Não sei exactamente o quer dizer este enquadramento da Lua entre Saturno e Plutão. Ambos retrógrados. Em signos de Terra. Repito-me: não sei o que este enquadramento nos trará. Este posicionamento, no mapa do céu, começou no dia 18 e terminará no dia 25 de Abril, pelas 12 horas. Façam o levantamento do mapa nos vossos programas e confirmem. Serão 7 dias em que a Lua caminhará por Virgem, Balança, Escorpião, Sagitário e terminará o seu enquadramento no grau um de Capricórnio. Quando fizer essa conjunção com Plutão, terminando o enquadramento, estará a fazer um benéfico Grande Trígono com o Sol e Saturno. Nesta sua solitária passagem por uma parte significativa do zodíaco, a Lua passará por Escorpião, ficando em queda e terminará este posicionamento, em exílio capricorniano. É um planeta que passará por debilidades (queda e exílio), sem qualquer dignidade essencial, portanto, estará peregrino. Quando fizer essa conjunção com Plutão, terminando o enquadramento estará a fazer um benéfico Grande Trígono com o Sol e Saturno. Nesta sua solitária passagem por uma parte significativa do zodíaco, a Lua passará por Escorpião, ficando em queda e terminará este posicionamento, em exílio capricorniano. É um planeta que passará por debilidades (queda e exílio), sem qualquer dignidade essencial, portanto, estará peregrino. Em aflição. Debilitado. Um planeta debilitado torna as questões relacionadas mais difíceis, com mais obstáculos e com resultados duvidosos. Os especialistas em astrocartografia poderiam ter uma palavra a dizer. Neste seu percurso a Lua passará de Crescente a Cheia e depois, a Minguante, rarefazendo as coisas. Aguardemos e estejamos atentos aos acontecimentos na nossa vida e no mundo.
O blogue do astrólogo português António Rosa. Desde 2007.
O blogue do astrólogo português António Rosa. Desde 2007.
15 de abril de 2008
7 comentários:
«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa
Olá António :)
ResponderEliminarFui ver... e reparei que... não está a Lua neste momento enquadrada também outra vez entre Marte e Saturno? E não se tem isto repetido mais vezes? Vejo a sequência de Marte em Carneiro, Saturno em Virgem e Plutão em Capricórnio... e o resto da malta está toda do outro lado do hemisfério... à excepção da lua que tem passado metade do seu tempo enquadra, não? Ou há algum outro planeta assim rápido como a Lua que eu me possa estar a esquecer... A verdade é que já não sei se estou a trocar tudo ;)
um beijo querido A.
saudades das nossas conversas :)
butterfly
Correcção.. Marte em Caranguejo!!! Como é que me fui enganar nisto ;) Mas o raciocínio é o mesmo...
ResponderEliminarEstás um mestre na observação do céu... (eu só com a máquina digital1?)
ResponderEliminarBeijo o teu Céu!
Lucy
Olá B.,
ResponderEliminarBem observado. Da próxima vez que a Lua ficar enquadrada por estes dois, Saturno não estará retrógrado. Durante estes 7 dias a Lua fará vários aspectos: dia 19 - Lua se opõe a Carneiro, dia 20 temos a Lua Cheia, dias seguintes Lua faz trígono com Marte, quadratura com Saturno, quadratura com Urano e por aí fora.
Talvez a coisa não passe de um frissom especial no derby Sporting - Benfica! :)
Beijinho.
A.
Lucy
ResponderEliminarQue bom ver-te aqui. Gosto de observar o céu. Conta-nos muitas histórias.
Beijinho
A.
olá A :)
ResponderEliminarconfirma-se alguma coisa...
pequena inundação caída dos céus aqui em casa neste dia 19... :D
beijo da B.
Pois eu confirmo, da minha parte, outra: uma inesperada visita das Finanças à editora e a enorme surpresa de termos que pagar uma quantia enorme (quase 10 mil) de um assunto de 2005. A deduzir nas contas de 2008. Primeiro, paga-se. Depois, recupera-se.
ResponderEliminarPois é!!!