Anjos do Vento Norte
Pensem nas garras poderosas de um nevão de Inverno e o quebrar do gelo brilhante. Rajadas duras e cortantes de ar frio e árido atravessando os declives solitários e hirtos da meia-noite, estes são os anjos do vento de norte, com músculos de ferro e a presença de gigantes avassaladores.
Os anjos de vento de Norte são destrutivos de uma maneira positiva, este é um vento implacável e desagradável que irá esvaziar qualquer situação de negatividade. Eles deleitam-se na raiva dilacerante do planeta, em destruir aquelas energias que procuram fazer mal ao universo.
Estes anjos reservados preocupam-se com a protecção e o equilíbrio, e também se associam ao elemento terra, eles não encontram diversão nas magias da fertilidade e da prosperidade. Encontrá-los-ão em situações de combate onde vocês estejam a tentar fazer o que está certo ou se estejam a defender do mal.
Excelentes nas situações de tribunal, guardiões dos polícias e do pessoal de segurança armado, estes anjos não brincam e esmagam a injustiça sob os seus poderosos calcanhares. A sua altura é a meia-noite.
As magias da meia-noite são excelentes para rituais de psiquismo e de espiritualidade. Outras magias associadas com a meia-noite são aquelas que envolvem sonhos, meditações, beleza, purificação, amizade, estabilidade e fertilidade em todas as coisas.
Oração - Avé, anjos do vento de norte / Energias geladas da protecção da meia-noite / Ventos do equilíbrio e da justiça / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem-me a força de ferro para este trabalho.
Anjos do Vento Sul
Pensem nas fragrâncias pesadas dos dias de Verão, nas tardes escaldantes e nas glórias deliciosas do pôr-do-sol, quando o ar beija a testa e as noites vos enchem de desejo ardente. Pensem no ar picante e pesado, e têm os anjos do vento do Sul, criaturas musculares, compassivas e criativas que causticam a alma com iluminação divina.
Estes anjos robustos adoram as decisões firmes e a procura da criatividade. De todos os anjos dos quatro ventos, são eles os que mais adoram o riso. Gostam de anedotas e de diversão, de passatempos e do ambiente livre de tensão. Eles são definitivamente os anjos da boa diversão.
Os anjos do vento do Sul estão também associados ao fogo. As magias que incluam velas, fornos, lanternas, fogueiras, e chamas em geral, estão bem guardadas por estes anjos. Naturalmente, eles trabalham melhor quando o vento sopra de Sul.
Os favoritos dos anjos do vento do sul são os artistas, músicos, bailarinos e aqueles que estão envolvidos em desportos de combate um-a-um. Eles também gostam de qualquer tipo de aventura na cozinha, desde o churrasco ao ar livre até à elaborada cozinha mais requintada. Definitivamente, os anjos do atrevimento, eles trabalham para vos ajudarem na transformação, no sucesso, no refinamento e na purificação.
A magia do meio-dia está sob os auspícios dos anjos do vento do Sul. Esta é uma altura maravilhosa para celebrar o ritual para a força renovada. Outras magias que caiam sob as correspondências do meio-dia são a protecção, o dinheiro, a coragem e o sucesso em geral.
Oração - Avé, anjos dos ventos do sul / Energias ferozes da criatividade do meio-dia / Ventos do riso e da compaixão / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem o vosso desejo ao meu trabalho.
Anjos do Vento Este
Quando pensarem nos anjos do vento de Este, pensem em brisas de Primavera e no Inverno frio retirando as suas garras geladas da terra. Este é um ar ligeiramente perfumado, quente que vos faz cócegas no nariz e que faz com que o sangue preguiçoso cante nas vossas veias, ou que vibrem como quando descobrem algo novo ou conseguem entender um conceito.
Os anjos do vento Este trazem a promessa, novas venturas, começos excitantes, e a esperança que o amanhã seja um dia melhor. Estes anjos gostam de trabalhar com pessoas que têm grandes ideias e que estão dispostas e colocá-las em prática. Eles guiam os que mexem e agitam o universo. Se têm um projecto humanitário, peçam ajuda aos anjos do vento de este.
Estes anjos são muito bons na comunicação de massas a nível pessoal. Como anjos das amizades, eles podem transportar mensagens a uma família inteira (quer por ligação de sangue, de alma ou mental). Chamem os anjos do vento de Este para encontrarem coisas ou pessoas perdidas, para descobrirem a verdade "real" de um assunto, e para vos darem a vós próprios um reforço intelectual ou um avanço no terreno mental.
Os anjos do vento de Este concentram-se na expansão. Eles adoram as afirmações positivas. Antes de escreverem ou praticarem uma afirmação positiva, chamem estes anjos para vos transportarem as mensagens até à fonte divina.
Peçam ajuda aos anjos do vento de Este para qualquer tipo de comunicação, incluindo telefonemas, cartas, documentos ou contratos importantes, faxes, correio electrónico, televisão, jornais, revistas, e tudo na Internet. Estes anjos trabalham melhor quando o vento sopre de Este.
A magia do nascer-do-sol está sob os auspícios dos anjos do vento de Este. Podem compor um ritual angélico para a madrugada que inclua um rito de purificação. Outras magias associadas com a madrugada são o estudo, o emprego, o quebrar de vícios de todos os tipos, as viagens, libertar a culpa e o ciúme, alertar o espírito e o sucesso nos negócios.
Oração - Avé, anjo do vento de Este / Energias quentes da manhã esperançosa / Ventos da acção e da comunicação / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem a vossa propulsão à minha magia.
Anjos do Vento Oeste
Pensem no odor pungente das folhas de Outono e na neblina ao pôr-do-sol, instalando-se através do fresco crepúsculo. Esta é a altura do encantamento da penumbra, quando correntes frescas de ar dançam através da folhagem vibrante de Outono. Pensem em energia fresca, que modifica a forma; em seres que conseguem não ondular através de qualquer situação, não importa quais sejam as hipóteses, estes são os anjos do vento de Oeste. Quando precisarem de uma cura espiritual ou de uma transformação na alma, encontrarão estes anjos.
Os anjos do vento de Oeste estão associados ao elemento da água. As magias que envolvam a intuição, as emoções, o amor, a espiritualidade e a cura são responsabilidade destes anjos. Guardiães das pessoas que prestam cuidados, dos votos de casamento e das almas chamadas de gémeas, os anjos do Oeste interessam-se pelo fácil decorrer da vida e pela corrente contínua da harmonia.
Naturalmente, os ventos que sopram de oeste assistem o trabalho mágico no elemento da água. Os anjos do Oeste adoram os rituais espirituais de todos os tipos, e emprestam uma energia cintilante e vibrações purificadoras às vossas diligências mágicas.
Estes anjos guardam os portões da morte, e irão a qualquer funeral para assegurar que tantos os vivos como o falecido encontram consolo. Chamem estes anjos quando tiverem perdido um animal de estimação ou uma pessoa, porque eles providenciar-lhes-ão conforto e cura enquanto o espírito e o humano lidam com a transformação da morte.
As magias do pôr-do-sol são uma altura perfeita para realizar os rituais da transformação pessoal. Outras correlações com o pôr-do-sol são transformar hábitos e padrões negativos, quebrar vícios, viajar dentro do Eu para encontrar respostas a questões importantes, para perder peso e para a transformação da dor.
Oração - Avé, anjos do vento de oeste / Frescas energias do encantamento da penumbra / Ventos da cura e da transformação / Entrem neste espaço sagrado / E emprestem o vosso fluam gentilmente até à minha magia.
Recomendação: que seja utilizado apenas por pessoas com experiência em magia angélica.
Antonio. Você é merecedo de cada um destes selos. Que os anjos dos quatro pontos cardeais nos protejam a todos. Grande abraço e fique com Deus.
ResponderEliminarAntonio. Voltei para agradecer-lhe as palavras carinhosas deixadas em meu blog. Lamento profundamente por sua perda e sei exatamente o que isso significa. Às vezes, quando a dor da ausência machuca e a saudade sufoca, caio, mas logo me levanto, sabendo da importância de estar bem, para o bem dela. Agradeço a sua amizade e para demonstrá-la, vou citar algumas palavras de Marcial Salaverry, as quais, dedico a você.
ResponderEliminar“Com toda a certeza, a amizade mostra sua beleza, quando é bem vivida e bem sentida...
Estejamos longe ou perto, ela está sempre viva, decerto...
Na amizade, o importante não é ser importante...
O que realmente conta, é dar a devida importância àqueles que se importam com você.
Numa amizade, o que conta é a sinceridade daquilo que sentimos.
Assim, uma amizade será sempre real...
E falando sobre a amizade, que sobre amizade entre nós...”
Beijos, amigo e fique com Deus.
enriquecedor, li mesmo sem ser para mim..beijos
ResponderEliminarEheh!
ResponderEliminarEntão agora chama-se Tibério? :))
Boa noite, Sr. Tibério
Mas Tibério é o cão! Boa boa!
ResponderEliminar:)
Que lindo! Vou salver esse texto no meu computador. Fiz várias correlações com os Orixás da Umbanda. Creio que são os mesmos seres, o que muda são os nomes que damos a eles.
ResponderEliminarAbraço, queridão!
Mesmo não sendo para mim.
ResponderEliminaros anjos do norte precisam limpar urgente nosso planeta.
os do este... novas forças para melhorar e transformar.
e os do oeste união, amor, reconciliação, purificação, que as águas que estão caindo em abundancia dos céus, façam esta limpeza.
beijo
Amei!
ResponderEliminarExcelente Grande Coração e aprendo.
beijo
Maria José,
ResponderEliminarMuito agradecido pelas suas palavras carinhosas. Aprendi que o ser humano avança através da Escola do Sofrimento. Para deixarmos isso para trás.
Muitos beijos
Cris
ResponderEliminarO teu blogue está um espectáculo. Bem tento escrever um conto, mas não tenho talento suficiente.
Muitos beijos.
Anónima,
ResponderEliminarPois é o Tibério. Tive que abrir uma conta nova no Google, pois desde segunda-feira que há um bug no Blogger que impede muitos autores de entrare nos seus próprios blogues. É o meu caso. Dái a necessidade de arranjar outro autor. Beijos
Marcelo
ResponderEliminarGostei de saber que apreciou. Sem dúvida que há essa correlação com os Orixás. Eu não a conheço bem.
Rosan
ResponderEliminarTambém creio que todos eles estão muito atarefados. Mas também acredito que les estão a viver momentos que os ultrapassam. Muitos beijos.
Tereza
ResponderEliminarO mundo angélico é uma delícia. Muitos beijos.
Marcelo
ResponderEliminarEsqueci enviar-lhe um abraço amigo.
António!
ResponderEliminarUma bela postagem sobre os nossos amigos alados.
Beijo
P.S.
ontem enviei um email pessoal para você. Recebeu?
Olá António, tenho a certeza absoluta que a querida Shinita vai adorar este post.Eu gostei e não percebo nada do assunto, risos.Sempre gostei muito de Anjos.Beijocas grandes.
ResponderEliminarOlá, cá estou!
ResponderEliminarPois abençoado bug, que deve ter sido trazido pelos anjos do riso. O que eu me ri! :)
E depois ainda ri mais, a pensar se o Tibério tivesse um daqueles nomes de cão, mesmo.
Este Maestro é um pagode!
É bonito ver o seu amor pelo Tibério.
Beijos e festinhas no pelo, estas para o Tibério
Olá Astrid
ResponderEliminarGosto muito de falar deles. É sempre uma brisa especial.
Recebi o email com as fotos de Valência. É esse?
Beijos
Maria de Fátima
ResponderEliminarTambém acho que ela vai gostar. Muitos beijos para ti.
Anónima
ResponderEliminar:))) lol
O Tibério já está um imperador velhote! Dorme muito. É o oposto a mim: quanto mais velho, menos durmo.
Beijos
António
ResponderEliminarNão sei se gosto destes mimos todos com a minha mais nova...a irmã é MINHA! lol
Este post é fortíssimo e gostei particularmente da descrição dos ventos do Norte. Senti poder em cada palavra.
Mais uma partilha útil.
beijos
IdoMind
ResponderEliminarA Shin nem sonha que tem este post aqui para ela. :))
Eu sei que a irmã é tua, mas também é é minha amiga, além de ser a especialista destas coisas.
Besitos.
Pente 2, António? Com este frio?
ResponderEliminarO Consorte gostou do meu corte, sim senhor. ;)
E até já lhe ofereci os meus préstimos capilares, mas ainda não o convenci.
Perdoe a minha ausência na festa dos 2 anos de Cova do Urso.
Domingo foi um dia passado em família, e mal me aproximei do computador. Nem me lembro se cheguei sequer a ligá-lo.
Mas desejo hoje, que o Cova do Urso celebra 2 anos e 3 dias, muitas felicidades e sucesso para os anos vindouros. Nunca chegamos tarde quando vamos com todo o nosso coração!
Achei as suas orações para os anjos lindas. Poéticas.
Todo o post é muito inspirador.
É daqueles textos que não gosto de ler directamente no monitor; prefiro imprimir para ler calmamente em papel.
E é o que vou fazer.
Deixo-lhe um abraço
E, mais uma vez, desculpe as minhas ausências esporádicas
António
ResponderEliminar-_- este post é um hino ao Amor Universal que os anjos nos oferecem!
As lágrimas rolaram pela minha face, tal foi a emoção que me provocaste! Escrito directamente do coração, foi isso que senti!
Ao lê-lo senti que poderia ser um ritual a realizar durante 24 horas, começando à meia-noite, passando pelo nascer do sol, pelo meio dia e terminar no crespúsculo.
Obrigada! Vou com certeza fazê-lo!
Estou a adorar esta tua investida pela magia, o Mago está a mostrar-se cada vez mais!!!
Beijocas grandes e obrigada pela surpresa!!
p.s. Não precisas de responder aos ciúmes taralhocos da mana, ela é assim mas sabe que o meu coração é enorme e cabem todos!! ;)
São várias as fragrâncias espalhadas pelo post, sempre numa vontade unir a essência. A natureza tem uma enorme energia para ser partilhada.. A imagem não é de um jogo online?:)
ResponderEliminarAntónio!
ResponderEliminarSim, é este. Perguntei pois ultimamente tenho constatado falhas nos envios do emails via Gmail.
Com toda a certeza os anjinhos da comunicação deram uma mãozinha!
Beijo agradecido.
Astrid Annabelle
Hazel
ResponderEliminarMuito agradecido pela saudação do aniversário. Foi um dia muito feliz para mim. Ainda bem que gostou das orações. Não ficou de me enviar um email? Abraços.
Shin
ResponderEliminarFiquei feliz em saber que gostaste. Usa-o como entenderes. É teu. De acordo contigo, sobre fazê-lo em 24 horas. Obrigado pela apreciação. A mana é a mana e, como sabes, é muito querida por aqui. :))) Muitos beijos.
DarkViolet
ResponderEliminarSim, a ilustração é do jogo FarmVille. Tenho lá uma quinta e faço estas brincadeiras. Ainda não somos vizinhos? Gostaria. Abraço.
Astrid,
ResponderEliminarOs emais do Gmail estão tão mal que imagine que hoje mesmo, dentro da editora não conseguíamos receber de ninguém, mesa com mesa. Lá enviados eram eles, mas recebidos é que não.Até perdemos vendas. Beijos
Fiquei de lhe enviar um email, sim.
ResponderEliminarEstamos a meio da semana e nem me apercebi de já cá ter chegado tão depressa.
Vou enviar agora.
Obrigada
ANTÓNIO ROSA: MAIS UMA VEZ, estou sem conhecimentos para te responder... Mas as ORAÇÔES, essas, fui-as fazendo contigo, à medida que ia lendo e intuindo o teu texto.
ResponderEliminarBEIJOS DA LUSIBERo
Que coisa interessante, confesso minha total ignorância na matéria mas achei super interessante mesmo ... quem sabe um dia ainda me aventuro nestes estudos ...
ResponderEliminarCaro amigo, obrigado pela visita e desculpe a falha no link do vídeo ... já está sanado com outra versão da mesma cena ... belelérrima ... vale a pena conferir o filme como um todo ... Zorba! The Greek
bjux
;-)
Hazel,
ResponderEliminarEmail recebido. Como amanhã tenho consultas de astrologia na Ericeira, tenciono responder-lhe a seguir.
Grato.
Maria
ResponderEliminarAs orações são sempre cosias boas, desde que as façamos com fé e convicção. Beijos.
Paulo, meu qerido
ResponderEliminarEstamos sempre acompanhados, mesmo que os não vejamos.
Ai, o Zorba - magnífico filme. Só de pensar na película a música chega à minha cabeça.
Bom fim-de-semana.
Lindo post, Querido!
ResponderEliminarAsas ao vento...
Que união mais feliz!
abraço,
António
ResponderEliminarmeu querido, só para dizer que te enviei uns mails pessoais!!! Vê lá por favor se os recebeste!
Beijcaos
Adriana,
ResponderEliminarMuito obrigado pela atenção. Linda ideia: asas ao vento.
Abraço.
Shin
ResponderEliminarRecebidos e respondidos.
Beijos.
Lindo texto sobre os anjos, Antonio.
ResponderEliminarRosa , principalmente para fazernos entender melhor sobre eles , mesmo sem trabalhar com a magia.
Obrigada pela presença e comentário no meu blog.Muitas vezes gostaríamos de dar maior atenção e o tempo nos dstrai naqueles em que os assuntos coincidem mais.
Amo tudo que voce cmpartilha ,apesar de entender menos.
muitos abraços e um bom final de semana
Simplesmente maravilhoso!!! Adorei!!!! Vou indicar o link! Está super completo e esclarecedor!!
ResponderEliminarLuz e Paz,
Tania Resende
Este post foi impresso em papel e lido no conforto dos lençóis de flanela e cobertores de Inverno. Lugar reservado apenas às melhores leituras.
ResponderEliminarMuito obrigada pela Sabedoria que partilhou.
Não realizei os rituais. Mas, de certa forma, sinto-os concretizados, pois o mergulho nas suas palavras foi tão profundo, que... splash!
ahahahah
Um abraço
.Lis
ResponderEliminarFico feliz em saber que gostou. Foi feiro para ser lido com calma e tentarmos colocar em prática, com muita suavidade. Grato. Muitos beijos.
Tânia
ResponderEliminarQue bom que criou empatia com este post. Fico muito feliz.
Luz e Pax.
Tudo de bom.
Hazel
ResponderEliminarFoi uma honra saber que imprimiu e que o leu no lugar reservado às melhores leituras. O texto tem algumas gralhas, mas ainda não tive tempo de fazer as emendas. Muito obrigado. Abraço.
Também me apercebi delas, mas não tive coragem de dizer-lhe. De qualquer das formas, a importância de meia dízia de gralhas é insignificante perante a qualidade e essência do texto.
ResponderEliminarO seu post é muito bom, mas soube a pouco, "viu"? ;)
Impresso em papel, dá 2 páginas.
É um texto solto, ou faz parte de um maior?
António,
ResponderEliminarSe o meu singelo post de hoje o fez sorrir, convido-o, quando tiver oportunidade, a sorrir ainda mais com o delicioso e fantástico contributo dos leitores.
(no mesmo post)
É riquíssima e fascinante a sabedoria dos antigos.
Abraço!