2 de outubro de 2013

Eclipse lunar: 19 Outubro 2013, às 0h37:39, horário de Lisboa - TMG, a 18 Outubro, às 21h37:39, Brasil, horário de Brasília

Visibilidade da luz do eclipse. Clicar na imagem para aumentar e ver melhor
Este eclipse penumbral lunar, é o segundo de três eclipses lunares em 2013. Este eclipse lunar dar-se-á com a Lua em Carneiro/Áries, no grau 25º45' e estará em alinhamento exacto com a Terra, com o Sol no signo oposto, Balança / Libra, nos mesmos graus.

Será visível no leste das Américas [será visto na maioria dos Estados brasileiros], na África, em toda a Europa [claro que em Portugal] e na maior parte da Ásia e terá grande influência nas pessoas que tenham no mapa natal planetas, pontos ou outros objectos cósmicos entre os graus 22 e 27 dos quatro signos cardinais: Carneiro/Áries, Caranguejo/Câncer, Balança/Libra e Capricórnio. Tenho tendência a usar 'orbes' apertadas, neste caso usei uma orbe de 3º, mas aceito bem que se queira estender até 5º [ dos 20º aos 30º] se com isso se sentirem mais confortáveis com o vosso mapa natal.

Verifique em que Casa [através do posicionamento da Lua] é que cairá este eclipse lunar. Assim poderá verificar em que área da sua vida terá a influência do eclipse. Se estiver indeciso no significado dessa Casa no seu mapa natal, pode procurar num destes links que lhe indico:

- No meu blogue «Cova do Urso» [vá deslizando a página até encontrar a palavra 'Casas'] - aqui.

- Também no meu site «Escola de Astrologia Nova-Lis» - aqui.

- Ou então consulte o seu astrólogo pessoal para mais informações.

O Eclipse Lunar em Carneiro/Áries enfatiza a necessidade de trabalhar com os outros e exige um certo grau de compromisso e acomodação. É melhor sentar-se, reunir algumas informações e meditar sobre as coisas antes de fazer as coisas impulsivamente. Embora o foco seja em Carneiro/Áries e Balança/Libra, todos nós nos vamos sentir empurrados ao máximo quando começarmos a viver o momento desta Lua poderosa. Tenha em mente: todos os eclipses lunares são poderosas Luas Cheias que funcionam como «correctores» daquilo que fazemos ou pretendemos fazer, sendo os eclipses, momentos especiais de inflexão do azimute que seguimos.

A pergunta é muito simples, para todos nós: O nosso azimute [direcção] qual é? Vamos atrás do ego e apesar de não termos preparação, sonhamos com sermos CEO de uma empresa enorme da poderosa bilionária angolana, Isabel dos Santos? Ou o nosso azimute é bem mais fácil e cómodo, reconhecendo as nossas limitações e desejando aquilo que nos é destinado? Fica à sua escolha, pois haverá outras alternativas além destas que apresentei.

Como a sombra da Terra cruza a Lua, devemos lembrar que é a unificação das forças que criam vidas opostas: o Sol e a Lua, luz e escuridão, masculino e feminino, etc.

Este eclipse lunar em Carneiro/Áries pode fazer balançar relacionamentos de todos os tipos. A nossa vida desde que somos mais auto-suficientes é feita de escolhas contínuas. Desde coisas «««menores»»» como a roupa que visto até assuntos bem mais importantes, como por exemplo: é este homem ou esta mulher que é o ideal com amor para a minha vida pessoal?

Fazermos uma escolha e tomarmos uma posição, pode desagradar a alguém - mas ser fiel a si mesmo é a sua maior vocação nesta reencarnação.

Como você sabe, nós os terráqueos, tendemos a ser mais emocionalmente expressivos durante a Lua Cheia. O Eclipse Lunar enfatiza essa reacção emocional.

Façam as melhores escolhas e sejam felizes.

António Rosa
2 Outubro 2013



.

2 comentários:

  1. Alguem que me ajude a descobrir em k casa cairá este eclipse lunar, se é k tenho! Chamo-me Pedro Tiago Lopes Costa e nasci a 3/7/1984 ás 22.20h em lisboa! alguem me ajude!!!!

    ResponderEliminar
  2. Pedro

    A seguir deixo um link onde podes investigar sobre as 2 casas onde te cai o eclipse: 2 e 8.

    http://www.nova-lis.com/index.php?option=com_content&view=category&id=12&Itemid=107

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa