Os anjos são seres incorpóreos, mas às vezes tomam a forma dos seres humanos para levar a cabo ordens divinas. No Antigo Testamento, aparecem pela primeira vez no capítulo 3 dos "Génesis", como o Querubim que aguarda a entrada no Jardim do Éden com uma espada flamejante.
Mais tarde, no capítulo 18, três anjos apareceram ao patriarca Abraão enquanto este estava sentado à entrada da sua tenda. No capítulo 22, um anjo apareceu a Abraão para deter o sacrifício do seu filho Isaac; e no capítulo 28, Jacob viu, em sonhos, uma escadaria que chegava ao céu, por onde subia e descia uma grande quantidade de anjos.
Estas visões dos anjos são conhecidas como angelofanias e não tiveram apenas lugar na Bíblia, mas também na vida real de inúmeras pessoas.
Estas visões dos anjos são conhecidas como angelofanias e não tiveram apenas lugar na Bíblia, mas também na vida real de inúmeras pessoas.
Um dos casos mais conhecidos é o do Papa Gregório, o Grande, que afirmou ter visto o Arcanjo Miguel descer sobre o mausoléu do Imperador Adriano, durante uma terrível praga em Roma. O Papa interpretou a visão como indicação de que a praga ia terminar em breve, como realmente aconteceu. Para comemorar o milagre, Gregório o Grande mudou o nome do mausoléu, que passou a chamar-se Castel Sant’Angelo, ou Castelo do Santo Anjo, em homenagem a Miguel.
Na Bíblia, entre os que foram visitados por anjos encontram-se Isaías, Ezequiel, Eliseu, Daniel e Zacarias. Um anjo anunciou o nascimento de Jesus a Maria, e os apóstolos Pedro e Paulo também foram visitados por estes mensageiros celestiais.
Linda postagem Antonio.
ResponderEliminarTambém tem aqueles humanos que possuem alguma caracteristica dos anjos e você é um deles.
beijos
Boa noite António!
ResponderEliminarAcabei de publicar meu post verde...e vi que o seu já estava por aqui!
Ler seu texto foi uma aula excelente...hoje literalmente vou dormir com os anjos!
Adorei as imagens nos intervalos...muito sugestivas! Afinal pelo que compreendi representam os grupos que estão se mobilizando no sentido de preservar a Terra, o verde!!! Serão anjos humanos?
Um beijo grande e até amanhã...voltarei aqui com toda a certeza para conferir o movimento!!!rsss
Astrid Annabelle
Oba bom que passei por aqui hoje, essa postagem de paz está uma delícia, realmente dormirei com os anjos.
ResponderEliminarObrigada querido urso, estava com saudades!
bjs
Anjos, duendes, imagens maravilhosas e minhas lembranças da infância...por agora, vou dormir com essas lindas e doces imagens e saudades na minha mente...amanhã, mais e mais verdes estarão colorindo a blogosfera e homenageando a mãe natureza, como se deve....todos verdes em prol de um mundo e de um planeta melhor...Beijos amigo querido!
ResponderEliminarÂngela
ResponderEliminarTodos somos anjos!! :))
Muitos beijos.
Astrid
ResponderEliminarAcertou no que às ilustrações se refere: são símbolos de apoio/defesa ao planeta. Tentei passar essa mensagem subliminar e, pelos vistos foi entendida.
Esta é semana do Congresso de Astrologia. Tenciono fazer diversas crónicas do que por lá se passar.
Beijos.
Gisa
ResponderEliminarTambém matei saudades com a sua visita. Muito agradecido. Beijos.
Glorinha
ResponderEliminarHoje, a blogosfera vai estar «verde» e você é a capitão deste team.
Bem-haja, sempre.
Beijos.
Olá António
ResponderEliminarUm texto bonito e onde aprendi umas coisas, adoro o Castelo Sant'Angelo, para mim é um dos locais mais especiais de Roma.
Este verde todo é de facto um lufada de ar fresco em relação ao vermelho que se abateu ontem sobre Portugal, quem é que os cala agora?
Beijinhos
Patrícia
ResponderEliminarFaltam poucos dias para o Congresso. Espero ver-te. Suponho que o lançamento do livro no sábado, tenha decorrido da melhor maneira.
Ontem, de facto, foi um banho de vermelho... :)) Lá tive que aguentar a festa dos outros!!
Beijos.
Bom dia António!
ResponderEliminarPassando para dar uma conferida e deixar um beijo.
Aguardarei pelas crônicas que deverão ser ótimas como sempre.
Inté...
Astrid Annabelle
Olá António,
ResponderEliminarGostei de ler estas pequenas referências aos anjos. Aliás, é um tema de que gosto sempre muito.
Vou dizer-lhe adeus por um tempinho. Esperemos que seja pouco. Este meu Mercúrio na casa 6 foi de opinião que eu ouvisse o meu médico sobre a minha saúde (nada de grave) mas que tem de acertar contas com o bisturi :). Depois quando voltar ficarei mais livre para poder comunicar com todos os amigos.
Desejo-lhe um bom Congresso de Astrologia.
Até à volta.
Abraço
Que lindo, meu amigo!!!!
ResponderEliminarPercebo que este é um assunto que te atrai. Fiquei curioso pra ler o livro que me indicou, do casal Prophet.
Uma vez sonhei que estava cantando e dançando com anjos em pelo vôo. Um número musical aéreo e angélico! rsrsrs Foi um dos sonhos mais belos que tive.
abraço e boa semana pra nós!!!
Astrid
ResponderEliminarHoje não tive tempo para visitar todos os blogues que alinharam neste coletivo. O congresso de astrologia começa quarta-feira e tenho andado nos meus preparativos. Ainda nem sequer alinhavei o que irei dizer no dia da abertura.
beijos
Adelaide,
ResponderEliminarNão me diga que vai ter uma cirúrgia? Espero que corra tudo muito bem. Fico a torcer por si.
Grande abraço.
Marcelo,
ResponderEliminarÉ verdade! este assunto dos anjos está tão dentro de mim, que por vezes canso os outros. Desta vez saiu um post pequeno. Esse teu sonho deve ter sido uma beleza.
Abraço grande
Olá António
ResponderEliminarLá estarei no Congresso caso o avião me leve a Lisboa, estou bastante apreenssiva com isto tudo. Hoje o Aeroporto do Funchal esteve todo o dia fechado.
O lançamento do livro correu lindamente, foi muito giro, estavamos todos muito bem dispostos, tive pena de não teres estado presente.
Beijinhos
António, acredito em anjos e pretensiosamente acho que estou rodeada deles. Tenho encontrado pessoas boníssimas (não sei se é o caso) e sempre que preciso - parece mágica! Tudo se resolve. Beijus,
ResponderEliminarOi Antonio Rosa!
ResponderEliminarGostei de saber sobre os anjos.Eu adoro este assunto.Tenho 1 livro de anjo.
Gostei muito de sua blogagem coletiva.
Bjs,Rozani
Querido António, anjo dourado!
ResponderEliminarAnjos, fadas, gnomos, duendes, verde! Um mundo rico e aberto a todos! Esta blogagem verde puxou pelo melhor de nós :-)
Irei ao congresso só no sábado. Até lá estarei pintando.
Até sábado António e PatSam!
Muitos beijos*****deFada
Bom dia António,
ResponderEliminarSó porque não comento sempre, não quer dizer que não passe por aqui regularmente.Hoje, não resisti os post sobre o Anjos.Gostei imenso, existe um anjo visível e "tocável" na vida de cada um, pode ser um amigo, um familiar e até mesmo um desconhecido, é só estarmos atentos.
Kandandus!