16 de abril de 2008

O derby

Hoje à noite teremos o derby Sporting x Benfica para a meia-final da Taça de Portugal em futebol no estádio sportinguista José Alvalade. Até hoje, nunca tinha pensado em levantar os mapas destes dois clubes. Compreendi subitamente, um pouco da história destes dois gigantes. O Benfica tem a Lua em Leão e Marte em Carneiro e o Sporting nasceu com a Lua em Escorpião e Marte em Caranguejo. Para o desafio de hoje, os mapas do evento dos dois clubes dizem-nos que o Sporting terá um grande apoio associativo (Júpiter do céu em aspecto a Marte do clube), estarão muito batalhadores no campo, com características de trabalho miudinho, muito esforçados. A Lua do céu em Virgem a ajudar o Sol do Sporting, ajudando-o na distribuição do trabalho, mas a quadratura que faz a Plutão não augura grandes feitos, mas os que se verificarem serão motivo de manifestações intensas. O Saturno do céu a beneficiar todo o mapa deste clube. Não parece existir grandes obstáculos para a vitória. Quanto ao Benfica, o Saturno do céu não está a ajudar com a oposição ao Sol do clube. Haverá dificuldades. No entanto, no campo, será um clube saliente, a tentar ser aguerrido, a querer vencer, mas a faltar-lhe energia para o sucesso. A semi-quadratura que a Lua do céu fará à Lua do clube não favorece muito os jogadores da Luz, apesar de apresentarem um jogo mais vistoso. O resto será feito por 22 homens em campo. Logo à noite espero não me arrepender de me ter atrevido a fazer astrologia do derby. Aguardemos.

2 comentários:

  1. Escrevi isto no texto:

    "...a quadratura que faz a Plutão não augura grandes feitos, mas os que se verificarem serão motivo de manifestações intensas."

    Enganei-me redondamente ao dizer que não augurava grandes feitos. Aconteceu o oposto: houve grandes feitos.

    Tenho que praticar mais esta coisa da astrologia + futebol.

    A.

    ResponderEliminar
  2. Tudo certo! Mais um vez!
    O Plutão não augurou grandes feitos durante a maior parte do jogo...os que e verificaram na segunda parte foram motivo de manifestações intensas! Este blog surpreende-me cada vez mais!
    Bjs

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa