8 de fevereiro de 2010

Alegria! Muita Alegria - Momentos Glee


Uma homenagem feita pela TAP no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro no dia 20 de Janeiro dia de São Sebastião. Este 1º vídeo foi recolhido no blogue «Livre Luz» de Silvia Duprat.




No aeroporto de Lisboa, nos finais de Dezembro, também houve um bom momento de Alegria, no embarque para as terras do pai Natal, neste caso, usando as músicas da série «Glee».



Na mesma semana, em Roma, a Fox fazia o seu momento «Glee».

11 comentários:

  1. ANTÓNIO: original forma de tirar o medo a quem viaja de avião?
    Marketing comercial?
    A verdade é que tem sido lindo e calmante ver os passageiros participarem ,com estupefacção mas com alma, numa tão singular iniciativa, que promove a alegria universal...
    BEIJO DE
    LUSIBERO

    ResponderEliminar
  2. Oi Antonio, bom dia ;o)

    Este movimento mundial é relamente bem divertido.

    abs e um ótimo dia ;o)

    ResponderEliminar
  3. Olá António,

    Destes 3 videos só conhecia o 2º, em Portugal.

    Gosto imenso de ver estes espectaculos, acho delicioso e, sinceramente, deveriam ser mais frequentes. Porque não "perder" 5min de uma manhã numa rua a caminho do trabalho, num aeroporto à espera de um avião, num mercado, etc? 5min de alegria e até cultura.

    Há um video no famoso mercado Boqueria em Barcelona, que retrata uma mini-opera, assim ao estilo dos primeiros videos da TAP, mas em vez de ser em dança, a cantar e a representar no meio das pessoas. Divinal!


    Em relação a estes videos, gostei imenso, pessoalmente acho mais piada ao estilo flashmob por "empatia". Em que assim no meio de muita gente começa aqui e ali um profissional contratado a dançar e depois as pessoas vão sendo "arrastadas" para a dança. O efeito é excelente quando a iniciativa ainda não era muito conhecida e as pessoas eram apanhadas literalmente de surpresa e alinhavam na dança sem saber muito bem o que ali se passava, apenas porque iam vendo as pessoas a sua volta a dançar também ao som da musica.

    Depois há aquele flashmob combinado, o melhor exemplo é o show dos Black Eyed Peas, na abertura da season da Opera, em que lhe fizeram uma surpresa, com todo o publico dançar uma coreografia em simultaneo. Neste caso, todos tinham treinado a coreografia e não é tanto espontaneo mas também é muito interessante.

    E por fim outro genero é este da TAP e o do mercado que descrevi. É mais um espetaculo no meio de um local publico em que as pessoas assistem, lá vão as vezes buscar umas pessoas para dar um pezinho.. eheh


    Qualquer um deles é girissimo.

    O interessante é observar os vários videos e ver que há sempre qualquer coisa de diferente e imprevisivel com a reacção das pessoas.

    E que venham mais coisas destas e a monotonia seja quebrada em breves momentos e as pessoas se permitam a conviver enquanto humanidade, sem preconceitos, e sob o baluarte da alegria e da cultura.

    ResponderEliminar
  4. muito bons mesmo estes flashs mobiles ... adooro todos eles ... este com músicas da série Glee que adooro ficou incrível ...

    bjusx queridão

    ;-)

    ResponderEliminar
  5. Lindos, uma delicia esse acordar da alegria na multidão.
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Maria

    Talvez seja uma forma de alegrar a vida de quem viaja. Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Sônia

    Tem muita graça e leveza estes momentos de alegria.

    ResponderEliminar
  8. Guntty~

    Muito bem explicado. O que aprendi! Obrigado. Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Paulo

    Também gosto muito da série Glee. É do mais descontraído que se pode ver. Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Angela

    Não me importava nada de ir ao café e encontrar um moemnto de alegria ocmo este. beijos.

    ResponderEliminar
  11. Ei querido António,


    E assim Vamú q Vamú alegrando o "carnaval interno" do ser.!

    Beijocas

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa