito deste último aspecto mencionado - o sextil Neptuno Vénus -, vou deixar aqui uma ideia curiosa: muitos astrólogo afirmam que a homossexualidade de alguém pode ser percebida ou intuída se no seu mapa natal houver uma quadratura ou oposição entre estes dois planetas. O mapa natal de Ricky Martin diz-nos outra coisa bem diferente.


Ricky Martin manteve uma intermitente e prolongada relação amorosa (cerca de 14 anos entre o acaba e recomeça) com uma famosa e lindíssima apresentadora da televisão mexicana, Rebecca de Alba. Segundo declarações de ambos, anos atrás, chegaram a planear criar uma família juntos. Visto em retrospectiva, sabemos hoje que eram sonhos altos, em que aparentemente parecia haver todos os ingredientes para ser um projecto bem sucedido. Vejamos o que a sua carta natal nos diz: Ricky Martin tem na sua casa 7 (a dos relacionamentos) o Sol em Capricórnio (tentativa de perfeição) e Júpiter em Sagitário (os sonhos bem altos). Mas temos que olhar para a casa 5, a dos amores (e filhos) onde tem a presença de Úrano, o planeta do inesperado, ainda por cima, sem fazer nenhum aspecto aos planetas pessoais.

Típico de Úrano, Ricky Martin acabou por criar a sua família mono-parental, ao ser pai, em Agosto de 2008, dos gémeos Matteo e Valentino, cuja mãe é uma barriga de aluguer.

20 comentários:

  1. muito legal e interessante esta contextualização ...

    bjux

    ;-)

    ResponderEliminar
  2. Paulo

    Muito agradecido. Faço o que posso, com maior delicadeza possível para com as pessoas nomeadas nas minhas análises.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Grata António

    É uma boa base de estudo e reflexão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Susana

    Foi essa a minha intenção. Podermos estudar alguns apontamentos no mapa natal de uma pessoa muito famosa.
    Sabe que aprendo muito astrologia vendo o canal «Biography»?

    Bejos

    ResponderEliminar
  5. Olá António!
    E eu vou acompanhando tudo e aprendendo como posso.
    Me interesso muito por todas essas análises que faz.
    Isso você já sabe.
    Um beijo grande e agradecido.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  6. Valeu, amore. Muito bom!
    beijins

    ResponderEliminar
  7. ;)) Boa noite António!

    Mesmo com trabalho, poder estar a seguir ma aula tua, não tem explicação!!! ;)))
    Aprendi muito!!!
    Bem-hajas

    Beijo grande

    PS: quando for famosa, podes publicar uma análise minha que eu deixo! ;)))))Tens a exclusividade para....;P

    ResponderEliminar
  8. Excelente! Hoje comentei com uma amiga que gostaria de dar uma olhada no mapa de Michael Jackson. Fica aqui a sugestão!!!!
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da análise. Não fiz o mapa mas deu para entender perfeitamente. Esse sextil Vénus/ Neptuno dá-lhe imensa imaginação para a música como todos sabemos mas dá-lhe uma espiritualidade elevada conseguindo englobar as qualidades de Peixes.
    Como disse não fiz o mapa dele mas verifique por favor se o Sol dele faz uma quadratura com Úrano. Se Vénus/ Neptuno não nos indica homossexualidade talvez aquele posicionamento diga algo.
    Mais uma vez gostei.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Astrid,

    Ontem eu devia estar muito cansado, pois lembro-me bem de estar no bacj office do Cova do Urso a marcar as datas definitivas para os vários posts que lé tenho em lista de espera.

    Ontem mesmo, tive a surpresa de ver surgir este post do Ricky Martin, que na minha cabeça estava programado para sair hoje (dia 16) às 7 da manhã.

    Hoje de manhã, vejo que à noite também foi pubnlicado o post dos 'blogues como os nossos', que julgava eu só sairia no domingo à tarde.

    Não sei onde tinha a cabeça para não agendar em condições. Assim, sairão dois posts em poucas horas que poderiam ter rendido um pouco mais do que tão concentrados.

    Muito agradecido pelos apoio.

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Querida Maria Paula

    Combinado, quero fazer um post sobre a tua pessoa, mas vou precisar de ter fazer algumas perguntas, pode ser? Tu já és famosa.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Querido Marcelo

    Muito obrigado pela dica. Vou fazer recolhas biográficas, antes de fazer a análise.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Adelaide

    São breves apontamentos, pois uma pessoa com a experiência da Adelaide percebe imediatamente que faltam coisas, mas não quiz tornar o post demasiado longo. Mesmo assim... :)


    O Sol e Úrano do canator nã fazem quadratura.
    O Sol está em Carneiro 2º e o Úrano em Balança 17º. Separam-nos 79 graus. Seria quase um quintil.

    Quadratura de Úrano Sol poder ser indicador de homossexualidade? Vou reflectir sobre o assunto, pois não sabia isso.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. ;) Olá Mestre,

    Podes sempre fazer as perguntas que te convier. Sabe-lo bem.
    Famosa... era eu poder um dia olhar para trás e vez que o trabalho que semeei no mundo animal se expandiu...não apenas além fronteiras mas dentro da consciência de cada um... tenho fé, muita!!! ;)

    Em relação ao dia 7 de Agosto (post anterior), é curioso constatar que é o dia que abri a clínica! ;) E que 6 anos depois...voltará a iniciar um ciclo novo...

    Beijo grande e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  15. António,
    Pois é, ontem pelos dados que li calculei mentalmente e pensei que não andaria muito longe da quadratura Sol/Úrano Natal. Claro que hoje fiz o mapa antes de ler o que escreveu sobre o assunto. Estes 2 planetas estão separados por 74º28'59'' o que poderá dar um quintil com uma orbe de 2º +-. Sobre quintis já não me atrevo. Quanto à quadratura Sol/Úrano nos meus apontamentos tenho que em mapas masculinos poderá ser uma preciosa indicação de homossexualidade. Não podemos generalizar claro está. Aliás, há um exercício no Forum da Escola Nova-Lis - Yves Saint Laurent, em que eu foco esse aspecto :)
    Peço-lhe desculpe deste incómodo, foi de facto precipitação minha em ter falado na quadratura sem ter o mapa à frente.
    Desejo-lhe um óptimo fim-de-semana.
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Maria Paula

    Quando te lembrares dá-me os dados do 1º dia do BandarraVet. Tenho o último dado, o da escritura, mas não tenho o da criação enquanto edifício-empresa.

    Famosa,, sim, e muito.

    ResponderEliminar
  17. Adelaide

    Vou ter isso em conta (se entretanto, a minha memória não me pregar as habituais partidas). É sempre bom conversar sobre estas coisas, pois cada dia sinto que me estou a emperrar, mais e mais. Tenho consciência que já não terei uma vida longa enquanto astrólogo que consegue recordar-se de tudo o que é importante.

    Muito agradecido.

    ResponderEliminar
  18. Olá António

    Este é mesmo um mapa interessante, vou colocá-lo na lista dos casos a estudar.

    Gosto muito destas tuas análises :) Tenho andado bastante arredada da análise dos mapas dos famosos pois ando a estudar...confesso que às vezes sinto saudades de escrever uns textos, mas a vontade de aprofundar as abordagens ensinadas pelo Zoller é mais forte. Estou a adorar :)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Patrícia


    Esse curso do Zoller deve ser profundo e difícil. Muito sucesso para ti. Beijos.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa