29 de março de 2014

O telefonema entre Putin e Obama no dia 28 março 2014


Uma boa amiga perguntou-me hoje se podíamos ver, em termos astrológicos, o famoso telefonema que durou 1 hora entre Vladimir Putin [Rússia] e Barack Obama [USA], que se realizou na sexta-feira, dia 28 março 2014. Putin quis conversar com Obama sobre a proposta norte-americana sobre a Ucrânia, tendo a Casa Branca indicado que pediu ao presidente russo uma resposta escrita. Obama terá ainda sugerido um encontro entre o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, para discutirem os passos seguintes.

Como não tenho a hora de nascimento de Putin [Leningrado, 7 de outubro de 1952] não me atrevo a olhar para a dizer grande coisa sobre o mapa dele, correndo o risco de dizer barbaridades ou apenas vulgaridades. No entanto, chamou a minha atenção que Vénus [a boa vontade, o fazer as cosias bem feitas] em trânsito a fazer um trígono [muito positivo] a Mercúrio [a mensagem, o telefonema] de Putin.

Optei por aprofundar o mapa da Rússia com estes dados: 25 dezembro 1991 [com o desaparecimento da URSS, após a queda do muro de Berlim], às 19h19 TMG, Moscovo, Rússia. E apareceu-me isto:

- Um quintil [criatividade] de Marte Rx em trânsito, em Balança na Casa III [a casa da comunicação, do diálogo], ao Sol da Rússia, em Capricórnio, na Casa V [criatividade e generosidade]

- Outro quintil, desta vez de Mercúrio [a mensagem, o telefonema] em trânsito em Peixes, na Casa VIII [os assuntos secretos] ao Sol da Rússia, em Capricórnio, na Casa V [criatividade e generosidade]

- E há um 3º quintil que me parece apropriado ao assunto: Vénus em trânsito, em Aquário, na Casa VII [a das parcerias e negócios], a fazer esse quintil ao Mercúrio [a mensagem, o telefonema] da Rússia, em Sagitário, na Casa IV [representando o espaço russo, o próprio estado].

- Menos importante, mas também válido, temos um Úrano em trânsito em Áries/Carneiro, na Casa IX [dos assuntos estrangeiros e temas elevados, a PAZ, por exemplo] a fazer um trígono a Mercúrio da Rússia, [a mensagem, o telefonema] da Rússia, em Sagitário, na Casa IV [representando o espaço russo, o próprio estado].

Terei dito alguns disparates? Não creio.

Passem bem este sábado.

4 comentários:

  1. Como escrevi no comentário lá no FB senti uma abertura no desenrolar do tema..oxalá isto seja assim. Já é tempo de se resolver as divergências conversando ...sem guerras...
    pela paz...
    Beijos António
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Muito bom, querido! Adorei!!! Assim como as Astrid, tb tô nessa torcida. ;)
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Querida Astrid,

    Para já,e como sabe, a reunião entre o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov já se realizou. Portanto, a «coisa» está a ir... devagarinho, mas de forma positiva.

    Nem chegou a haver guerra. Mas tenho que reconhecer uma cosia: a minha velha, velhíssima Europa, perdeu a pedalada. Mas também os p+aíses do BRICS [Brasil, China, Índia e África do Sul] não piaram, nem tugiram nada sobre o seu companheiro [a Rússia] de organização. Como quem cala, consente... Daí a minha visão pouco otismista em relação aos políticos em geral...

    Beijo agradecido.

    António

    ResponderEliminar
  4. Querido Marcelo,

    Estamos muitos nessa tor´cida, mas não vale apenas torcer... pois ficamos apenas pela intemção, como bem sabe. Temos que fazer qualquer coisa para a Paz ser real. Que fazer? Terá que ser uma energia positiva nesse sentido d emilhões de pessoas em todo o mundo.

    Se as organizações internacionais se movem para celebrarmos internacionalmente o DIA DA ÁGUA, ou o DIA DA ENERGIA, em que, por exemplo, se apagam as luzes e a «coisa» fica bonitinha, deveria haver uma consciencialização sobre a PAZ.

    Se alguma organização mundial tomar a iniciativa eu aderirei a essa bandeira...

    Ãbraço, amigo

    A.R.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa