Mapa do bebé real, que ainda não se sabe o nome
Posteriormente, veio-se a saber qual o nome e título que usaria:
PRÍNCIPE GEORGE ALEXANDER LOUIS OF CAMBRIDGE
Clicar para aumentar e ver melhor. 22 Julho 2013 16h24 TMG Londres, Inglaterra |
Painel afixado no Palácio anunciando o nascimento do bebé real. |
A ala-maternidade Lindo Wing |
A princesa, apesar de grávida, foi cumprindo as suas tarefas habituais desta vez baptizando o navio de cruzeiros «Royal Princess». |
Placa que é afixada no Buckingham Palace, no portão principal do palácio. Há centenas de anos que os bebés reais são assim anunciados em Inglaterra. |
Lagy Dy e William, o 2º sucessor o trono real. |
Breve análise astrológica
Temos Vénus em conjunção com Regulus, a estrela real persa, que apesar de estar em Virgem, nos últimos dois mil anos esteve no coração de leão. É uma estrela de grandes honrarias.
Há algumas certas coisas que podemos dizer sobre esta nova chegada à família real britânica. Vai ser um bebé de Caranguejo, como o pai. Terá Júpiter, Marte e Mercúrio em Caranguejo. Será um link para a sua avó já falecida, a Princesa Diana. Mesmo nas famílias mais comuns é normal encontrarmos o traço astrológico familiar saltando uma geração. Será o caso? Veremos.
Um rei ou rainha de Caranguejo pode ser muito tímido. Veja-se o caso do pai do bebé, o Príncipe William, que também é do signo Caranguejo. Não será nada pomposo, nem arrogante, mas muito caloroso e generoso, apesar de muito discreto, à semelhança de seus pais, que prezam muito a sua privacidade.
Sinceramente, ainda não sei que pensar do facto de ter nascido no último grau de Caranguejo/Câncer. Sendo pessimista, poderíamos dizer que a instituição monarquia poderá desaparecer em vida deste recém-nascido.
Sinceramente, ainda não sei que pensar do facto de ter nascido no último grau de Caranguejo/Câncer. Sendo pessimista, poderíamos dizer que a instituição monarquia poderá desaparecer em vida deste recém-nascido.
Nascerá com o famosos Grande Trígono de Água: Júpiter em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes. Mas, como se fosse pouco tem um segundo Grande Trígono no seu mapa natal: Marte em Caranguejo, Saturno em Escorpião e Neptuno em Peixes.
Se quando crescer, ainda houver monarquias, terá um mapa complexo para reinar, sem nenhum planeta em Ar.
Antes do seu nascimento, escrevi este pequeno texto:
Será rapaz ou rapariga? Com Vénus [00º10' Virgem] conjunta à estrela Regulus [00º02' Virgem] tudo leva a crer que será uma menina, por sua vez conjunta ao Nodo Norte da avó paterna, a Princesa Diana. Este posicionamento tem uma magnífica orbe de 0º08'. Curiosamente, o símbolo sabiano para Caranguejo 30 é esta frase «Uma filha da revolução americana». Outro indicador que poderá ser uma menina. Por outro lado, o factor masculino podemos ver em Mercúrio [13º32' Caranguejo] que está conjunto à estrela Sirius [14º17' Caranguejo], com uma excelente orbe de 0º45', posicionamento que indica um «anunciamento importante». Se escolher nascer a 29º de Caranguejo, é possível que veja em vida desaparecer a monarquia britânica. Se nascer no 1º grau de Leão, será a protagonista de toda uma viragem monárquica no seu país.
«Nasceu o primeiro filho de William e Kate, os duques de Cambridge. Não é um fait-divers. A criança, que é um menino pesa 3,9 quilogramas. Será, um dia, chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth.
O bebé é o terceiro na ordem da sucessão do trono, atrás do avô Carlos, o príncipe de Gales (título do herdeiro), e do pai.
Por isso, e por agora, fale-se das curiosidades. William e Kate quiseram imprimir alguma normalidade ao nascimento do filho e sacudiram alguns passos do extenso protocolo. Ainda assim, acederam a que a rainha fosse a primeira a ser informada. Mas dispensaram o mensageiro real e fizeram saber que seria William, que assistiu ao parto, a fazê-lo e por telefone. O bebé nasceu às às 16h24, apesar de a notícia só ter sido divulgada já passava das 20h30.
Kate entrou na maternidade às seis da manhã já em trabalho de parto, anunciou o palácio de Kesington, a residência oficial dos Cambridge. Semanas antes o casal dissera publicamente já ter conversado sobre nomes e ter "boas opções". As casas de apostas — que enriqueceram quando a data prevista para o nascimento, 12-13 de Julho não se cumpriu — aceitaram até ao último momento os palpites dos apostadores, com Alexandra e Charlotte à frente entre as raparigas e James à frente nos rapazes.
Diz o protocolo que o nome pode demorar até ser conhecido. Na verdade, pode demorar até um mês, o tempo que passou até se saber que o primogénito da então princesa Isabel era Carlos Filipe Artur Jorge. Quando William Arthur Philip Louis (tem 31 anos, como a mulher) nasceu, também houve mistério. "Havemos de encontrar um nome, eventualmente", disse o príncipe Carlos aos jornalistas no dia 22 de Junho de 1982, já a criança tinha um dia. Houve divergências sobre o tema e a vontade da mãe, a princesa de Gales, que morreu em 1997, terá prevalecido.
Mal tenha alta, Kate — foi essa a informação dada pelo Palácio de Kensington — irá com o bebé para a casa dos pais em Bucklebury, no condado de Berkshire. O marido, piloto da Força Aérea, regressa ao trabalho depois das duas semanas de licença de maternidade e a duquesa prefere estar com a família do que ficar sozinha no seu apartamento onde acaba de fazer obras no valor de um milhão de libras.
Alguns sectores condenaram os gastos com este bebé real. Por exemplo, a ala do hospital privado onde nasceu custa cinco mil libras por noite. Mas as receitas que o Estado e os particulares vão obter com a sua chegada ao mundo, notavam outros comentadores, superam largamente os gastos.» in «Público»
.
Sem comentários:
Não são permitidos novos comentários.