22 de novembro de 2007

Casa 1 ou Ascendente

 
 
O ascendente, cúspide da Casa 1, é essencial quando se interpreta uma Carta Natal. O temperamento de uma pessoa não só está em harmonia com o seu próprio ascendente, como também, através da sua vida, tenderá a relacionar-se afectivamente com outros que também o tenham; e até a profissão que eleger estará relacionada com o mesmo signo.
 
Representa o corpo físico e a vida da pessoa; a sua constituição, a sua personalidade, a sua aparência. Mostra de que maneira é vista pelos outros, ou como pretende ser vista pelos outros.

Tudo aquilo que corresponde à personalidade e ao carácter. O corpo do nativo, a sua vitalidade, o seu comportamento, a sua aparência. O nativo face a si próprio, a sua maneira de se afirmar e de se projectar na vida, os seus meios de o fazer e aquilo que os astros lhe concedem de bom ou mau no nascimento.
 
Aquilo que vai permitir ao nativo orientar o seu destino e fazer funcionar o seu livre arbítrio quando tiver possibilidade disso. É a mais importante, dado que representa a auto-consciência e a reacção a estímulos externos. Tudo aquilo que corresponde à personalidade e ao carácter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa