23 de abril de 2008

Cerimónias, etiquetas, rituais e rigores

Uma pessoa muito cerimoniosa e dada à etiqueta parece ser uma característica acentuada de Capricórnio. No entanto, este rigor é neutralizado por um Urano proeminente e, também, por Marte, embora Escorpião por vezes, possa ser, majestoso e dado ao formalismo. Apesar de no sentido do cerimonial ritualista religioso, ser atribuído a Júpiter, mas mais uma vez, podemos encontrar Escorpião em evidência. É curioso constatar que pessoas muito dadas a rituais secretos têm nos seus mapas natais Escorpião ou uma Casa VIII em evidência, ou planetas fortes nestes posicionamentos, mesmo que Júpiter não esteja fortalecido. Leão aprecia a sumptuosidade e Marte gosta do cerimonial militar. Mercúrio raramente dá grande importância a exibições de qualquer espécie. Urano só dá valor às que têm um objectivo bem definido. Saturno é muito prosaico para as cerimónias religiosas comuns, mas, nas criaturas mais evoluídas, apreciará os rituais solenes e pomposos, muito próprios do 7º Raio. Karolina Kurkova é um exemplo perfeito deste conceito - um 7º Raio muito bem materializado. - A.R.

4 comentários:

  1. Amigo, já não ouvia esta música há algum tempito! Adorei!! Cantei-a na escola, quando tinha 9 anos, numa festa da disciplina de inglês. Velhos tempos...

    Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

    p.s.: Inscrevi-me ontem na comunidade espiritual. Ainda não explorei bem o espaço mas gostava de contar contigo como amigo. Seria uma honra! Estou inscrita como AngelofLight. Há pouco até era a última inscrição! :)

    ResponderEliminar
  2. O pedido de amizade já está feito.

    A.

    ResponderEliminar
  3. Percebo muito pouco de astrologia, mas ainda assim o suficiente para apreciar devidamente o seu blog. Entendo-me melhor com o tarot. Adorei a música, fez-me reviver velhos tempos e um filme antigo do Hitchcock.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Olá Fada,

    Muito agradecido pela sua visita. Gostei muito de conhecer o seu espaço.

    Abraço

    A.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa