19 de junho de 2014

Leonor, Princesa de Astúrias


«Astrologando» - Leonor, Princesa de Astúrias

Na Espanha monárquica, o título honorífico de Príncipe ou Princesa de Astúrias pertence ao ou à herdeiro/a do trono.

Até ao dia de hoje [19-Junhjo-2014], em que seu pai, o rei Felipe VI fez o seu juramento como chefe da monarquia espanhola, o título honorífico de Leonor de Borbón era o de «Infanta», como acontece só em Espanha. Os filhos dos reis, em Espanha era sempre os «infantes». Portanto, a imprensa mencionava-a sempre como «Infanta Leonor», da mesma maneira que se refere à sua irmã mais nova como «Infanta Sofia».

Como o até agora Príncipe de Astúrias foi nomeado rei de Espanha, automaticamente a sua filha Leonor passou a ser a nova Princesa de Astúrias.

Isso foi lembrado por seu pai, no seu discurso nas cortes, às 10h56 de 19-Junhjo-2014.

Quem quiser analisar os mapas de Leonor de Espanha aqui ficam os seus dados:

- Mapa de nascimento:
31 Outubro 2005
01h46
Madrid, Espanha
40n24 3w41

- Indicada como Princesa de Astúrias:
19 Junho 2014
10h56
Madrid, Espanha
40n24 3w41

Não sei se perceberam que recentemente Saturno em trânsito fez a 1ª quadratura ao Saturno da Princesa de Astúrias. Ou seja, maiores responsabilidades.


.

1 comentário:

  1. Obrigado por este artigo, que acrescenta + em que já sabemos. Eu segui-lo por alguns meses, e eu agradeço a sua conselhos que ajudam jovens blogueiros hoje para melhor aprimorar seus negócios.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa