2 de outubro de 2008

Quando Júpiter recebe um trânsito de Saturno

Quando nos deparamos com este trânsito num mapa, convém avaliar com parcimónia o estado celeste de Júpiter natal. Se estiver dignificado, Saturno deixa os seus avisos, as suas recomendações e também alguma reprimenda. Se Júpiter estiver debilitado, conte com maior severidade por parte de Saturno como representação de si mesmo.

Pode ser excelente para imprimir durabilidade a uma carreira ou profissão. No entanto, se for uma oposição, conte com alguma resistência de Saturno, sobretudo no momento em que ele ficar retrógrado. Pode encontrar reconhecimento público, mudar de trabalho e sentir que está a actuar com racionalidade e firmeza.

No lado oposto, dependendo muito do que andou a fazer nos 6 a 7 anos anteriores, pode deparar-se com obstáculos provocados por personalidades com autoridade e poder, ou então enfrentar-se ao Poder, como entidade estatal ou jurídica. Pode ser uma fase de acentuada ausência da sorte.

Este trânsito pode incutir na pessoa a sensação que é levada a refrear a sua forma habitual de ser e dar por ela a parar para avaliar com desconfiança os assuntos que acontecem à sua volta. O cuidado aqui, é evitar entrar nas famosas teorias da conspiração. No entanto, surgirão oportunidades para se livrar de falsos amigos e evitar compromissos arriscados. Se não está seguro dos seus sentimentos, não é bom momento para marcar datas de casamento. Por vezes, dão-se separações.

Pode ser muito positivo se a pessoa não for muito racional por natureza, pois será benéfico para a ânsia de posse, devido à capacidade de autocrítica que a pessoa sente. Os planos na área dos sentimentos e das finanças podem sair reforçados. Pelo menos há a possibilidade de não se endividarem em muitos milhares de euros só para terem o chamado casamento de sonho.

No outro lado deste espectro, podemos encontrar que atravessam um prolongado período de desânimo e desconfiança, a maioria das vezes sem motivos fortes, já que existe uma tendência de sobrevalorização dos seus próprios problemas. Evite rupturas desnecessárias. Pode aproveitar para aprender a não se lamentar e procurar interiorizar consigo mesmo.

Este trânsito, numa certa idade, permite à pessoa pensar e saber encarar com serenidade a sua idade e adaptar a sua vida aos novos desafios que se apresentarão.

Foto: Fortaleza de S. Sebastião na Ilha de Moçambique.

16 comentários:

  1. António,
    Este contacto de Saturno ao meu Jupiter Natal coincidiu com o meu divorcio.
    Jupiter em Leão na 5 forma Quadratura-T ao Sol na 1 oposto a Neptuno na 7.
    A ilusão do relacionamento desvaneceu-se mesmo ...

    Beijo e abraço,
    SL

    ResponderEliminar
  2. Olá S.,

    O que não está bem, vai. É melhor que reter o que não serve.

    Este é um trânsito muito forte.

    Beijo

    António

    ResponderEliminar
  3. António,
    está bonito e dinâmico o seu blog!
    Gostei.
    Tenho lido seus posts com bastante atenção...não ando com vontade de falar muito estes dias, (também ando com muito trabalho) mas estou gostando bastante.
    Um beijo
    Astrid

    ResponderEliminar
  4. Olá Astrid,

    Estamos numa fase de muito trabalho. Também me queixo do mesmo. Obrigado por ter vindo.

    Beijo

    António

    ResponderEliminar
  5. Daqui a menos de uma anito, lá estarão em quadratura, não há como evitá-lo. Ainda por cima Júpiter é o regente do ascendente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Sam

    O teu Júpiter é muito forte. =)

    Beijo.

    António

    ResponderEliminar
  7. Boa noite António

    Ainda falta um bocadinho para Saturno fazer quadratura com o meu Júpiter natal lá para 30 de Setembro do ano que vem, quadratura exacta. Aguardemos para ver o que sucede LOL.
    Estou contente mas com muito trabalho. Trêa amigos depois de terem visto o meu nome no Forum da Escola querem que eu faça o mapa e faça previsões. Dizem que é para eu praticar. Vou aceitar :)
    Até amanhã

    Abraço.

    Adelaide Figueiredo

    ResponderEliminar
  8. Olá Adelaide,

    Que bom que tenham aparecido amigos interessados em serem consultados. Apesar deles dizerem que é para a Adelaide praticar, proponho que logo no início da conversa que terá com eles, consiga saber quais as reais intenções que os levam a querer uma consulta de astrologia.

    =)

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  9. Bom dia António,

    Também espreitei no meu mapa, mas ainda falta. :)

    Obrigado por mais uma aula!
    Beijinhos

    Maria Paula

    ResponderEliminar
  10. Olá Maria Paula,

    É curioso que estes artigos levem as pessoas a analisar o seu próprio mapa. Acho isso fascinante e enriquecedor.

    Beijo

    António

    ResponderEliminar
  11. António,
    Apesar da astrologia nunca me ter despertado um interesse muito grande, é com enorme prazer que venho sempre ler as suas palavra sábias.
    Dá-me uma prespectiva diferente, e gosto de acompanhar a sua opinião sobre os artigos de actualiade.
    Obrigado pelo Blog.

    Bem Haja

    ResponderEliminar
  12. Olá Vitor,

    Muito agradecido pela sua visita e palavras simpáticas. Quando cria o seu blogue?

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  13. Li novamente...
    Gostei novamente...
    Beijão meu querido António
    Astrid Ananbelle

    ResponderEliminar
  14. Júpiter em quadratura com Saturno é preocupante!Saturno é o regente do meu ascendente Capricórnio. E Júpiter está no meu mapa astral conjunto com o Sol e Vênus em Escorpião, o meu signo solar na XI casa,tendo uma oposição de Marte retrógrado em Touro e uma quadratura com Urano em Leão na casa VIII.Fiquei preocupada com o futuro da minha carreira profissional na área jurídica que há 30 anos é muito bem sucedida. Talvez tenha chegado a hora da aposentadoria, ainda que contra a minha vontade...

    ResponderEliminar
  15. Júpiter em quadratura com Saturno é preocupante!Saturno é o regente do meu ascendente Capricórnio. E Júpiter está no meu mapa astral conjunto com o Sol e Vênus em Escorpião, o meu signo solar na XI casa,tendo uma oposição de Marte retrógrado em Touro e uma quadratura com Urano em Leão na casa VIII.Fiquei preocupada com o futuro da minha carreira profissional na área jurídica que há 30 anos é muito bem sucedida. Talvez tenha chegado a hora da aposentadoria, ainda que contra a minha vontade...

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa