24 de novembro de 2009

Selos, Beijos e Abraços

De Selos e prémios

Selo oferecido por Bartolomeu, do blogue «Santos & Santinhos».
Muito obrigado por ter o «Cova do Urso» na sua lista de leituras.

De Selos e prémios

Selo oferecido por Tânia Resende, do blogue «Afirmações de Luz».
Muito agradecido por sentir que este blogue ainda a surpreende.


De Selos e prémios

De Selos e prémios

Selos oferecidos pela Maria José, do blogue «Arca do AutoConhecimento».
Muito obrigado por ter sempre presente o «Cova do Urso».

Arquivo de todos os selos recebidos.

Os selos estão disponíveis a todos os leitores deste blogue.

Sem regras, como é hábito neste espaço.

Muito obrigado a todos.
Beijos e abraços.


Breve análise astrológica do «Santos & Santinhos»

Não é habitual eu fazer análises astrológicas de blogues. No entanto, decidi dar um pequeno presente ao colega bloguista Bartolomeu, do «Santos & Santinhos», pelo 1º aniversário do seu blogue, cumpridos no sábado, dia 21 de Novembro (2008). Nasceu às 10:28. Lisboa.

Com o Sol em Escorpião no último grau [29º 29'] e situado na Casa 11, o «Santos & Santinhos» manterá sempre uma grande energia de introspecção e, sobretudo, com a imensa necessidade em não se desvelar demasiado, lutando consigo com uma aparente contradição interna, a enorme vontade de se entregar ao mundo, por se encontrar na casa dos 'muitos', a 11.

Como é que se põe em prática esta deliciosa dicotomia? O não se desvelar e o dar-se a conhecer? Só me ocorre uma possibilidade: pelo mistério. É neste conceito de «mistério» que o autor de «Santos & Santinhos» tem dado a conhecer a sua maneira de estar enquanto bloguista. Desde o início do blogue que o autor tem usado vários avatares do seu rosto, havendo sempre a tentativa de não desvelar demasiado. Umas vezes, usando óculos. Outras, trabalhando as fotos de modo a parecerem meio desfocadas. No entanto, sempre mostrando que é ele.

O «mistério» adensa-se com a natureza dos posts entre o início do blogue e o Verão passado. Era claramente um blogue místico, de enraizamento católico, pois essa parece ser a substância cultural do seu autor. Não conheço outro blogue de natureza tão mística. Conheço vários de natureza espiritual, mas não místicos. O «Santos & Santinhos» foi, pelo menos na sua primeira fase. Voltará a ser, mais tarde, mas isso é outro assunto astrológico.

Nesta fase mística (ainda muito presente no contexto), não é difícil percebermos que o «mistério» esteve sempre presente, a coberto dos melhores posts que alguma vez tive oportunidade de ler, mostrado, de alguma maneira, uma das formas em como o mistério de Deus se faz presente, através de uma forte corrente mística. Para tradições mais ortodoxas, esta minha afirmação pode provocar quebrantos de alma. Para mentes e crenças mais universais, esta minha ligação ao mistério de Deus, não mostra nada que não possa ser dito e sentido, pois são muitas as moradas do Pai.

http://cova-do-urso.blogspot.com/2009/05/santos-e-santinhos.html
Como análise astrológica, que pretendo breve, não devo estar para aqui a descrever quais são esses posts. Clique aqui para saber do que falo. Mas há muito mais, para isso basta ir ao blogue «Santos & Santinhos».

Nesta fase do blogue, desde o fim do Verão deste ano, encontramos no «Santos & Santinhos» uma vivência mais mundana, no entanto, não isenta de mistério. Nota-se muito que os textos diminuíram de quantidade, aumentando as fotografias e ilustrações do próprio autor. No entanto, apresentam todas a mesma característica que notei nos avatares: parece haver sempre uma película entre o nosso olhar e o conteúdo das fotos e ilustrações. Se isto não é instigar ao «mistério», não sei o que possa ser.

Indo agora para a Lua, sabemos que ela está em Virgem, na Casa 8. Mais «mistério», pois esta Casa pertence ao signo Escorpião. No entanto, esta casa fala-nos da vontade de tratar de assuntos associados a metodologias alternativas. Obviamente, a primeira fase do blogue encaixava perfeitamente nesta metodologia. Regressará, num futuro, a menos que a vontade do seu autor se sobreponha à natureza astrológica do blogue. Se insistir nisso (tem esse direito), certamente que ocorrerão mais mudanças no «Santos & Santinhos». Esta Lua em Virgem fala-nos de Serviço e Organização. São óbvios neste blogue. A divulgação de música clássica, óperas e outras similares, falam claramento em serviço público, na popularização destas ideias, tradicionalmente consideradas eruditas e, como tal, afastadas da divulgação. Quem fizer o mapa deste blogue, notará que esta Lua está bastante bem posicionada, o que será decisiva para o futuro deste excelente espaço bloguístico.

Abordei, ao de leve o Sol e a Lua, faltando apenas olhar para o Ascendente. Em Capricórnio. Uma atitude perfeccionista, exigente, algo severa e a tentar distanciar-se da exteriorização das emoções mais humanas. Obviamente, a natureza deste Ascendente tentando ser perfeccionista, entra no âmbito do «mistério». Nada mais apetecível do que tentarmos conseguir a equidistância entre aquilo que a nossa alma pede e os abismos do mundo. O autor, por vezes, consegue esta proeza. Outras, lutará muito para conseguir, sem êxito, pois tem os dois planetas dármicos em evidência (Vénus e Júpiter).

Sem dúvida, um dos blogues mais notáveis da blogoesfera em língua portuguesa.

Bartolomeu, um abraço para si.


9 comentários:

  1. Caros leitores,

    Está a decorrer aqui no Cova do Urso uma situação estranha, um erro técnico, pois consigo ter acesso a todas as funções do blogue, fazer novos posts, mexer em toda a barra lateral direita, colocar ilustrações, mas não consigo alterar os posts já postados, agendados ou em rascunho. Isto está assim desde ontem à tarde. Dá o erro bX-mcgjci. Quem souber como resolver, agradeço muito.

    Até porque pretendia 'limar' um pouco mais o texto da análise astrológica do blogue «Santos & Santinhos» e, sobretudo corrigir esta anomalia:

    A determinada altura do texto aparece assim:

    http://cova-do-urso.blogspot.com/2009/05/santos-e-santinhos.html
    Como análise astrológica, que pretendo breve, não devo estar para aqui a descrever quais são esses posts. Clique aqui para saber do que falo.


    Obviamente o endereço que aparece, deveria estar forma de link na frase: - Clique aqui para saber do que falo.

    Lamento a situação de falha técnica do Cova do Urso. Não sei como solucionar.

    Grato.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia António!
    Tenho por hábito ler o seu blog diariamente. Hoje temos selinhos! Já peguei os que ainda não tinha...hehehehe
    Não sei como lhe ajudar mas posso lhe garantir que está havendo uma difilculdade em lidar com vários ítens na net...não só no Google.
    Creio que logo a solução aparecerá...
    Tomara Deus!!!
    Beijo
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  3. Olá António, que lindos selos!Vou levar os que ainda me faltam.Infelizmente não sei resolver o problema que mencionas.Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Astrid

    É uma questão de esperar mais um pouco. No forum dos erros do Blogger estão a comentar que isto está a acontecer a quem mais do que um blogue.

    Aguardemos.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Maria de Fátima

    Foi feito com essa intenção. cada um escolhe o que quiser. beijos.

    ResponderEliminar
  6. Antonio
    Infelizmente sou cega, surda quando se trata dessas coisas de net. Gostaria de ajudar, só não sei como.
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Ângela

    Deram-me uma dica de como fazer, contornando a questão. Tenho que aguardar até ao próximo post para ver se funciona. Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. António

    fui ao grimoire e tenho lá um Tibério?!? És tu??? LOL

    Este post está maravilhoso e grande coincidência hoje também vão sair alguns selos no grimoire!!!

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  9. Shin, sou eu, sim. Tive que criar outra conta google para poder entrar dentro do meu próprio blogue, como expliquei mais acima.

    Beijos

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa