19 de novembro de 2008

A polémica afirmação de Manuela Ferreira Leite

A polémica afirmação de Manuela Ferreira Leite no dia 17 de Novembro de 2008, sobre Portugal:

«Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia [pausa]. Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se [pausa]. E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia.»

Manuela Ferreira Leite - 3/12/1940 - Lisboa

Vamos ver o seu estado mental e emocional nesse dia. Comecemos pela mente:

- Neptuno em trânsito (21º Aquário) em severa quadratura a Mercúrio natal (21º Escorpião). Aprendamos com as partidas solventes de Neptuno. Nunca melhor dito que aquilo saiu-lhe sem ela pensar. Uma afirmação perigosa e nada democrática. Uma mulher que anda por aí a dizer que não revela o seu programa de governo para não a copiarem... Ai, Neptuno, Neptuno, que esta mulher pensa que Portugal é o quintal dela.

- Mercúrio combusto em trânsito (22º Escorpião) em conjunção ao seu Mercúrio natal (21º Escorpião). Aprendamos o que um estado combusto pode fazer a uma pessoa. Pode ferver tanto que desnorteia.

- Vénus em trânsito (7º Capricórnio) a fazer uma semi-quadratura a Mercúrio (21º Escorpião). Aprendamos o que Capricórnio pode representar de dureza e mau feitio. Basta pensarmos que Júpiter em Capricórnio está em queda, para percebermos as coisas saturninas. Capricornianos elevados são a perfeição quase absoluta. Não é este o caso.

E quanto às emoções que me referi acima? Olhemos para a Lua desse dia, no mapa da presidente do PSD, à hora do seu discurso desajeitado. Aprendamos o que é uma Lua em Leão, em trânsito e absolutamente peregrina. Uma Lua em Leão normal é mais ou menos assim. "Prestem-me atenção. Admirem-me. Respeitem-me. Honrem-me. Aplaudam-me. Eu sou show." Quando absolutamente peregrina, pode ser desmedida. Foi o que aconteceu. Hoje, toda a imprensa portuguesa não fala de outra coisa - conseguiu ter todos os holofotes apontados para ela. Pelas piores razões que conhecemos. Foi uma péssima performance e mereceu ser assobiada e pateada.

Minha senhora, eu sei o que é viver em ditadura. Não quero isso na minha vida, nem na de ninguém. Nem sequer durante os tais 6 meses. Salazar começou assim e aguentámos 48 anos.

Gostam da ilustração? :)

18 comentários:

  1. :) he he he he he

    Tens cá uma imaginação...claro que é bela e pujante a ilustração lol lol

    Deve estar espera da companheira que está no post da Ana Cristina Mendes!, lol lol Olha lá que dupla...

    Obrigado por ter avisado que a nossa amiga fazia anos! :)))))

    Inté, depois venho comentar melhor quando tiver lido melhor.

    ResponderEliminar
  2. MaryPaula,

    :) he he he he he

    Acho que a ilustração mostra bem do que se trata. Uma dominadora de chicote na mão para o povo a querer parar a democracia durante 6 meses. Diz ela!

    ResponderEliminar
  3. Olá António
    vi e li todos os últimos posts qe fez com seus respectivos comentários!
    A respeito desse post digo, com a visão amplificada, que todo ser tem seu feminino selvagem que em um determinado dia aflora!Homens e mulheres.
    Da imagem?...apenas confirma o que disse acima! lol,lol,lol...
    Bjkas
    Astrid

    ResponderEliminar
  4. Astrid,

    Pelos vistos as mudanças já se concretizara. Muito bem. Uma renovada é sempre bom. Bem-vinda

    ResponderEliminar
  5. António,

    Já li três vezes e não sei se rio se choro com o que aconteceu... (como sempre as notícias chegam-me por aqui)
    Se a proposta for 6 meses em anarquia em topo ; )

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Joana,
    Felizmente já vivemos em democracia e coisas como estas já não passam. Ri-me com os 6 meses de anarquia. Também é melhor não tentar... =)

    ResponderEliminar
  7. Brilhante!!
    Essa senhora sempre fui uma ditadora, pena que nao seja tao sexy como a da foto!!

    Abraco,
    Paulo

    ResponderEliminar
  8. Paulo,

    Gostei dessa ideia - ela poder ser sexy. LOL

    ResponderEliminar
  9. Olá António

    Estamos em democracia e esta senhora deve estar com saudades do antigamente ou então é masuquista!?
    Quanto à foto está com imaginação LOL.

    Abraço

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  10. Adelaide,

    Temos aqui um exemplo do funcionamento de um Neptuno solvente numa pessoa tão rígida como ela tem demonstrado ser ao longo dos anos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Olá António fartei-me de rir com este post.Não sei porquê mas nunca gostei da pinta da Manuela Ferreira Leite, parece mesmo uma ditadora.Felizmente já não sou do tempo da ditadura, são os meus pais e eles são da sua opinião, jamais querem voltar a viver numa ditadura.Quanto à foto esta mulher é muito mais bonita do que a Manuela.Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  12. Epa! Ainda nao estou refeita da surpresa deste post! Eu a pensar que ia ver uma fotografia da ManuelaFLeite e sai esta fera... Esta mulher/Lua Sagitaria na 8 nao o deixa em paz :-)))*

    ResponderEliminar
  13. Fada,

    Nada que não se arranje no photoshop,

    Uma cara à Manuela, umas quantas rugas..., e umas madeixas brancas, e talvez uns kilinhos a menos, lol lol

    Mantinha todo o resto... um chicote mais visível, com "picos" e tirava o avental de plástico... (tadinha, tem medo de se sujar?)

    :=)

    ResponderEliminar
  14. Maria de Fátima

    Fiz uma busca no Google-Imagens por «women+slaves+nazi» e imediatamente apareceu-me esta foto que escolhi logo para representar a política que nos quer dar 6 meses de autoritarismo. Achei uma foto divertida para o tema do post.

    ResponderEliminar
  15. Fada,

    É uma imagem deliciosa. Ri-me à referência à Lua Sagitariana.

    E pensar que a Lua Aquariana (de MFLeite) pode ter tons saturninos!!!

    ResponderEliminar
  16. Paula

    O avental não é com medo de sujar. É uma precaução para não se contaminar com o povo. Adoro esta oposição descarada que aqui estamos a fazer.

    ResponderEliminar
  17. A ilustração é um must! lol E o que ela disse também.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa