19 de novembro de 2008

Dia 21 entramos em Sagitário - João Acuio explica um pouco





Adriana Calcanhoto em «Ser Sagitário»

17 comentários:

  1. Olá António

    Adorei o vídeo.
    Espero que os dias que vêm aí, com o Sol em Sagitário, não sejam muito agitados. Ou se forem que seja para melhorar as coisas e a vida de todos nós...

    Tenha um resto de dia feliz :)

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  2. Olá António
    As coisas que tu descobres...
    Gosto desta altura sempre gostei, mas faz sentido porque é quando o sol passa no meu ascendente e pela casa I, sempre gostei deste período até ao natal, quando o Sol passa também sobre Júpiter o Reg do Asc. Nada é por acaso não é?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ora, aqui está a 3ª comentadora do trio maravilha!

    Confesso que Sagitário é dos signos que menos conheço. Mas o 1º vídeo, já aqui está gravado em memo!

    Então vamos lá cavalgar daqui uns dias, não é que não gosto, mas tive em tempos um dissabor em cavalgar, caí, e deve ter sido de um pinote característico de sagitáriano, e fiquei com uma fracturazita de coluna...:)

    Por isso, ou cavalguemos de mansinho, ou então eu vou a trote!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Adelaide,

    Dou-me sempre bem com Sagitário, o meu signo oposto.

    ResponderEliminar
  5. Pat,

    Tem sido mais preguiça do que outra coisa. Assim faço uns posts e trabalho mais nos cursos, de uma forma invisível.

    ResponderEliminar
  6. Mary Paula,

    Sagitário é o teu signo oposto. Nem precisas de aprender pois está incorporado em ti.

    ResponderEliminar
  7. Desafio!
    Passem lá na minha casa, tenho umas duvidas...
    Aguardo-vos!
    Abraço,
    Magda

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Lembrei-me do general de Gaule. Ele nasceu em 27 de Novembro. Nos livros de astrologia que eu lia na adolescência, no fim de se ler sobre cada signo vinha uma lista das pessoas famosas de cada signo e o general de Gaule figurava nas pessoas famosas de Escorpião.Li em vários livros. Não percebia porquê que diziam que ele era Escorpião,e nunca me esqueci. Passados muitos anos estou aqui a perguntar a um famoso astrólogo, tu, porquê que o de Gaule estava na galeria dos Escorpiões.Saberás, por acaso, responder? Agradeço.
    Visitante das 20.40 (Escorpião, by the way...)

    ResponderEliminar
  9. Visitante das 20:40

    Uma questão interessante, que responderei a seguir, não sem antes dizer-te que fiz um sorriso quando li aquela de «famoso astrólogo, tu»... =) =) Era giro se o fosse e se tivesse os rendimentos adequados. Nada disso. Nem famoso, nem rendimentos. Um trabalhador dedicado à astrologia.

    Voltando a Charles de Gaulle:

    Antes de mais, não sei onde foste buscar que ele nasceu a 27 de Novembro. A data de nascimento dele é - 22 de Novembro de 1890, em Lille, França.

    Nesse dia, o Sol transitou de Escorpião para Sagitário. Em Lille, isso ocorreu às 07:49:27.

    As biografias mais aturadas dizem que o General terá nascido de madrugada, portanto antes da hora acima indicada, pelo que seria do signo Escorpião.

    Por outro lado, a sua vida aponta para uma ênfase solar maior em Escorpião, do que em Sagitário. As guerras, o poder, o governo, a profundidade da sua natureza, etc. Marte, o guerreiro, é um regente ancestral de Scorpio.

    A maioria das pessoas pensa que os signos começam sempre no mesmo dia do mês a que dizem respeito. Não é uma coisa fixa. Há sempre variações de horas, ou mesmo um dia. Depende da revolução do Sol.

    Tenho conhecido pessoas que viveram convencidas que eram de um signo, para depois descobrirem que eram de outro.

    Claro que seguindo as leituras dos horóscopos dos jornais ou revistas pode ocasionar estes equívocos.

    Respondi à tua questão?

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Respondeste, mas palavra de honra que eu li em vários livros que ele tinha nascido no dia 27, tenho a certeza. Alguns eram revistas, mas também li vários melhores, com imensas páginas.
    És famosos, sim. Eu não conhecia Noel Tyl, mas conhecia-te a ti.
    Um abraço, Maestro!
    Grata.
    Visitante agora das 21.12 :)

    ResponderEliminar
  11. Visitante,

    isso acontece, pois as revistas copiam-se umas às outras. O engraçado é que tinham razão ao dizerem que ele era Escorpião. O engano foi na data. Nada relevante. Portanto, ele é do mesmo signo que o teu.

    A propósito, parabéns pelo teu aniversário =)=)

    ResponderEliminar
  12. Olá António gostei muito dos vídeos, eu tenho vários familiares e amigos do signo Sagitário incluíndo a minha mãe.Penso que é um bom signo.Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelos parabéns adiantados (é amanhã) :)
    Boa noite, Maestro

    ResponderEliminar
  14. Como prometido, andei a deambular pela sua estante e descobri estes videos ;)

    Muito giro! Tenho mais umas coisas em que pensar!!!

    :***

    ResponderEliminar
  15. Shin Tau

    Felizmente estava atento à entrada dos emails, senão este seu post escapava-me. Ainda bem que anda a visitar as estantes.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  16. António,

    aproveito que está atento e que temos mais privacidade para lhe dizer que ando à procura de outras visões sobre o Sagitário. Este signo, na minha casa 6, tem a lua e vulcano. Acho que ainda não o compreendi muito bem e por isso vou com muito entusiasmo no dia 31. Já agora aproveito para lhe responder, e lá também responderei, que o meu vénus está em peixes casa 9, o seu comentário foi valioso!!!

    Uma beijoca gigantesca pela felicidade que me traz!!!

    :***

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa