18 de outubro de 2013

Oposição no céu entre Marte [01º47' Virgem] e Neptuno Rx [02º46' Peixes] - 18-10-2013

Tempestades no Grand Canyon.


Para o fim-de-semana que começa hoje, dia 18 Outubro 2013. O que há mesmo para salientar é a oposição no céu entre Marte [01º47' Virgem] e Neptuno Rx [02º46' Peixes]. Marte e Neptuno Rx farão oposição partil [exacta] no dia 20 Outubro 2013 (já, já...), às 01h31:49 TMG (Lisboa), ambos nos graus 02º45' dos signos por onde circulam: Virgem e Peixes.

Vejamos um breve significado sobre esta oposição: a menos que a pessoa [qualquer um de nós] aprenda a ser leal consigo próprio, assim como com os outros, esta oposição poderá criar algumas dificuldades e nebulosidades. Por ser uma oposição, as dificuldades virão mais dos outros que da própria pessoa. Como em tudo, há alguma lição a aprender, sobretudo no que diz respeito a um ou mais enganos provocados pelos outros, mas cujas consequência cairão sobre si. Despeito, intrigas e maledicência serão frequentes nestes dias. Por volta do dia 6 ou 7 esta oposição ficará desfeita e a vida continua, ficando pelo caminho algumas situações desagradáveis.

Veja em que Casas isto acontece no seu mapa natal, para assim aprender o que é uma oposição Marte - Neptuno. Acima deixei os signos e os graus onde isso ocorre, portanto será fácil de ver. Se não souber o significado das casas, procure no meu site «Escola de Astrologia Nova- Lis» - aqui - as 2 Casas envolvidas dirão onde é necessário encontrarmos o nosso discernimento para melhor resolvermos certas situações. Tem que ter presente que as emoções estarão à flor da pele. 

Vou dar 2 exemplos: se Marte estiver a circular pela sua Casa 2, pode acontecer alguma perda financeira ou gastos inesperados, sejam quais forem. Espero sinceramente que não seja com casos de saúde. O outro exemplo é o mais típico de todos: se Marte estiver a circular pela sua Casa 7, os eventuais «estragos» poderão vir do seu conjugue/companheiro de casa ou sócio de negócios, ou outro tipo de parcerias.

Quaisquer que sejam os sacrifícios, Marte mostra sempre onde se desenrola a actividade astrológica.

O céu ainda está sob o domínio da quadratura Plutão [09º11 Capricórnio] com Úrano Rx [09º56' Carneiro/Áries]. Aqui.

Quase a terminar, com uma verdade universal: o que nós próprios projectamos, a nós retorna para transformar-se. Não há inocentes, nem culpados. Há apenas limpezas cármicas a serem resgatadas. Há sempre responsáveis pelo que fazemos: nós mesmos, por atrairmos para nós o que de desagradável possa haver neste aspecto astrológico.

A frase final - Este aspecto astrológico pode ser descrito como passeando por um arco-íris: é muito mais o que promete do que aquilo que dá.



3 comentários:

  1. Isto, para mim, é chinês puro! Não consigo perceber nada,e tenho pena!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Cara Maria,

    Porque é que em vez de 'digerir' os significados que dou e que ocupam a maior parte do texto, fica apenas nas questões mais técnicas e classifica imediatamente de 'chinês'?

    De certeza que não conseguiu aproveitar nenhuma frase ou sentido?

    ResponderEliminar
  3. Muito bom artigo, que faz o divertimento da leitura deste tipo de site! boa sorte.

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa