29 de agosto de 2013

A velha crise matrimonial de Saturno


Os actores Michael Douglas [68] e Catherine Zeta-Jones [43] anunciaram que estão separados. 'Las revistas del corázon' de todo o mundo enfatizam muito que estiveram 13 anos casados, como se o tempo em que estiveram juntos antes do casamento não contasse para nada.

Sempre pensei que o casamento é uma instituição anacrónica e hiper-valorizada. Como todos nós andamos baralhados com estas novas energias planetária, nem percebemos que os«contratos» entre duas pessoas eram há muitos anos, para toda a vida, mas que desde os anos 80 isso já não é assim. Os «contratos» continuam a existir só que agora tem prazo de validade: dura enquanto ambas as partes sentirem essa coisa indefinida e mal compreendida chamada AMOR. Quando este se acaba, de um dos lados, o contrato perde validade. Depois vem o resto, que não entra para esta narrativa.

Vejamos como isto é questão da SATURNO, que actual de 7 de 7 anos, sem esquecermos a metade disto, ou o dobro ou triplo destes números.

Michael Douglas, ao ver «A Máscara do Zorro?, conheceu e encantou-se com a beleza de Catherine Zeta-Jones, e durante o Festival de Deauville, em Setembro de 1998, onde Michael Douglas divulgava «Um Crime Perfeito«, pediu ao amigo Antonio Banderas que apresentasse os dois. Catherine e Michael casaram-se em Novembro de 2000, após pouco mais de dois anos de namoro. Nesse tempo de namoro tiveram juntos, o filho Dylan Michael Douglas (n. 8 de Agosto de 2000, nascido 2 meses antes do casamento) e só 3 anos depois Carys Zeta Douglas (n. 20 de abril de 2003). Michael Douglas tem outro filho, Cameron Douglas (n. 13 de dezembro de 1978) Teve o seu 1º casamento, com a guapa espanhola Diandra Luker numa relação que durou até antes de conhecer a bela do País de Gales, a fantástica Catherine Zeta-Jones.

Enfim, fazendo as contas, temos aqui tradicional confusão de não se valorizar o tempo entre namoros e casamento que neste caso terá durado cerca 14,5 anos, Nada mau, para as contas saturninas. O resto é a resistência natural do ser humano perante estas situações, com tendência a achar que conseguem estragar o casamento e prolongam «artificialmente»durante uns meses esta situação. Só que já disseram o que já não tem volta.

E a você, como tem sido, ao longo da vida?

Bom, na verdade a Catherine Zeta-Jones ficará com um belo pé-de-meia do divórcio, pois só de contrato pré-material, receberá por cada ano casada $1,6m ou seja a quantia interessante de 32$ milhões, mais as muitas alcavalas que acompanham esta situações. A mansão para ela e as criança, os carros e todos os luxos inerentes a estes casos. O que fará aumentar em várias vezes o previamente acordo nupcial.

Recentemente tivemos um caso similar em Portugal com Judite de Sousa e Fernanda Seara. 



.

Sem comentários:

Enviar um comentário

«O leitor tem o direito de discordar destes posts e de ter outras ideias, e eu lutarei até ao fim para que você mantenha o seu direito a dizer o que pensa, educadamente, de forma civilizada e até agradável, se conseguir. Se for difícil para si manter estas premissas, o melhor é não dizer nada. Tente comportar-se com os outros da mesma forma que quer ser tratado/a.»Esteja à vontade neste blogue, pois aqui não há letrinhas torcidas, nem moderação.Tente não ser anónimo, e crie a sua própria identidade, nem que seja com um pseudónimo. Clique aqui, para saber como.Grato pelo seu comentário, António Rosa