Ponte Khaju, Isfahan, Irão |
Mercúrio já terminou a sua fase 'estacionária' e iniciou hoje [21 Outubro 2013, 18º24' Escorpião] o seu tri-anual movimento 'retrógrado'. Ficará assim até 10 Novembro, no grau 02º30 de Escorpião, iniciando uma nova fase 'estacionária'.
A minha opinião é simples: de em fase estacionário, muita coisa pode acontecer, mas em movimento retrógrado, então TUDO pode acontecer.
Atrasos, desistências [meu exemplo de hoje mesmo: as marcações que tinha para consultas esfumaram-se; nem me incomodei com isso], avarias, trapalhadas, o que requer muita atenção da nossa parte. Nem vale a pena mencionar que tipo de avarias, pois formou-se a opinião que seriam somente os objectos de comunicação [computadores, celulares, iPod's e toda uma enorme quantidade de outros equipamentos. Também se fala em meios de transportes.
Mas sobretudo, convém não nos esquecermos que este movimento será em Escorpião.
Vou reproduzir aqui, na íntegra o texto de “Astrologia Cármica” de Dorothe Koechlin Bizemont publicado no Brasil pela Editora Nova Fronteira. Infelizmente este livro simplesmente «desapareceu» da minha estante há uns anos.
«Mercúrio retrógrado em Escorpião [visão cármica]:»
«Mercúrio retrógrado indica, em alguns, uma profissão de escritor nas vidas passadas, ou, pelo menos, de intelectual, talvez de jornalista; em Escorpião, tratava-se talvez de literatura policial ou erótica. De uma inteligência fulgurante, desvendando as secretas motivações dos outros, a pessoa não fizera um uso construtivo das suas excepcionais faculdades mentais. O poder que exercia pela palavra ou pela escrita havia destruído e matado. Tanto mais que o seu magnetismo sexual intenso lhe granjeara a submissão apaixonada de bastante gente. Só pensava em sexo, com muita imaginação na perversidade e no sadismo. enquanto envolvia o seu discurso em teorias mágico-religiosas!»
Agora, ficam aqui algumas palavra minhas sobre Mercúrio retrógrado em Escorpião:
Porque não olharmos para esta fase como uma espécie de bênção para nos acalmarmos, nos situarmos e entrarmos em nós mesmos? O ciclo retrógrado tende a revelar o que não está a funcionar correctamente, e embora possa contribuir para atrasos e frustrações, também pode revelar questões que são importantes para resolver ou abordar. Se virmos as coisas desta maneira, até concluímos que nem tudo é parece mau. É realmente um momento muito bom para lidarmos com o aquilo que colocámos em banho-maria, ou então, para terminarmos o que já havíamos iniciado e interrompido, tempos atrás. Quem diria que é um bom momento para a escrita reflexiva e criativa, trabalho interno, o trabalho espiritual e para completar tarefas muito atrasadas.
Mercúrio transitando pelo signo de Escorpião [retrógrado]:
Proporciona uma mente intuitiva capaz de profundos insights. Sendo um movimento cármico imagine a quantidade de insights que pode ter. Até me enervo só de pensar o que já me começou a acontecer e irá intensificar-se nos próximos dias.
Exageramos e abusamos nas nossas percepções que nos pode levar ao exame crítico das motivações humanas e podermos ser agrestes ou inconvenientes; há uma grande tendência para as pessoas abusarem das redes sociais no péssimo sentido de incomodarem outras. Um conselho radical: se for objecto de uma dessas perseguições numa rede social, exclua essa pessoa das suas amizades e não hesite em bani-la completamente. Mas só deve denunciar à rede social se o caso for mesmo grave. Agora, minha cara, ou meu caro, se foi você quem roubou a cara-metade da outra pessoa, aguente-se à bronca e saia de mansinho da cena.
As pessoas podem considerar as coisas com precisão, mas não necessariamente com compaixão. Talvez utilizem uma linguagem agressiva.
Há um sentimento grande: escolher entre permanecer em silêncio ou falar e alto. Contudo, como podem ser influenciados por fortes factores emocionais, são mais objectivos quando não estão pessoalmente envolvidos.
Com Mercúrio retrógrado e se estiver sob tensão em Escorpião, podem existir motivos ocultos, ardilosos ou estar muito preocupado com o sexo, havendo desconfiança dos outros.
Uma síntese rápida e tradicional: Mercúrio retrógrado pode ser bom para tudo o que comece com “re”, isto é, REver, REvisar, REpensar, REtomar, REfazer.
Passem todos muito bem.
António Rosa
21 Outubro 2013
Um texto nesta mesma linha, no «Cova do Urso», aqui.
.
Mais uma vez muito OBRIGADA Antonio pelos seus alertas....olhe comigo....hoje o facebook não funciona...só dá erro.....por isso resolvi escrever por aqui.....vou tomar atenção a esta fase.....até porque tenho Mercurio em escorpiao no meu mapa natal....eu só estudein 2 anos de Astrolgia com o Luis Resina e por isso não sei muita coisa....só que amo o estudo da astrologia....por isso absorvo tudo o que é escrito por pessoas conscientes e honestas.....e a Susana Vitorino já me tinha falado de si há uns tempos e desde esse dia que o sigo e gosto do que escreve e da forma como escreve.....OBRIGADA,Vera Mouths
ResponderEliminarVera
ResponderEliminarSó tenho a agradecer e muito as suas generosas palavras. Este blogue está à sua disposição.
A.
Não durmo direito há dois dias; não sei lidar com o veneno de escorpião.
ResponderEliminarCheguei ao blog pelo Marcelo Dalla, outro que traduz os céus como ninguém.
Muito obrigada!