5 de maio de 2014

Mercúrio em Gémeos, já a partir de 7 maio 2014, às 15h56m17s TMG


Mercúrio quando transita pelo signo Gémeos está no signo de sua regência. Na sua trajetória, se estiver bem aspectado e bem colocado no mapa natal, o raciocínio puro, lógico, pode ser levado à sua expressão mais elevada. 

Veja em que Casa acontece este trânsito. No meu caso, por exemplo, desenrola-se nas casas I e II.

Este Mercúrio geminiano é versátil, sem preconceitos e impessoal na sua habilidade para perceber a verdade, porque Mercúrio em Gémeos está mais preocupado com factos do que com atitudes e preferências pessoais.

As pessoas neste Mercúrio em Gémeos serão capazes de um profundo pensamento científico. Geralmente são bem educadas, conhecedoras de muitos assuntos e capazes de se comunicar com facilidade, rapidez e precisão, na fala e na escrita. Geralmente possuem um excelente vocabulário, que é um dos segredos de sua eloquência e sua clareza de expressão.

As pessoas neste trânsito de Mercúrio em Gémeos podem possuir um sistema nervoso muito sensível, o que torna difícil impedir a entrada de estímulos externos. Toda a conversa e atividade no seu ambiente são registadas com intensidade e vivacidade na sua consciência, forçando nos a  muitos pensamentos e impressões ao mesmo tempo.

Essa é a base da sua mente ágil, que possui a capacidade de registar duas impressões ou ter dois pensamentos quase que simultaneamente. Contudo, se essas pessoas forem submetidas a ambientes movimentados e complexos durante muito tempo, os seus nervos ficarão em frangalhos, podendo ocorrer fadiga, confusão e, algumas vezes, irritação. Portanto, elas precisam de períodos de isolamento para se acalmar, meditar e concentrar a sua mente. Não é uma situação fácil.

As pessoas com este trânsito de Mercúrio possuem uma intensa curiosidade; querem saber tudo a respeito de tudo. Mas correm o risco de querer aprender muitas coisas e dividir a sua atenção com muita frequência; podem não dar continuidade ao propósito de completar os projetos que assumem.~

Quando esta tendência é levada a extremos, cria-se o típico “homem dos sete instrumentos” (mas que não domina nenhum a fundo). Uma vez que para estas pessoas é possível considerar qualquer situação a partir de muitos pontos de vista, elas podem ter dificuldade para se decidirem e mudam de ideia com muita frequência, confundindo os outros. Em casos extremos, ganham a reputação de volúveis.

Somente Mercúrio em Aquário pode equiparar-se a esta posição no que diz respeito à originalidade mental. As mentes inventivas das pessoas são competentes para descobrir novas e surpreendentes soluções para problemas e situações. Estas pessoas precisam ser bem educadas para que possam utilizar melhor sua capacidade intelectual. Esta posição é comum entre cientistas, matemáticos, peritos em computadores, secretárias, escritores, repórteres, professores e oradores.


.