22 de setembro de 2014

Lua Nova em Setembro




«ASTROLOGANDO»- Dia 24 Setembro, dá-se a Lua Cheia de Setembro, mas em Balança / Libra. Ocorrerá às 7h13:32.

Sempre tive a preocupação de indicar qual a hora do evento no Brasil, mas descobri que os imensos colegas que se dedicam a estes temas, não estão nem aí com os horários em Portugal. Resolvi fazer o mesmo. Quem quiser qiue faça as contas.

A Lua Cheia, que significa INÍCIOS, ocorrerá no grau 1º 08' de Balança. O que é muito interessante.

Não é habitual em em mim dedicar-me às Luas Novas e Cheias, pois são temas tão rechdados de palavrões pseuso-espirituais e eu pretendo manter-me afastado disso.  Já repararam que por tudo e por nada é nestas ocasiões das fases da Lua que se abrem portais e mais portais...? Por isso, afastei-me.

Mas neste caso fique ligado! Começou a semana da Lua Nova. Uma boa fase para dar a partida em novos projectos e colocar suas ideias em prática.

A 23 setembro de 2014 marca o Equinócio de Outono quando Noite e Dia são relativamente iguais ['equinócio' significa-egual noite '] e eixo da Terra começa a mudar sabe-se que os dias ficam mais curtos no hemisfério norte e mais longos no hemisfério sul.

A despedir-se dum Verão estranho, hoje, dia 22 Setembro, houve inesperados temporais que vieram trazer ambientes gélidos a muitos de nós.

O equinócio é o momento do ano em que o Sol se move em Balança / Libra e este ano o evento acontece em 23 de setembro de modo muito, muito em breve, esta noite mesmo. Isto um dia depois é seguido por movimento da Lua em Libra e antes de sabermos que o Sol e a Lua estão aproximando-se juntos e temos um gloriosa Lua Nova em Libras.

Vénus rege as regras de Balança / Libra e também e o açúcar de frutose em todas as frutas e bagas.

Durante a parte Balança / Libra do fruto final do outono é colhida.

Normalmente, este estágio na comida de açúcares das suas plantas tenham se desenvolvido totalmente, mesmo em culturas como cebolas e batatas.

As plantas estão maduras e suculentas. Prontas a serem colhidas. Isto no Hemisfério Norte, porque no Hemisfério Sul, o que se desenvolve ó o culto do corpo.

Agora que já falei de assuntos mais frívolos e mundanos, vamos àquilo que interessa mais em termos mais esotéricos: 

O ponto de grau para esta Lua Nova é MUITO importante, pois está em conjunção num ponto cardeal, apenas 1 grau a partir do início de um signo cardinal. À medida que novas luas acontecerem, eu acho que esse vai irá funcionar como uma série de testes a ter em conta. Não podemos dissociar do trígono entre Júpiter e Úrano, que na escrevi para o site da CNA. 

A Lua Nova em Balança/ Libra, obviamente, devemos destacar as questões de relacionamento e em especial a a formação de parcerias. Também pode haver ramificações para os já existentes, como você pode estar procurando a justiça, a igualdade ou a justiça por si mesmo em relação a outra pessoa. Qualquer relacionamento que tem problemas pode ser empurrado para a borda por esta nova lua, mas há uma chance para um novo começo, se você permitir que isso aconteça. A necessidade aqui para acertar as coisas e ir literalmente para ele e, ao fazer isso você pode encorajar acções têm até agora que tem sido realizado fora ou adiada.

O outro grande tema desta Lua Nova é Plutão. No dia anterior à Lua Nova, Plutão recomeça o seu movimento directo directo no grau 11 de Capricórnio. Plutão esteve retrógrado desde meados de Abril e durante esse tempo terá tido a oportunidade de quebrar alguma estrutura nas nossas vidas a partir do interior, em preparação para um novo começo. 



.

1 comentário:

  1. Cada nova artigo ainda muitas coisas interessantes para descobrir e normalmente praticam.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa