1 de outubro de 2014

Mercúrio ficará retrógrado entre 4 e 25 de outubro


Mercúrio vem da palavra latina Merx, ou mercator, o que significa comerciante. Mercúrio é o nome dado pelos antigos romanos ao deus da mitologia grega Hermes. 

Como símbolo Mercúrio é retratado como uma figura masculina com sandálias aladas e um chapéu alado, indicando a capacidade de viajar rapidamente. Ele era o mensageiro oficial dos antigos deuses e deusas e, como tais as comunicações e governados. 

Em 1782, Mercúrio tornou-se o primeiro símbolo do serviço postal dos Estados Unidos. Hoje, ele é o ícone de um serviço multinacional de entrega de flores. 

Na astrologia, Mercúrio influencia viagens, literatura, poesia, comerciantes e ladrões. Ele é esperto e espirituoso como um piscar de olhos. Mas ele também é reconhecido como sendo propenso a algum mau comportamento.

O conselho tradicional nestes casos de retrogradação de Mercúrio é sempre este: «Não viaje, não assinar contratos. Não se case. Não toque em coisas eléctricas!»

Como se a vida pudesse parar por causa disto. Temos sempre que fazer escolhas e saber aceitar as consequências.

Mercúrio iniciará a sua fase intensa de retrogradação [em Portugal] a 5 outubro, no grau 2º17' de Escorpião e terminará a 25 de outubro, no grau 16º47' de Balança / Libra.

A mim soa-me que a importância especial deste Mercúrio retrógrado porque me parece que irá activar o Eclipse Solar de Outubro, que acontecerá no grau 0º de Escorpião, no dia 23 Outubro, quando Mercúrio ainda estiver retrógrado. Prestes a ficar directo mas ainda na sua fase sombra, Mercúrio estará muito lento. Qualquer leitura que se faça deste Eclipse Solar de Outubro é obrigatório analisar a situação, tendo sempre em conta que Mercúrio estará omnipresente.

Este período oferece-nos excelentes oportunidades de reformular a forma como interpretamos os nossos desejos, o nosso senso de parentesco, e que nós gostamos e o que não fazer. É um grande momento para obter uma visão diferente de como nós atraímos o que precisamos para prosperar, e como nossas emoções e ideais se relacionam entre si e como eles fazem ou não cumprir o que nossa mente subconsciente deseja.

Espero que seja feliz e que viva bem este período de Mercúrio retrógrado.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa