14 de abril de 2010

'Justice' with Michael Sandel


O professor Michael Sandel, da Universidade de Harvard, disponibiliza na internet, de forma gratuita e com material complementar, grande parte do conteúdo do curso intitulado “Justice: what’s the right thing to do?”. Ética, justiça, direitos fundamentais, direito constitucional e filosofia política são alguns dos temas abordados neste curso. Imperdível.

10 comentários:

  1. Olá, Antônio! Encontrei o seu blog no facebok, por mero acaso, e vi que voce estuda astrologia, o que é muito interessante. Há poucos dias atrás, postei no meu blog, Os Uivos da Loba, sobre um pedacinho dos arquétipos ligados aos perfis astrológicos que Jung usou para a psicologia. Na psicologia, pouco de estuda sobre Jung, o que é lamentável, pois no meio acadêmico ele é considerado um "desertor" da psicanálise freudiana, de forma que poucas universidades adotam as ideias junguianas.

    Quem sabe nos encontraremos em outro momento para trocar ideías.

    Namastê

    ResponderEliminar
  2. Oi Antônio!
    Muito obrigada, pelo seu comentário no meu blog!Muito obrigada pelo carinho.
    Bjs,Rozani

    ResponderEliminar
  3. nao conhecia o Michael Sandel...
    Bom blog :)

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  4. Hello!

    Interessante o link "Justice: what’s the right thing to do?"

    Agradeço a indicação.

    Desejo-lhe a Paz

    ResponderEliminar
  5. Oi Antonio!
    Primeiro queria me desculpar pela demora em retribuir a visita.. digamos q tive uma semana chata..rs. Segundo quero agradecer os comentários lá na Cozinha Coletiva, mto obrigado e que bom que vc gostou do blog!
    Terceiro dizer que já to seguindo!

    Abraço e bom fds! :D

    ResponderEliminar
  6. Olá António, adorei o video, considero que a Justiça se deve aprender na escola, a autentica e verdadeira não pertence ao homem.

    Acontece que a maioria das formações que se fazem e refiro-me a portugal se formam pessoas apenas para se ter um canudo e ganhar dinheiro, ensina-se pessoas sem ter em conta o lado moral e a educação, servem-se a eles própios em vez de servirem a Justiça.

    Tem um Advogado que conheci que quando lhe peço educadamente para anular uma procuração, tive que a solicitar por escrito, e o resultado foi uma resposta a minha carta com um teor agressivo.

    Não culpo ninguem por esse facto, porque no meu mapa astrológico tenho Saturno a entrar na casa 2 em Balança e Jupiter encontra-se em transito na casa natural de Balança oposto ao meu Ascendente.

    Abraço Grande

    ResponderEliminar
  7. Saudades, meu amigo! passei pra deixar um abraço!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Sempre nos brindando om sua generosidade.
    Importante essas questões.
    boa semana querido
    Tenho visto pouo voê por aqui e não tão alegre. Algum problema?
    Desculpe a intromissão, se não responder tudo bem.
    beijos

    ResponderEliminar
  9. passando pra deixar um beijo , saudades!

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa