7 de junho de 2008

Barack Obama - a vida imita a ficção

Vou abusar um bocadinho do Mercúrio retrógrado e deixar aqui a minha contribuição não astrológica para a campanha presidencial americana.

O Partido Democrata americano já nomeou Barack Obama como seu candidato às presidenciais americanas. Podemos vê-lo já em pose de vencedor. Parece ter tudo para ganhar em 4 de Novembro, não tem? Talvez consiga ser o primeiro afro-americano a ter hipóteses de se imaginar na Casa Branca!


Obama tem em David Palmer um exemplo na ficção televisiva americana, pois já tivemos este actor como 1º presidente negro dos EUA, na série de TV "24".


Até chegar a Presidente, David Palmer teve uns antecedentes muito arriscados – sobretudo na fase em que foi um "comando implacável" em “The Unit”.



Por comparação, como irá Obama lidar com o Hamas, por exemplo?







P.S.: "Diálogos saturninos" é o nome / tag que uso para assuntos que observo ou me ocorrem, e que são do género nonsense, meio disparatados, descontextualizados e que satisfazem o meu rude sentido de humor. Saturninos? Pois, ele é omnipresente.

8 comentários:

  1. A vida imita a ficção. Seria bom no caso de muitos filmes. Estamos todos espectantes, este foi o meu preferido desde o início, será que vai fazer a diferença? Adoro a América, espero que sim.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Plutão em Capricórnio encarregar-se-á de que ele faça "alguma" diferença.

    kiss

    ResponderEliminar
  3. Estou curioso em saber o que este jove vai fazer com tanta responsabilidade e tão pouca experiência. Se bem que pior que o Bush é impossível, logo há esperança!

    Abraço, António!

    ResponderEliminar
  4. Olá Rafeiro,

    Há sempre esperança. Não demos por garantido que ele será o próximo presidente USA. Ele tem o adversário republicano pela frente.

    O mapa de Obama para o dia 4 de Novembro (dia das eleições americana) não é famoso.

    Grato pela visita.

    Abraço

    António

    ResponderEliminar
  5. Então tens um rude sentido de humor? Já me tinha apercebido de que era um tanto "retorcido", mas rude, não :)
    Quanto ao futuro Presidente da América, pois...
    Um Kiss pu dois

    ResponderEliminar
  6. Não sou rude. Apenas o sentido de humor é que é rude. Eheheheh

    obrigado pelo kiss

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa