13 de agosto de 2013

O «inferno astral» não existe


INFERNO ASTRAL - Sei que pode ser uma surpresa e um desgosto para milhares de senhoras brasileiras [e alguns homens, também], que talvez fiquem muito aborrecidas com este meu comentário:

Não fique chocada com o que vou dizer. Só no Brasil é que as pessoas usam falar e acreditam nisso do «inferno astral», que é uma coisa que não existe existe em astrologia. Como deve saber, no Brasil usa-se dizer que a pessoa atravessa o seu «inferno astral» nos 30 dias anteriores ao seu aniversário. Que enorme bobagem!

Por influência, o mundo de fala portuguesa também pode receber alguma influência disto, sobretudo porque nas novelas brasileiras, por tudo e por nada fala-se no «inferno astral», como argumento pseudo-justificativo para certos «azares» na vida. O mito urbano mais conhecido e associado no Brasil ao «inferno astral» é o da noiva, que ao escolher casar-se num dos 30 dias anteriores ao seu aniversário, arrisca-se a ser abandonada pelo noivo na cerimónia de casamento. [Viram o cuidado que eu tive para não escrever: «abandonadas no altar»? Lembrei-me que a moda é outra, hoje em dia, e evitei escrever isso.]

O «inferno astral», em termos astrológicos, é uma «coisa» recente. Foi uma invenção genial do brasileiro sr. João Bidou, dono de um império de revistas de simpatias, magias e signos e assuntos à volta destes temas que, com isso, vendeu tantas e tantas revistas que ficou famoso e multi-milionário. Carma pesado o que este homem criou.

Isso está tão arreigado no Brasil que, fora do seu país, ninguém acredita quando se diz que isso do «inferno astral» não existe. E nós, resto do mundo astrológico, há vários anos que nos deixámos de rir com o assunto, pois percebemos que tinha sido criado um gigantesco holograma mental brasileiro, que prende centenas de milhares de pessoas a este pensamento nada luminosos que é o «inferno astral». Uma lástima que tanto mal que essa crença tem trazido.

Já agora, um último comentário: muitos astrólogos «gostam» de justificar este «inferno astral» aduzindo razões astrológicas pouco sólidas, como por exemplo, que no mês anterior ao nosso aniversário, estaremos a passar energeticamente pela Casa 12 e... ... e, assim, infelizmente se difama uma Casa 12, tão importante no nosso mapa natal.

Tenho a sorte incrível de TODOS os astrólogos brasileiros que eu conheço não acreditarem no «inferno astral».Tenho a sorte incrível de TODOS os astrólogos brasileiros que eu conheço não acreditarem no «inferno astral».

Bom aniversário para toda a gente, SEM «inferno astral».

Quem se vai rir com este post vai ser a minha amiga Ma Jivan Prabhuta.




.



3 comentários:

  1. Bom dia minha alegria!
    Ri eu não ri, pois assim como o resto do mundo astrológico, há vários anos, deixei de rir com o assunto, por perceber que tinha sido criado um gigantesco holograma mental brasileiro.
    Adorei a figura e aí sim sorri!!! Beijo grande meu querido António!
    Astrid Annabelle

    ResponderEliminar
  2. Oi António!
    Fiquei agradecida por ter uma voz sensata falando deste famigerado "Inferno Astral", tenho que explicar sempre e para muitos que isto é bobagem. Agora tenho a quem me reportar para não ter que me repetir tanto. Compartilhei!
    Um abraço
    Beth F Borba

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Antonio,

    Sempre duvidei e agora, não duvido mais!
    Vou compartilhar no facebook.
    Um beijão!

    ResponderEliminar

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa