8 de novembro de 2013

A crença que Júpiter só sabe ser bonzinho e expansivo, é um tremendo equívoco.

Minha terra, ilha de Moçambique, foto do sr. Mamad Selemane
http://www.facebook.com/mamadselemanes


Júpiter ficou retrógrado no dia 7 Novembro no grau 20º31' de Caranguejo / Câncer. Iremos viver situações muito curiosas. Devemos cuidar da nossa percepção: coisas como 'ela é uma garota simples' ou então 'ele é um bom moço sem complicações', podem ser reveladoras das nossas sentenças sem termos a menor noção dos abismos contidos em todo o ser humano. Iremos viver situações em que a 'verdade' é mais emocional do que objectiva. Permaneceremos sequiosos de segurança afectiva, e passaremos por conflitos interiores que somos incapaz de analisarmos em nos equivocarmos.

Limpeza cármica deste movimento retrógrado: O céu pede-lhe que tente superar as sua emoções para viver num plano mais objectivo (mais prático). E isto não significa MENOS espiritualidade.

Querermos acreditar profundamente que Júpiter, por ser o planeta benfeitor e o mais expansivo do zodíaco, torna-se um equívoco ao imaginarmos que mesmo em situações tensas, continua a ser um 'bonzinho'. Entramos, mais uma vez no reino das percepções.

Só quero dizer isto e é uma metáfora, claro: Se este Júpiter passar por cima de um pomar carregado de fruta, claro que espalhará o suave e bom perfume da fruta [expansivo + benéfico?]. Mas este mesmo Júpiter ao passar por cima de uma lixeira, espalhará o intenso e terrível cheiro desse local [expansivo + maléfico?].

Aceita assim?


5 comentários:

  1. Sempre bom ler seus textos...
    Bom dia meu querido António!
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Olá Astrid,

    É o que eu digo: devemos andar juntos há eras e Eras que só mesmo as árvores plantadas na Mata Atlântica nos vão libertar para seguirmos caminho.

    Já me habituei a não ter comentários. Isso faz de mim um ANTIGO.

    Muito obrigado pela sua presença sempre constante.

    Beijos

    António

    ResponderEliminar
  3. Bem,depois dos meus estudos em busca de um mundo mais leal humano benéfico em plena "era aquariana"todas as lindas palavras são em vão ainda não chegou a hora dos bons fluidos pacifistas reinarem,depois de ler os seus textos bastante credíveis e observando a realidade temo realmente uma grande "limpeza cármica" não só pelo meio ambiente catástrofes naturais mas sim um suicídio quase coletivo pela simples e básica sobrevivência da humanidade,é triste continuar num mundo que ao invés de evoluir vai direitinho ao vale dos suicidas! Pela minha parte fiz e farei tudo para que não se esvaziei mais vidas em vão,mas tenho consciência de que não chega o meu esforço os "bons planetas não existem,a dualidade dos organismos astrais não permitem.Só me resta uma sigla R.I.P Portugal

    Anônimo Astro

    ResponderEliminar
  4. Bem,depois dos meus estudos em busca de um mundo mais leal humano benéfico em plena "era aquariana"todas as lindas palavras são em vão ainda não chegou a hora dos bons fluidos pacifistas reinarem,depois de ler os seus textos bastante credíveis e observando a realidade temo realmente uma grande "limpeza cármica" não só pelo meio ambiente catástrofes naturais mas sim um suicídio quase coletivo pela simples e básica sobrevivência da humanidade,é triste continuar num mundo que ao invés de evoluir vai direitinho ao vale dos suicidas! Pela minha parte fiz e farei tudo para que não se esvaziei mais vidas em vão,mas tenho consciência de que não chega o meu esforço os "bons planetas não existem,a dualidade dos organismos astrais não permitem.Só me resta uma sigla R.I.P Portugal

    Anônimo Astro

    ResponderEliminar
  5. Me parece que es un artículo muy interesante, nociones básicas que pueden ayudar ...
    Gracias a la persona.
    Que tenga un buen día !
    voyance en ligne rapide

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa