3 de setembro de 2013

Sol e Quíron em oposição no mapa do céu ou «A arte de estar quieto» - 3-Set-2013

Cataratas Victoria, Zâmbia. Foi a imagem que me ocorreu
quando pensei nesta oposição. Uma 'precipitação'.
Hoje é um dia especial no céu, pois não é frequente o Sol encontrar-se em Virgem [11º07'] e fazer oposição a Quíron Rx, a 11º27' de Peixes. Tudo porque muitos de nós, astrólogos, entendemos que Quíron está intimamente associado ao signo Virgem, primeiro porque é um signo crístico, e segundo porque quer o signo, quer o planeta têm em comum um objectivo maior: levar o ser humano tridimensional a elevar-se e a reverenciar o Alto. 

Quíron é o planeta do «como fazer» e que procura que os 3 corpos da fisicalidade se encontrem com o seu Espírito [muitos chamam de Alma]. Esse é sempre o propósito deste pequeno planeta. E o signo Virgem tenta, sobretudo, desconstruir aquilo que de arrumadinho temos em nós e que queremos manter imutável para sempre. Mas o crescimento pessoal não funciona assim.

Esta oposição é severa e obriga-nos, a um nível mais mundano, a estarmos atentos e vigilantes a nós mesmos, pois podemos com facilidade desencadear controvérsias, desacordos, pequenos ou grandes acidentes, pois a agressividade paira no ar. Estamos a falar de uma luta de vontades. A um nível mais esotérico essa luta de vontades é entre o ego aguerrido e a paz da Alma. 

O meu conselho é bem simples: aprenda a estar quieto, nem que seja 10 minutos por dia. É uma arte. A arte de estar quieto. Se sabemos meditar, é muito útil. Traga os seus guias e anjos até si, confie neles. 

Esta oposição irá manter-se até ao próximo dia 6 Setembro 2013, havendo um afrouxar da tensão inicial. Vamos com calma.


.