22 de fevereiro de 2010

Quem é Quem [Congresso de Astrologia] - Veronika Tkachenko

Continuando com a nossa prepararção para o próximo Congresso Ibérico de Astrologia, a secção «Quem é Quem» pretende apresentar alguns astrólogos que serão oradores no congresso. Espero poder ajudar os meus leitores a planificarem melhor a sua agenda pessoal durante o congresso. Conheça todos os oradores, clicando aqui.

Veronika Tkachenko
Asc Libra / Balança, Sol Virgem / Virgo,Lua Aries / Carneiro, Mercurio Virgo / Virgem

Conhecida astróloga russa, membro da União Russa de Jornalistas, tem diplomas da Academia Russa de Astrologia, e em várias escolas esotéricas especializada em Reiki e outros sistemas de cura. Colabora com os principais jornais, rádios e televisão russos, participa em congressos estrangeiros, além de ser autora de quatro livros. Na revista «Elle» em 1999, Veronika Tkachenko foi mencionada como um dos dez melhores astrólogos russo. Já expôs o seu trabalho astrológico sobre moda nos Congressos Ibéricos realizados em 1997 e 2007.





Vai participar no XXVII Congresso Ibérico de Astrologia (Centro de Congressos do Estoril, Portugal, 12 a 15 Maio), com o tema «Moda - Previsão usando ciclos de planetas», no dia 14 de Maio, às 16 horas, sala C1-C4.


Tema que vai apresentar no Congresso Ibérico de Astrologia

«Moda - Previsão usando ciclos de planetas»
por
Veronika Tkachenko

«A principal característica de uma moda desenvolve-se em espiral. Um dos passos dessa espiral ou a duração do ciclo de um planeta, têm diferentes extensões, e depende disso precisamente o quanto queremos imaginar uma nova moda.

Planetas lentos preparam a nossa consciência para a percepção de uma imagem real de uma moda nas suas características mais gerais. Assim, Plutão reflecte novas tecnologias, novos materiais e reflecte o estereótipo da sexualidade. Neptuno formas de representação sobre novo tipo de mulher ideal. As mudanças mais inesperadas de certa forma nascem sob a influência de Úrano, já que ele rompe a moda instalada e oferece absolutamente novas decisões.

Mas, o destino do futuro da moda depende muito da vontade social. Isto é, sob a responsabilidade do outro planeta social - a de Júpiter. A mudança de direcção de uma moda depende do momento de conexão de ciclos de Úrano e Júpiter - é um momento que ocorre a cada 14 anos. Assim o próximo acontecimento que provocará uma mudança cardeal na moda - irá ocorrer em 2011, durante o momento de conexão de Urano e Júpiter em Áries.


Entre os planetas que são responsáveis pela duração de qualquer ideia moderna, e para a chegada de retro-tendências, Saturno é o principal. O ciclo de 12 anos de Júpiter reflecte mudanças de escala de cores e uma silhueta da roupa.

O registo de uma linha de um ombro, um tipo de fecho, a forma de botões, etc são já está detalhes, pelos quais Marte, Mercúrio e Vénus são responsáveis.

Conclusões:

A duração da existência de qualquer ideia de moda depende de um planeta, dominando no momento de seu nascimento. Durante as retrogressões de um planeta da moda, que vem para trás, tudo está relacionado com o simbolismo deste planeta. As mudanças cardeais ocorrem 1 vez cada 14 anos. Júpiter promove o retorno de uma moda, que existia há 12 anos. Outra mudança cardeal ocorrerá na moda em acessórios, quando Vénus retrógrada se conectar com o Úrano.»

Se quiser conhecer outros oradores do congresso,
clique mais abaixo, na tag / categoria «Quem é Quem».

12 comentários:

  1. Muito interessante este texto!

    Terno António está a nascer em mim um interesse muito grande pela astrologia, olha que você tem parte disto!

    Margarida Santos

    ResponderEliminar
  2. é sempre bom vir aqui e encontrar alguém que tem o que dizer!

    ResponderEliminar
  3. Margarida

    Se assim é, já sabe o que fazer. :)

    Iniciar o estudo. O meu site «Escola de Astrologia Nova-Lis» - www.nova-lis.com - tem material suficiente para estudar durante 2 ou 3 anos. No entanto, recomendo estudos formais e mais completos.

    Agradecido.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Serginho

    Muito agradecido pela presença. Tenho andado muito ocupado com as questões do nosso congresso de astrologia, o que me tem afastado um pouco das leituras que gosto de fazer nos blogues amigos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Só fazem estas coisas em lisboa, bem podiam vir para o norte:)

    ResponderEliminar
  6. DarkViolet

    Imagine só isto: se em Lisboa, onde se encontra a grande concentração de estudantes e escolas de astrologia, o evento já tem enormes custos...

    Quem sabe, se com a continuação de se fazerem eventos destes, não se conseguirá deslocá-lo para o norte. Seria estupendo!

    abraço.

    ResponderEliminar
  7. Antonio, parabéns pela iniciativa!! Muito bom!

    beijoconas , amigo

    ResponderEliminar
  8. Olá amigo!!!!
    Realmente, muito interessante este estudo sobre as influências da astrologia na moda.
    Aliás, coloco em dia a leitura de seu blog... já estava com saudades e como sempre, seus posts são imperdíveis!
    Agora voltei de verdade!
    grande abraço

    ResponderEliminar
  9. ;))))
    Viva amigo,

    Muito, muito, e muito apelativo... ;)
    Tudo o que meta Úrano transcende-me.;)

    Não "vou" perder esta mulher!

    Bem-hajas

    ResponderEliminar
  10. Sônia

    Muito obrigado. É o meu contributo para o congresso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Marcelo

    Tive saudades suas, viu! Mas imagino que tenha estado super bem e isso e que interessa.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. Maria Paula

    Eu tenho um problema de escolha. A Veronika e a Patricia Kelsseman fazem as suas palestras à mesma hora, no mesmo dia. Conflitos... Beijos

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa