11 de julho de 2013

Marte em Caranguejo/Câncer, de 13 Julho a 27 Agosto 2013


Marte no signo de Caranguejo/Câncer está em sua queda, pois Caranguejo/Câncer está oposto a Capricórnio, onde Marte está exaltado; consequentemente, as pessoas com esta posição de Marte podem ser intensamente emotivas. Que significa estar em queda? Pois que neste signo é onde Marte expressa pior as suas qualidades.

Vai ser uma fase muito emotiva aquela que vamos viver desde 13 Julho a 27 Agosto, enquanto este planeta estiver em Caranguejo/Câncer.

Marte é um planeta aguerrido, regente de Carneiro/Áries e co-regente de Escorpião. Rege as nossas respostas defensivas e a nossa capacidade para tomarmos a iniciativa. Representa aquela energia que nos conduz aos sítios que desejamos estar. É um planeta masculino e não é por acaso que se diz que os homens vêm de Marte e as mulheres de Vénus. 

Por outro lado, Caranguejo/Câncer representa a mais pura feminilidade. Trata-se de um signo maternal e tem necessidade de cuidar e nutrir, aquela energia própria das mães em relação aos filhos. E tudo o mais que sabem sobre Caranguejo/Câncer.

Creio que o maior problema de Marte em Caranguejo/Câncer é o entregar-se demasiado à passividade. A verdadeira natureza de Marte fica obscurecida com a energia deste signo.

O mau humor e frustrações emocionais levam à raiva, que, se manifestada abertamente, provoca discórdia nas relações entre as pessoas. O relacionamento com os pais pode ser desarmonioso, criando problemas psicológicos mais tarde.

Se a raiva for reprimida, ela também resulta em problemas psicológicos e provavelmente provocará úlceras e problemas estomacais.

Pode haver também muita agressividade nas relações domésticas, que é uma área inadequada para a manifestação de tanta energia.

A energia de Marte em Caranguejo/Câncer, entretanto, pode ser utilizada de maneira proveitosa na construção ou melhoria do lar por 

meio da carpintaria e outros reparos. Muitos homens que gostam de fazer consertos têm esta posição no mapa natal. Há também um desejo definido de ter e dirigir seu próprio lar.

.