18 de junho de 2014

O Sol está quase a ingressar em Caranguejo / Câncer no dia 21 Junho 2014 às 11h50:58 TMG



Estamos quase a entrar no mês dos melindres - o Sol ingressará em Caranguejo / Câncer no dia 21 Junho 2014 às 11h50:58 TMG  [4 horas menos no Brasil].

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características: Criar um propósito, estar ao serviço, ser livre para transformar.

Se estiver interessado/a, pode ler estes meus artigos sobre Caranguejo / Câncer:

- Caranguejo / Câncer para a alma, o seu signo solar:

- Os homens e mulheres do signo dos melindres:
http://cova-do-urso.blogspot.pt/2007/11/cancer-caranguejo-os-homens-e-mulheres.html

- Palavras-chave deste signo:

- Níveis evolutivos de Caranguejo / Câncer:

- Ascendente Caranguejo / Câncer:

- Casa IV ou Fundo-do-Céu, de Caranguejo / Câncer:

- Lua, o planeta regente de Caranguejo / Câncer [13 artigos à sua escolha], no meu site 'Escola de Astrologia Nova-Lis':

Breve informação sobre este signo na Cruz da Vida:

Se Caranguejo / Câncer estiver no Ascendente do seu mapa natal:

- Aos poucos, esta pessoa reconhece em si uma grande vulnerabilidade. Mas é uma vulnerabilidade secreta, não conhecida. E procura, numa primeira fase, uma forma de ser apoiado pelos outros, alguém que seja um suporte, que lhe permita o seu desenvolvimento como ser humano. Ou então, nessa fase primária, este ser sente que os outros devem fazer-se responsáveis dos seus próprios relacionamentos. Passará por estas experiências até perceber que não é este o caminho a seguir e, através da frustração, se transcenda reconhecendo o seu próprio valor, a sua própria fortaleza, passando a dar sustento próprio nas suas relações com os outros. Então, aprende a palavra mágica: compartilhar. E, pela Ordem Maior, percebe que só com o sentimento de haver responsabilidade igual e compartilhada em áreas comuns é que encontra o seu próprio destino. E, só então, no enquadramento social, é que, pouca a pouco, encontra o seu caminho de liderança na comunidade onde se insere. É aí que os outros reconhecerão a necessidade dessa liderança e lhe entregarão, de pleno direito. É na integração dos dois eixos da cruz, que a consciência deste ser melhor poderá expressar a sua natureza forte e a sua inclinação a actuar de acordo com os seus sentimentos, a sua honestidade e franqueza, ao serviço de todos. É quando utiliza a sabedoria de Saturno, como regente esotérico de Capricórnio, que este ser se realizará.

A infância da pessoa com Caranguejo / Câncer na Casa IV ou Fundo-do-Céu: 

- Este ser vai encontrar no seu entorno todo afecto que deseja, realizar-se-á emocionalmente, não sentirá um vazio interno, pois terá provas evidentes do amor dos outros familiares. A sua raiz é sólida. Esta leitura da consciência (por força inadequada do mundo fora de casa) pode despertar sensações contraditórias: obrigação de continuar um legado e um desejo de abrir caminho por sua conta. Pode enfrentar situações que provoquem irritação ou impulsividade, ou mesmo alguma rebelião. Percebe que tem que emergir como ser individual e luta por isso, como pode.


Linhas gerais para o destino social desta pessoa, com Caranguejo / Câncer na Casa X ou Meio-do-Céu:

- O poder atractivo do Meio do Céu, recorda continuamente a sua necessidade de contacto e intercâmbio, a busca de algo mais nutriente. A necessidade de distribuir e receber afecto, de partilhar emoções, de se entregar e vivenciar a alegria única de viver.

Passem bem. Muito obrigado.

18 Junho 2014
António Rosa

1 comentário:

  1. Obrigado por os bons conselhos ... é muito agradável de ler você ... e ...... instrutivo.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa