24 de abril de 2008

O regente do Ascendente

O regente do Ascendente, algumas vezes denominado regente pessoal e regente do mapa é o planeta que rege o Ascendente. Se esse planeta estiver realmente localizado no signo em elevação, a pessoa é um representante típico daquele signo. Entretanto, se esse planeta estiver em outro signo (o que ocorre na maioria das vezes), é preciso combinar os dois para entender uma parte da personalidade. Este é um dos motivos porque não há duas pessoas iguais, mesmo que tenham o mesmo signo Ascendente. Regente do Ascendente na primeira Casa. Esse é o indivíduo que se faz por si mesmo, que expressa activamente o seu ponto de vista. Regente do Ascendente na segunda Casa. Os haveres, as finanças e as posses são importantes, assim como o estabelecimento do seu próprio sistema de valores. A segurança e o próprio valor são motivações básicas. Regente do Ascendente na terceira Casa. Necessidade de se comunicar de todas as formas possíveis, de ser activo mental ou intelectualmente; as transacções com os parentes podem tornar-se importantes. Regente do Ascendente na quarta Casa Essa pessoa realmente precisa de um lar que lhe sirva de base; frequentemente envolve-se muito com a família, instituições ou com bens imóveis. Regente do Ascendente na quinta Casa. A auto-expressão através do amor, da criatividade ou dos filhos é uma das necessidades desse indivíduo, bem como vários tipos de diversão, jogos e romance. Regente do Ascendente na sexta Casa. Esse pode ser o trabalhador fanático do zodíaco ou, se não estiver a trabalhar, um hipocondríaco. Rotina e método também são importantes. Regente do Ascendente na sétima Casa. Os outros — o público ou os parceiros — são importantes. Existe a necessidade de ter actividades em conjunto com outros ou de competir de forma amistosa ou não. O indivíduo expressa-se com outra pessoa ou através dela. Regente do Ascendente na oitava Casa. Essa pessoa trabalha bem com os recursos dos outros (assuntos financeiros, bancos, etc.) ou atrai o apoio dos outros (políticos). O sexo ou a pesquisa podem tornar-se factores predominantes. Regente do Ascendente na nona Casa. Educação superior, viagens, lei, religião, filosofia, ideias e ideais são importantes para esse indivíduo. Regente do Ascendente na décima Casa. A expressão do ego e a realização através da profissão são necessidades primordiais. Governo, prestígio, política ou um dos pais podem desempenhar um papel vital. Regente do Ascendente na décima primeira Casa. Trabalho com grupos, causas humanitárias, objectivos, amigos, circunstâncias externas e actividades sociais podem afectar a vida. Regente do Ascendente na décima segunda Casa. Essa pessoa pode desenvolver-se através de actividades de bastidores; ou pode ser um pouco retraída, preferindo proteger a privacidade de seus assuntos pessoais. O indivíduo dispõe de muita força interior da qual pode lançar mão quando necessário. Marion D. March e Joan McEvers in “Curso Básico de Astrologia – Técnicas de Cálculo e Interpretação”.

3 comentários:

  1. Olá, bom eu tenho ascendente em áries e o regente marte em libra.. Bom gostaria de saber como isso modifica o meu ascendente e se também modifica a aparência e se dar beleza há que libra tem como regente vênus. Ah ótimo post bem explicativo.

    ResponderEliminar
  2. Ascendente em Áries,
    Marte em Áries na casa 12 e
    Peixes na cúspide da 12a casa.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa