4 de dezembro de 2013

Mercúrio ingressa dia 5 Dezembro 2013 em Sagitário, às 2h42:14, duas horas menos no Brasil


Mercúrio ingressa dia 5 Dezembro 2013 em Sagitário, às 2h42:14, duas horas menos no Brasil

Este é um trânsito que aprecio muito. Neste pequeno texto explico a razão.

Quando Mercúrio transita no signo de Sagitário [ou está no mapa natal das pessoas] indica uma mente interessada com todas as codificações do pensamento social, seja na forma de espiritualidade, religião, filosofia, direito ou outros estudos relacionados com a educação superior. Mercúrio em Sagitário apesar de estar no signo de seu detrimento, pode manifestar-se numa maior preocupação pelas atitudes do que pelos factos. As pessoas do 2º nível de Sagitário, regra geral ultrapassam bem este assunto.

O resultado muitas vezes é construtivo, proporcionando um 'insight' da motivação social e dos acontecimentos subsequentes. Entretanto, as pessoas podem não perceber a verdade se não prestarem suficiente atenção à informação factual detalhada, base de todo pensamento lógico. Quero lembrar que Sagitário está em oposição a Gémeos e em quadratura com Virgem, os signos regidos por Mercúrio.

As pessoas neste trânsito ou com essa posição podem ter um 'insight' profético, porque a sua preocupação com as atitudes lhes permite compreender as informações que serão importantes pela opinião pública. Isso conduz à revelação do destino colectivo e do carma. Não pretendo abusar da informação, mas as pessoas com talentos mediúnicos ou telepáticos, desde que bem trabalhadas a nível espiritual, podem receber muita informação positiva vinda do Alto.

Sentiremos que haverá, na generalidade do trânsito, um discurso directo e veremos que as pessoas dirão exactamente aquilo que pensam; exigem liberdade intelectual, mas dependendo dos aspectos que este Mercúrio faça no mapa natal, as ideias raramente divergem dos conceitos tradicionais ou da moral social vigente. É pouco para os tempos que correm.

As pessoas com este posicionamento no mapa natal, geralmente são respeitadas na comunidade. Mas se o conformismo social for levado muito longe, pode conduzir à hipocrisia, pois os seus padrões morais talvez não sejam melhores do que as normas socialmente aceites. Elas precisam perceber que uma atitude não está necessariamente correcta simplesmente porque é popular ou dominante.

É aqui que entra a minha «batalha pessoal»: tentar que as pessoas percebam que acreditando nessa espiritualidade que tanto se fala hoje em dia, não têm necessariamente que serem todas «terapeutas». Ainda há uns dias eu dizia a alguém: de repente, parece-me não haver «clientes» ou «alunos» [use os nomes que entender] suficientes para tantos terapeutas e 'mestrinhos' lindinhos e lindinhas, que a maioria anda confusa com o que lhe está a ocorrer na vida. Este trânsito vem abanar muito TODA a gente. 

Sabemos que neste trânsito ou com o posicionamento natal, as pessoas vão desejar ingressar em instituições públicas de aprendizado superior ou de controlo social, como universidade, igrejas e governo. Com o país Portugal de rastos e a Europa a desafinar, a tendência será um aumento da frustração colectiva. É uma egrégora difícil de vivenciar. Oxalá fiquem todos em paz interna e pessoal.

O objectivo dos mais desalinhados será obter autoridade intelectual e 'status', embora o preço possa ser a submissão a instituições corruptas e estagnadas. Gostam de se considerar exemplos da verdade; porém, se o são ou não, isso depende dos aspectos formados com Mercúrio. Eles podem tender a pregar sermões moralistas sobre coisas óbvias, e se tornarem pedantes. Pode existir uma preocupação com metas distantes, ideais elevados, que pode levar as pessoas a não perceberem o que está sob os seus narizes. A regência de Júpiter pode resultar em tendências à desatenção geral.

Passem todos muito bem.
4 Dezembro 2013


.

7 comentários:

  1. Antonio, meu querido amigo, gostei muito do texto e já que sou Sagitário foi muito boa a orientação, pois apesar de ser otimista, devo também ser cautelosa (o que procuro ser sempre), principalmente quanto a realidade, independente dos meus sonhos!!! Um grande abraço e obrigada!!!!

    ResponderEliminar
  2. Querida Solange

    Muito agradecido pela sua Presença sempre especial.

    Um beijinho grato.

    A.

    ResponderEliminar
  3. essa sou eu...tenho Mercúrio em Sagitário na casa IV. Curiosa, "enxerida", sempre querendo saber dos porquês, ler todos livros, fazer todos cursos, enxergo longe nos outros e não enxergo embaixo do meu nariz quando emocionalmente envolvida...bjs

    ResponderEliminar
  4. Li e aprendi mais um pouco... e sobre: "[...]tentar que as pessoas percebam que acreditando nessa espiritualidade que tanto se fala hoje em dia, não têm necessariamente que serem todas «terapeutas».[...]
    Os tempos modernos exigem que cada um cuide de si ao máximo... menos palavras e mais ação.
    Um beijo meu querido António
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  5. Meu querido António, estas palavras chegam mesmo no tempo certo, sendo eu sagitário de casa 8 com mercúrio conjunto, conheço bem a armadilha do insight e da tentação do profeta que deseja ser terapeuta, não passando apenas de athanor energético.

    bjs de muita gratidão por tão sábias palavras que chegam sempre no meu tempo certo!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que é artigo muito interessante, os conceitos básicos que podem ajudar ..
    Obrigado para a pessoa.
    Bom dia!

    ResponderEliminar

  7. re bonjour,
    je viens de parcourir une grande partie de votre site... une merveille !!! merci d'exister

    discount voyance

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa