11 de maio de 2010

Mundial de Futebol 2010 - a Cidade do Cabo



Cidade do Cabo, África do Sul

É a segunda maior cidade da África do Sul. É nesta cidade que funciona o Parlamento Nacional e alguns ministérios do governo. A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, incluindo os marcos bem conhecidos, como a Serra da Mesa e Baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos do Sul Africano. A cidade é um importante pólo comercial e industrial, tendo um dos principais portos do país. A sua economia é baseada nos sectores de refinação de petróleo, automóveis, alimentar, químico, têxtil e construção naval. Em 2007 a cidade tinha uma população de 3,5 milhões de habitantes. A área da Cidade do Cabo estende-se por 2.455 quilómetros quadrados.


Estádio onde se desenrolarão alguns jogos do mundial.



Teleférico que liga a Cidade do Cabo à Serra da Mesa. É uma experiência única fazer este percurso. Tive a sorte de lá ter estado em 1981 e os teleféricos não tinham a segurança que hoje possuem. Recordo-me com nitidez que no dia em que decidi subir à Serra da Mesa, usando o teleférico, não havia mais nenhum passageiro. Foram sensações muito estranhas as que senti. Ao chegar à montanha levantou-se um vento muito forte, fazendo do regresso uma verdadeira sensação de que a qualquer momento aquilo poderia despenhar-se.

4 comentários:

  1. Oi querido!
    Passei pra te deixar meu bj.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia António!

    Maravilhoso post e uma história ótima...senti o seu medo na aventura com o teleférico! Coisa de louco!!!
    Aprendi várias coisas que não conhecia a respeito da Cidade do Cabo.
    Gostei muito.Lindas imagens.

    Beijo grande.
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. linda cidade
    aqui perto de Recife tem uma cidade chamada Cabo. obviamente não se compara a cidade sul africana...

    ResponderEliminar
  4. Olá Antônio, queria que você me passasse o widget da escola Nova-Lis para mim postar em meu Blog se possível.

    Parabéns pelo seu Blog, cada dia mais informativo, quase num comento, mas sempre passo por aqui!

    Abraço.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa